logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Goiás » Goiânia » Feira do Cerrado: cultura e artesanato goianos em Goiânia-GO

Feira do Cerrado: cultura e artesanato goianos em Goiânia-GO

Todos os domingos de manhã acontece a Feira do Cerrado em Goiânia, uma feira que une o melhor da cultura e artesanato de Goiás. Tomei conhecimento da atração através dos amigos Carol e Miranda do blog Vamos Por Aí, que residem em Goiânia e me indicaram a feira. Eles foram super legais comigo e fizeram um breve city tour pela capital do estado de Goiás. O ponto de encontro foi a Feira do Cerrado.

Com o objetivo de divulgar e comercializar os produtos feitos por artistas de diversos ramos do estado, a Feira do Cerrado existe desde 2004 e reúne cerca de 4000 visitantes todos os domingos, onde cerca de 150 expositores apresentam seus produtos aos moradores locais e visitantes.

Feira do Cerrado - Goiânia-GO

Cheguei à feira por volta de 9h e dei umas voltas enquanto a Carol não chegava. A feira é composta por diversas barraquinhas que ficam lado a lado, nas laterais de uma espécie de passarela calçada. O caminho é todo coberto por forros coloridos, então não se preocupe com o sol, tem sombra em toda a feirinha.

A Feira do Cerrado está localizada em um espaço atrás do Estádio Serra Dourada, possui estacionamento próprio e o valor é você quem decide o quanto quer doar, não há uma taxa fixa. A feira ocorre todos os domingos de 9h às 13h e a entrada é gratuita.

Atrações da Feira do Cerrado

Ao caminhar pela extensão da feira, algumas coisas me chamaram a atenção. Em meio à diversas barracas de artesanato e produtos típicos do estado, encontrei uma barraca de um belga, que com um ótimo portunhol, vende chocolates e caramelos belgas, feitos por ele. David Lemberger é o responsável por esta delícia, que não deixa nada a desejar pros chocolates que já provei durante viagem à Bélgica.

Muito simpático, o belga me convenceu a comprar um vidro de chocolate belga com 4 balas de caramelo, além de uma caixinha para colocar todos os itens. Comprei para levar para a Kaká (que não estava nesta viagem comigo), pena que chegou faltando duas balas de caramelo pra ela. 😥 Daí em diante encontrei a Carol, que me guiou pelas barracas mais interessantes da feira.

Feira do Cerrado - Goiânia-GO
Barraca do caramelo belga à direita
Caramelo com Chocolate Belga - David Lemberger

Fomos até uma barraca que vende diversos licores, onde provei o licor de pequi, apesar de não gostar de pequi, até que o licor me agradou. Ele ainda trabalha com outros licores e me contou parte do processo de fabricação, que é bem demorado e trabalhoso. Além dos licores, ele trabalha com pequi em conserva e diversos tipos de pesto.

Feira do Cerrado - Goiânia-GO
Feira do Cerrado - Goiânia-GO

Depois passei por algumas barracas de artesanato, vendendo caixas, arranjos, flores, cestos, roupas, tapetes, almofadas, bonecas, quadros, sabonetes artesanais etc, deu pra ver que lá tem de tudo um pouco. E tem também as barracas que vendem algumas iguarias típicas do estado de Goiás.

Passei por uma barraca que vende os famosos biscoitos de sal e de doce, pão de queijo, café e o leite com açúcar queimado e canela, uma tradição no estado. A pamonha também é outra iguaria típica de Goias, na Feira do Cerrado encontrei a pamonha frita e mingau de milho verde, mas eu gostei mesmo foi da chamada Pamonha à Moda (recheada com queijo e linguiça) que provei em Trindade.

Feira do Cerrado - Goiânia-GO
Artesanato
Biscoito Frito - Goiânia-GO
Biscoitos
Pamonha Frita
Pamonha Frita
Feira do Cerrado - Goiânia-GO

O local possui espaço também para apresentações culturais de artistas regionais. Toda essa variedade de coisas a se fazer, com entrada gratuita e muita gente não sabe da existência da feira. A Feira do Cerrado é uma ótima opção de passeio pra toda família, não deixe de conhecer!

Feira do Cerrado
Rua 72 – Parque da Criança (Atrás do Estádio Serra Dourada)
Jardim Goiás – Goiânia-GO
(62) 3926-2634
www.feiradocerrado.com

Viagem realizada em junho de 2018

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

2 respostas

  1. Oi André, que bom que gostou da Feira do Cerrado e também pode experimentar algumas coisas produzidas por aqui. Volte mais vezes à Goiânia, será sempre bem vindo. O post ficou ótimo! Obrigada por citar o Vamos Por Aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados