logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Paraná » Curitiba » Curtindo a vista da Torre Panorâmica de Curitiba-PR

Curtindo a vista da Torre Panorâmica de Curitiba-PR

Curtir a vista panorâmica de uma cidade através de um ponto estratégico é um dos meus programas favoritos. Em Curitiba, logo que soube que a cidade possui uma torre panorâmica, já tratei de me organizar para incluir no meu roteiro. No fim das contas, a visita à Torre Panorâmica de Curitiba acabou entrando na programação oficial do Encontro RBBV 2018, um encontro de blogueiros que aconteceu na cidade.

Eu adoro curtir vistas panorâmicas, ainda mais quando são belas cidades a se observar. Em Belo Horizonte, a vista do Mirante do Mangabeiras é uma das mais lindas da cidade, em Curitiba a Torre Panorâmica possui uma vista ainda melhor já que possibilita uma visão 360 graus da cidade.

A Torre Panorâmica de Curitiba está localizada no Bairro das Mercês e fica próximo à região central de Curitiba, podendo ser facilmente alcançada através de táxi, uber ou pela Linha Turismo, um ônibus turístico especial que passa por todos os pontos turísticos de Curitiba.

Para chegar através de ônibus convencional, utilize as linhas São Bernardo ou Julio Graff (Praça Tiradentes) ou Santa Felicidade ou Jardim Itália (Travessa Nestor de Castro) e desça em frente ao supermercado Festval. Outras opção é o Ligeirinho Santa Felicidade-Bairro Alto ou Inter 2, descer na estação tubo Mercês.

Torre Panorâmica de Curitiba

Cheguei à Curitiba em uma quarta feira à noite e na quinta feira de manhã, fiz um tour pelo Centro Histórico. Minha visita à torre estava agendada para as 11h e neste dia, apenas os blogueiros que estavam participando do evento iriam acessar a torre neste horário, então não houveram filas. Consegui entrar sem maiores problemas encarei apenas uma pequena fila no elevador, sim, a subida é realizada de elevador (ufa!), não será necessário subir centenas de degraus. Os degraus até existem, mas não podem ser utilizados pelos visitantes.

A Torre Panorâmica de Curitiba possui 109 metros de altura, o equivalente a um prédio de 40 andares, com capacidade para receber até 62 pessoas simultaneamente. Ela foi construída pela estatal Telepar mas atualmente pertence à Oi, sendo a única torre de telefonia no Brasil com mirante aberto à visitação.

Torre Panorâmica de Curitiba-PR
Torre Panorâmica de Curitiba-PR
Vista da Torre para o Parque Barigui
Vista para a cidade
Vista para a cidade

A vista 360 graus é protegida por vidros, então não há risco nenhum aos visitantes, até as crianças podem curtir o local à vontade. Em frente à cada uma das direções, há um painel com imagens da cidade, mostrando os pontos turísticos que podem ser observados naquela vista. Os visitantes ainda podem curtir um painel de Poty Lazaroto, localizado ao centro do mirante, uma homenagem aos 300 anos de Curitiba.

Torre Panorâmica de Curitiba-PR
Torre Panorâmica de Curitiba-PR
Torre Panorâmica de Curitiba-PR

Durante minha visita à Torre Panorâmica, quem estava presente é o atual prefeito de Curitiba, Rafael Greca, ele deu as boas vindas aos blogueiros e nos apresentou cada região da cidade, vista através do mirante. Aproveitamos para brindar o momento com uma taça de Gengibirra, um refrigerante tradicional do estado do Paraná, feito com Gengibre. Na saída da torre, no térreo, dá pra visitar o Museu do Telefone.

Rafael Greca
Rafael Greca, prefeito de Curitiba
Torre Panorâmica de Curitiba-PR
Museu do Telefone
Museu do Telefone

Antes de visitar a torre, é bom dar uma olhada na previsão do tempo pois Curitiba costuma apresentar chuvas constantes e a vista lá de cima é bem mais bonita em dias mais abertos. Caso vá visitar em feriados prolongados ou durante a alta temporada, é bom chegar cedo, para não perder muito tempo com filas.

A Torre Panorâmica de Curitiba funciona de terça feira à domingo, das 10h às 19h, sendo que a venda de ingressos vai até as 18h30. O valor da entrada é R$6 por adulto e R$3 para crianças de 5 a 9 anos e idosos. Menores de 5 anos não pagam entrada

Torre Panorâmica
Rua Prof. Lycio Grein de Castro Vellozo, 191
Mercês – Curitiba-PR
(41) 3339-7613

Viagem realizada em novembro de 2018

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados