logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » São Paulo » Aparecida » Galeria Recreio é o novo espaço para acolher romeiros em Aparecida-SP

Galeria Recreio é o novo espaço para acolher romeiros em Aparecida-SP

A partir de setembro de 2019, as pessoas que visitaram ou ainda irão visitar Aparecida terão uma surpresa ao concluírem a travessia pela Passarela da Fé, a partir do Santuário Nacional, a Galeria Recreio é um novo espaço para acolher os romeiros, um espaço muito moderno e confortável, com uma estrutura espetacular.

Localizada na Praça Nossa Senhora Aparecida em frente à Igreja Matriz, a Galeria Recreio é um moderno centro de compras, com uma estrutura de um shopping center, que conta com diversas lojas, banheiros e até wifi grátis. É praticamente impossível não passar pela galeria, já que boa parte dos romeiros que visitam Aparecida, percorrem a Passarela da Fé para chegar até a Igreja Matriz.

Galeria Recreio

Quem vê toda a modernidade da Galeria Recreio sem ter passado por ali antes, não faz ideia de quantas histórias tem o centenário prédio onde a galeria está. Construído no final do século 19, o prédio já funcionou como um hotel (antigo Hotel Precioso), utilizado para hospedagem dos peregrinos que visitavam a imagem da Santa. Após ser adquirido pelos Missionários Redentoristas em 1905, abrigou também jovens seminaristas.

A história conta que outro hotel funcionou neste prédio, o Royal Hotel, que abrigava espaços comerciais no sub-solo. Ficou por anos alugado para um empresário de Aparecida, foi reformado e novamente voltou a ser um hotel, abrigando uma galeria de lojas e exposições.

Galeria Recreio - Santuário Nacional de Aparecida-SP
Galeria Recreio - Santuário Nacional de Aparecida-SP
Galeria Recreio - Santuário Nacional de Aparecida-SP
Galeria Recreio - Santuário Nacional de Aparecida-SP

Atualmente, a Galeria Recreio recebe os romeiros que partem do Santuário Nacional rumo à Igreja Matriz, percorrendo a Passarela da Fé. A galeria possui 7530 metros quadrados de área construída, contando com quatro andares e ambiente climatizado e muito confortável, com banheiros modernos, caixas eletrônicos, rampas, elevadores, escadas rolantes, internet wifi grátis e mais de 80 lojas, com opções de presentes e lembranças de Aparecida.

Passarela da Fé - Santuário Nacional de Aparecida-SP
Passarela da Fé com a Basílica ao fundo
Passarela da Fé - Santuário Nacional de Aparecida-SP
Passarela da Fé
Passarela da Fé - Santuário Nacional de Aparecida-SP

O último andar conta com uma grande praça de alimentação, que abriga redes de fast-food internacionais e diversas opções em lanches. A fachada da Galeria Recreio também passou por uma reforma, porém manteve a arquitetura original do prédio, deixando-o ainda mais charmoso.

Galeria Recreio - Santuário Nacional de Aparecida-SP
Praça de Alimentação

Toda a galeria está adaptada para pessoas com necessidades especiais e conta com uma equipe de apoio, que auxilia os romeiros. Um dos atrativos mais interessantes da galeria é o Mirante, que oferece uma linda vista panorâmica para o Santuário Nacional e a Passarela da Fé, um ótimo local para fotos.

Vista do Mirante da Galeria Recreio - Santuário Nacional de Aparecida-SP
Mirante

A Galeria Recreio abre suas portas todos os dias às 6h e funciona até as 22h. As lojas abrem de segunda à sexta, à partir das 8h, sábados, domingos e feriados, à partir das 7h. A praça de alimentação funciona de segunda à sexta à partir das 8h, sábados, domingos e feriados, à partir das 6h. A entrada é gratuita e vale a pena pesquisar preços e pechinchar pelas diversas lojas, consegui bons preços por lá.

Galeria Recreio - Santuário Nacional de Aparecida-SP

Galeria Recreio
Praça Nossa Senhora Aparecida 139
Centro – Aparecida-SP
(12) 3105-1513

Viagem realizada em dezembro de 2019

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

4 respostas

  1. oi Andre, otimo texto. Somente 1 correcao. Após a reforma nao foi criado o “hotel royalt” mas Hotel Recreio. Esse foi o ultimo hotel a funcionar no predio antes da reforma para se tornar galeria. Este hotel pertencia aos redentoristas e pude ficar hospedado nele por inumeras vezes pois meu pai é mto devoto e ia a Aparecida anualmente, ficando sempre hospedado lá. Tanto que minha familia tinha uma foto na galeria do hotel q foi devolvida ao meu pai qdo o hotel fechou…. Se vc olhar pelo google maps ira ver a ultima fachada do hotel ainda em 2017
    Espero que ajude
    Marco

    1. Oi Marco tudo bem? Agradeço pela informação, mas no texto eu informo que ali funcionou o Hotel Royal há muitos anos atrás. O hotel Recreio foi o último a existir por ali, pelo que apurei, ambos existiram, porém em época diferentes.
      Um abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados