logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Sergipe » Aracaju » Croa do Goré e Ilha dos Namorados de Catamarã, Aracaju-SE

Croa do Goré e Ilha dos Namorados de Catamarã, Aracaju-SE

A Croa do Goré é um banco de areia branca que surge com o movimento da maré, localizado no Rio Vaza-Barris em Aracaju-SE. O local pode ser alcançado através de um passeio de lancha ou catamarã e outra ilha também pode ser explorada no mesmo dia, a Ilha dos Namorados. Os dois passeios são ótimas opções para o seu roteiro em Aracaju, e você vai saber o porque aqui no blog!

O Catamarã Croa do Goré

O primeiro passo para realizar o passeio é seguir para a Orla Pôr do Sol através da Rodovia dos Náufragos, cerca de 30 minutos da orla de Atalaia. É de lá que partem as lanchas e catamarãs para a Croa do Goré e Ilha dos Namorados.

A melhor opção é o Catamarã Croa do Goré, uma embarcação moderna com capacidade para até 250 passageiros que parte às 9h e leva cerca de 15 minutos para chegar até a Croa do Goré. O catamarã possui uma excelente estrutura com 2 pavimentos, 4 banheiros, chuveiros de água doce, Wi Fi gratuito, ponte de desembarque, som com dj e estrutura para receber pessoas com necessidades especiais. No segundo andar da embarcação, há uma lojinha que vende bonés e camisas.

Projeto Por do Sol de Aracaju-SE | orla Por do Sol
Orla Pôr do Sol, onde partem os passeios para a Croa do Goré
Catamarã Croa do Goré - Aracaju-SE
Catamarã Croa do Goré
Croa do Goré - Aracaju-SE
O Catamarã possui ótima estrutura com serviço de bar, mesas e locutor/guia

É possível comprar bebidas e petiscos dentro do catamarã, mas não é permitido levar a própria bebida. Durante o passeio um locutor/guia vai explicando alguns detalhes do passeio, sendo possível avistar manguezais nativos, pequenas ilhas fluviais e o encontro do rio com o mar.

Croa do Goré - Aracaju-SE
Aproveite para apreciar as paisagens durante o trajeto

O catamarã conta com vários tripulantes que cuidam de tudo enquanto você admira as paisagens e navega pelo Rio Vaza Barris.

Existem outras embarcações na Orla Pôr do Sol que também realizam o passeio, porém o Catamarã Croa do Goré possui toda uma estrutura de primeira, com conforto e segurança, deixando o passeio ainda mais legal. Vale ressaltar que nem todas as embarcações fazem o passeio até a Ilha dos Namorados, alguns levam apenas na Croa do Goré, consulte antes de realizar a compra.

1ª parada – Croa do Goré

O nome é um pouco confuso, e vou explicar o significado: Croa é um banco de areia que fica visível no meio de um rio ou mar quando a maré está baixa e Goré é um mini-caranguejo que vive nos manguezais. Pronto! (Esse “pronto” é do sotaque sergipano). A primeira parada do passeio é na Croa do Goré, um banco de areia no meio do Rio Vaza Barris rodeado por manguezais.

Croa do Goré - Aracaju-SE
Croa do Goré - Aracaju-SE

Aproveite o tempo de estada na pequena ilha e curta as águas razas, calmas e mornas do Rio Vaza-Barris, o tempo lá passa rapidinho, então aproveite ao máximo. Há mesas de madeira com guarda-sóis de palha e um bar flutuante, que serve bebidas e petiscos. É possível praticar canoagem e stand up paddle por lá.

Croa do Goré - Aracaju-SE
Há pranchas para a prática de stand dp paddle
Croa do Goré - Aracaju-SE
Croa do Goré - Aracaju-SE
Croa do Goré - Aracaju-SE

Aos poucos a maré vai subindo e o local fica submerso, avistando apenas as mesas e guarda-sóis. O local costuma ficar disponível seis horas por dia.

2ª Parada – Ilha dos Namorados

A segunda parada é uma exclusividade do Catamarã Croa do Goré. A Ilha dos Namorados fica bem pertinho da Croa, sendo necessário embarcar novamente no catamarã. O passeio segue pelo Rio Vaza-Barris até o encontro com o mar, passando por debaixo da Ponte Jornalista Joel Silveira.

Ponte Jornalista Joel Silveira - Aracaju-SE
Ponte Jornalista Joel Silveira
Ilha dos Namorados - Aracaju-SE
Ilha dos Namorados, passeio exclusivo do Catamarã Croa do Goré
Ilha dos Namorados - Aracaju-SE
Ilha dos Namorados - Aracaju-SE

A Ilha dos Namorados é uma atração recente, uma ilha que estava abandonada e recebeu uma ótima estrutura, montada pela equipe do Catamarã Croa do Goré. O local recebeu tendas, mesas, cadeiras, sombreiros, esteiras, almofadas e bar, para o conforto dos visitantes. A estrutura de lazer da Ilha dos Namorados conta com campo de vôlei, traves para futebol, diversas boias, piscinas infantis, redes aquáticas, frescobol e petecas.

Ilha dos Namorados - Aracaju-SE
Ilha dos Namorados - Aracaju-SE

Aproveite para caminhar pela ilha e curtir as opções de lazer, não deixando de curtir a deliciosa água, calma e morninha.

Retorno à Orla Pôr do Sol

O desembarque é realizado na Orla Pôr do Sol por volta das 14h. Uma opção é almoçar no Restaurante Duna Beach (assunto do próximo post) e retornar à Orla Pôr do Sol para curtir o Projeto Pôr do Sol de Aracaju, outro ótimo passeio.

Catamarã Croa do Goré - Aracaju-SE
Catamarã Croa do Goré

O Catamarã Croa do Goré realiza um passeio diferenciado, com duas paradas em ótimos locais que possuem atrações para crianças e adultos, com todo conforto e segurança necessários.

Quanto custa o passeio? Como reservar?

O passeio custa R$80 por pessoa e inclui o traslado até as duas ilhas e toda a estrutura do catamarã. Este valor não inclui as bebidas e petiscos. Crianças até 5 anos é gratuito e acima de 5 anos pagam meia entrada. O passeio é realizado de terça a domingo, sendo que nos finais de semana a embarcação costuma lotar.

Croa do Goré - Aracaju-SE
Este blogueiro com o boné da lojinha do Catamarã Croa do Goré

Se chegar cedo na Orla Pôr do Sol, não encontrará problemas para comprar o passeio. Há a opção de fazer uma pré-reserva do passeio através do site oficial do catamarã.

Catamarã Croa do Goré
Saída da Orla Pôr do Sol
(79) 99955-3620 (WhatsApp)
www.croadogore.com.br

Viagem realizada em abril de 2016

1ª Presstrip “Blogueiros em Aracaju” – 14 a 18/04/2016
Realização:
Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Blogs participantes: Meu Destino (André Morato), Vagando Por Aí (Luis Felipe Magalhães), Vida de Turista (Thiago Busarello) e Mil e Uma Viagens (Dalila Barakat e Flávia Brunacci).

#BlogueirosEmAracaju #VemPraAracaju

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

3 respostas

  1. Pingback: Aracaju - SE - Venha Esquecer dos Problemas nas Melhores Praias do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados