logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » 6 destinos para curtir o inverno em Minas Gerais

6 destinos para curtir o inverno em Minas Gerais

A estação mais fria do ano se aproxima e com ela vem a oportunidade de conhecer cidades que ficam muito mais charmosas durante o inverno em Minas Gerais. O inverno é também a época em que ficamos muito mais elegantes durante as viagens, sem aquele calorão que muitas vezes incomoda. Para casais, as viagens de inverno ficam ainda mais charmosas mas os solteiros e as famílias também podem aproveitar a estação para viajar.

Minas Gerais é destino certo pra quem deseja viajar no inverno. Rodeado por montanhas, com cidadezinhas acolhedoras, moradores receptivos, pousadas em meio à natureza e muita tranquilidade, os destinos de inverno em Minas Gerais estão entre os mais desejados do Brasil nesta época, então, se deseja viajar pelo estado é bom se planejar e reservar tudo com antecedência, garantindo sua vaga e os melhores preços.

A lista abaixo contém algumas opções de destinos que eu já conheço e que são ótimas opções para viajar durante o inverno em Minas Gerais, ressalto que o estado oferece muitas outras opções.

6 destinos para curtir o inverno em Minas Gerais

Monte Verde

Monte Verde é o destino de inverno mais famoso do estado, é um distrito do Município de Camanducaia e está localizado a 1500 metros de altitude. É um destino bom pra ir em qualquer época do ano, sempre terá um friozinho, mas no inverno o frio é intenso, chegando à temperaturas negativas. Monte Verde possui mais de 200 pousadas, tem opções pra todos os gostos, tem cada pousada charmosa por lá que dá vontade de ir para lá agora mesmo.

O distrito é bem pequeno, possui um centrinho com várias lojinhas, restaurantes, galerias e muita gente bonita, o centrinho fica movimentado durante o dia e a noite. Para os mais radicais, Monte Verde oferece passeios de quadriciclo e trilhas pela mata.

Passeios e Trilhas em Monte Verde
💡 Reserve hotéis com até 50% de desconto em Monte Verde

Monte Verde - Minas Gerais
Pousada Boa Montanha - Monte Verde - Minas Gerais

Tiradentes

Tiradentes é uma pequena cidade mineira com pouco mais de 7 mil habitantes, que pode ser conhecida em um final de semana, é o destino mais charmoso de Minas Gerais. A cidade é toda fotogênica, possui um rico e preservado Centro Histórico, ótimas pousadas e diversos restaurantes. A gastronomia sem dúvida é o ponto forte da cidade, tem ótimos e requintados restaurantes, uma ótima maneira de provar algumas delícias da culinária mineira.

Caso vá ficar mais dias em Tiradentes, poderá dar um pulinho em Bichinho, visitando o Museu do Automóvel e algumas lojas que vendem artesanato em madeira, ou São João Del Rei, outra cidade mineira com rico e preservado Centro Histórico .

Um roteiro pelo Centro Histórico de Tiradentes
Onde comer em Tiradentes
💡 Reserve hotéis com desconto em Tiradentes

Igreja Matriz de Santo Antônio - Tiradentes-MG
Centro Histórico de Tiradentes - MG

Poços de Caldas

Poços de Caldas é famosa por suas fontes de água sulfurosa, a cidade já foi um dos principais destinos do país na época dos cassinos e possui diversas atrações. Localizada no sul do estado, a cidade possui uma boa infra estrutura de hotéis e muita história preservada em seus casarões e prédios históricos.

Localizada a quase 1200 metros de altitude, a cidade é uma ótima opção para curtir o inverno em Minas Gerais. Entre os passeios mais procurados está a subida de teleférico até a Serra de São Domingos, onde há um Cristo Redentor e uma rampa de voo livre.

O que fazer em Poços de Caldas
Onde comer em Poços de Caldas
💡 Reserve hotéis com até 50% de desconto em Poços de Caldas

Poços de Caldas - Inverno em Minas Gerais
Poços de Caldas - Inverno em Minas Gerais

Carrancas

Carrancas é mais uma pacata cidade mineira, rodeada por cachoeiras e muitas outras belezas naturais. A cidade tem cerca de 4000 habitantes mas sua extensão territorial chega a ser maior que Belo Horizonte, então tem atrativos naturais espalhadas pra todos os cantos.

Entrar nas cachoeiras não será uma boa opção no inverno mas percorrer as trilhas e aquecer o corpo será uma ótima atividade. Se preferir, pode simplesmente relaxar e descansar nas ótimas pousadas que a cidade oferece, as melhores opções ficam em meio à natureza e possuem lareiras, necessitando apenas de um bom vinho para ficar perfeito no inverno. A cidade possui alguns bons restaurantes e dá pra comer bem nos dias em que estiver por lá.

O que fazer em Carrancas
Onde comer em Carrancas
💡 Reserve já o seu hotel com desconto em Carrancas

Complexo da Fumaça - Cachoeira da Fumaça - Carrancas-MG
Carrancas-MG - Inverno em Minas Gerais

Macacos

Macacos (São Sebastião das Águas Claras) é um distrito de Nova Lima, pertinho de Belo Horizonte, com ótimas pousadas e bons restaurantes. É um local onde deve-se investir em uma boa pousada pois não há muito o que fazer por lá, a não ser comer bem e descansar. Na parte gastronômica, a cidade possui ótimos restaurantes, espalhados pelas diversas “ruelas” do distrito, alguns com gastronomia internacional.

Na parte dos atrativos, o destaque vai para a Capela de São Sebastião, erguida em meados do século XVII e o passeio de quadriciclo, que percorre boa parte do distrito e possui trechos radicais.

➡ O que fazer em Macacos
➡ Onde comer em Macacos
💡 Reserve já o seu hotel com desconto em Macacos

Macacos - Inverno em Minas Gerais
Macacos - Inverno em Minas Gerais

Ouro Preto

Ouro Preto é outra importante cidade mineira com um Centro Histórico rico e muito bem conservado. A cidade respira história e possui charmosos casarões e diversas construções históricas como museus e igrejas, é simplesmente o maior conjunto arquitetônico barroco do mundo. E tem ainda o Pico do Itacolomi, que pode ser alcançado por uma trilha de cerca de 7 quilômetros.

Com ótimos restaurantes, a cidade também é uma ótima opção para experimentar delícias da culinária mineira. Dá pra comer bem e ainda ficar por dentro da história do país, visitando Ouro Preto.

Pico do Itacolomi
Centro Histórico de Ouro Preto
💡 Reserve já o seu hotel em Ouro Preto

Igreja de São Francisco de Assis - Ouro Preto-MG
Praça Tiradentes - Ouro Preto-MG

Tem outras dicas de destinos de inverno em Minas Gerais? Deixe sua opinião nos comentários, quem sabe não será o próximo destinos deste blogueiro no inverno.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados