logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Sergipe » Aracaju » Forró Caju, a maior festa de São João do Brasil, Aracaju-SE

Forró Caju, a maior festa de São João do Brasil, Aracaju-SE

O Forró Caju é uma festa de São João (junina) que acontece todos os anos no mês de junho na cidade de Aracaju-SE sendo uma das maiores festas do gênero no país.

Forró Caju - Aracaju-SE
Foto: Divulgação

Aonde acontece?

O eventoacontece na Praça Hilton Lopes, que fica entre os Mercados Municipais Thales Ferraz e Albano Franco em Aracaju, local com grande riqueza histórica e cultural da cidade.

Para chegar até a Praça Hilton Lopes a partir da Orla de Atalaia, siga pela Avenida Beira Mar, passando pelo Museu da Gente Sergipana, Ponte do Imperador e Espaço Zé Peixe, percorrendo cerca de 11km.

O Forró Caju

O Forró Caju é um evento gratuito que recebe mais de 100 atrações e cerca de 100 mil visitantes por dia em quase duas semanas de evento, possui uma mega estrutura com camarotes, praças de alimentação, mini hospital, diversos palcos e a famosa decoração com várias bandeirinhas juninas.

Com uma programação diversificada, o evento recebe desde apresentações folclóricas a artistas com reconhecimento nacional. Trios pé de serra e quadrilhas fazem a diversão dos turistas que contam com professores para aprender as danças típicas do estado.

De trio pé de serra a forró raiz, as atrações mais famosas que já passaram pelos palcos da festa são Elba Ramalho, Dominguinhos, Alceu Valença, Aviões do Forró, Wesley Safadão, Luan Santana entre outros. O palco principal é chamado de Palco Luiz Gonzaga.

O evento é organizado pela prefeitura de Aracaju e cerca de 1 milhão de pessoas passam pelo evento, contando moradores e turistas.

Programação 2016

O Forró Caju 2016 será realizado de 18 a 29 de junho e a programação completa já foi divulgada. Entre os artistas mais conhecidos estão Simone e Simaria, Matheus e Kauan, Edson e Hudson, Aviões do Forró e Wesley Safadão.

Se você está indo para Aracaju para curtir a festa e passear pela cidade, temos várias dicas de pontos turísticos e passeios, dicas de hospedagem e gastronomia.

E aí, vai perder essa festa maravilhosa? #VemPraAracaju

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

4 respostas

    1. Oi Alan.
      O título do post é sugestivo.
      Logo no início do post coloco a festa como uma das maiores do Brasil.
      Obrigado pela visita!

  1. Esse ano estarei ai, agora queria ver logo a programação, pois preciso fazer a reserva justamente nos dias em que estiver interessada. Espero que possam Confirmar atrações como: Aviões do Forró, Ademário Coelho, Stakazero, Saia Rodada, pois as confirmadas até o momento não gostei muito não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados