logo Blog Meu Destino
Início » Notícias » Destinos para viajar pelo Brasil no feriado

Destinos para viajar pelo Brasil no feriado

O ano de 2015 já está chegando em sua reta final, e para as pessoas que gostam de viajar pelo Brasil, o ano foi muito bom. Isso porque neste ano tivemos vários feriados prolongados e neste mês de setembro, teremos mais um feriado que pode ser aproveitado por todos para viajar.

Destinos para viajar pelo Brasil

Sendo assim, vamos listar neste post algumas opções de destinos para viajar pelo Brasil, para que você possa aproveitar o feriado de 7 de Setembro e “cair na estrada”.

João Pessoa

O estado da Paraíba possui diversas opções de passeios e o melhor a se fazer é se hospedar em João Pessoa, uma das cidades mais lindas do Brasil. Com uma belíssima orla, a Praia de Tambaú possui uma ótima infra estrutura para receber os turistas e possui diversas opções de hospedagem, além de possuir farmácias, redes de fast-food, lojas de conveniência e outras facilidades.

Diversos passeios podem ser aproveitados pelo estado da Paraíba, sendo que todos partem da capital. Indicamos o famoso Pôr do Sol na Praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel, o passeio à Ilha de Areia Vermelha e o passeio de buggy, que passa por diversas praias do litoral sul do estado.

João Pessoa-PB - Destinos para viajar pelo Brasil no feriado

Foz do Iguaçu

A cidade paranaense de Foz do Iguaçu recebe vários turistas durante o ano inteiro e possui atrações exclusivas como as Cataratas do Iguaçu (uma das sete novas maravilhas do mundo moderno), o Parque das Aves que fica em frente ao Parque Nacional do Iguaçu, o Templo Budista e a Usina Hidrelétrica de Itaipu. No mês de setembro, a incidência de chuvas no estado é maior e as vantagens de ir pra lá neste período são o aumento na vazão de água das Cataratas do Iguaçu e a chance de ver as comportas de Itaipu abertas.

Foz do Iguaçu faz fronteira com a Argentina e o Paraguai, na chamada tríplice fronteira. Na Argentina, há opções de passeios noturnos como o Ice Bar Iguazu, a Cerveteca com diversas marcas de cervejas do mundo inteiro além de passear pelo centrinho da cidade argentina. No Paraguai, dá pra comprar eletrônicos, roupas e utilidades, porém alguns cuidados devem ser tomados pois há algumas restrições para atravessar a fronteira ao retornar ao Brasil.

Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu - Foz do Iguaçu-PR

Rio de Janeiro

Não é por acaso que o Rio de Janeiro é conhecido como “A Cidade Maravilhosa”, a capital carioca não deixa nada a desejar no quesito beleza. O Rio de Janeiro continua lindo. A Baía de Guanabara, a Pedra da Gávea, O Pão de Açúcar e o Corcovado ajudam a compor este cenário magnífico, com visuais maravilhosos e inigualáveis.

Aproveite este feriado para ir para o Rio de Janeiro e conhecer o Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. O bondinho do Pão de Açúcar também é outra excelente atração, onde é possível ter uma linda vista para a Baía de Guanabara. No fim do dia, não deixe de acompanhar o belo pôr do sol da Pedra do Arpoador.

Rio de Janeiro - Destinos para viajar pelo Brasil no feriado

Se puder ficar mais tempo, dá pra conhecer também o estádio Maracanã, as Praias de Copacabana e Ipanema, o bairro boêmio da Lapa e até participar de um ensaio das várias escolas de samba do carnaval do Rio de Janeiro. Se você vai ficar mais que 3 dias no Rio de Janeiro, confira aqui as dicas do Expedia Brasil.

Belo Horizonte + Inhotim

Belo Horizonte é linda demais UAI! A capital mineira possui atrações pra todas as idades e opções não faltam. Se estiver com crianças, vale a pena passear pela Fundação Zoo Botânica, que agrega um Zoológico com diversas espécies de animais e um Jardim Botânico. O Parque do Mangabeiras também é ótimo para ir com crianças.

Se quiser ter uma vista panorâmica de toda a cidade, o Mirante do Mangabeiras cumpre bem o seu papel. O bairro da Pampulha possui a famosa Igrejinha de São Francisco, a Lagoa da Pampulha e os estádios do Mineirinho e Mineirão, este último possui passeios guiados por todo o estádio. O Circuito Cultural Praça da Liberdade possui diversos museus e exposições além da belíssima praça.

Brumadinho-MG - Destinos para viajar pelo Brasil no feriado
“Troca Troca”, por Jarbas Lopes

Aproveite para conhecer o Inhotim, um museu e jardim botânico que fica em Brumadinho, próximo à Belo Horizonte. Belíssimas obras de renomados artistas podem ser vistas de perto, além das belas paisagens que o local possui. Há saídas diárias de ônibus da capital para o Inhotim.

*Este post foi produzido em parceria com o Expedia Brasil.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados