logo Blog Meu Destino
Início » Notícias » Corona Vírus » Coronavírus: relato de um infectado pela COVID-19

Coronavírus: relato de um infectado pela COVID-19

A pandemia do novo coronavírus já afetou a mais de 9 milhões de pessoas no mundo inteiro, um número que chega a ser assustador, porém cerca de metade desse grupo infectado pela COVID-19 já se recuperou.

Lutar contra esse vírus é uma assustadora provação, mas nem sempre as notícias são ruins. Eu recebi um relato de um brasileiro que mora em Boston, nos Estados Unidos, o país com o maior número de casos da doença. Ele me contou sobre a sua rotina durante o isolamento social, como contraiu o vírus e o que mudou em sua vida depois de ser infectado pela COVID-19, confira.

Relato de um infectado pela COVID-19

Me chamo Gustavo tenho 34 anos moro na cidade de Boston sou natural de Belo Horizonte e atualmente trabalho como enfermeiro nos Estados Unidos. Eu contraí o coronavírus no meu ambiente de trabalho.

Brasileiro infectado pelo COVID-19

BMD – Quais foram os sintomas que você sentiu? Muita dor de cabeça e muita dor no corpo durante 14 dias, eu não conseguia sequer levantar da cama. Tive perda de paladar e apetite. Não tive febre mas tive falta de ar quando fazia qualquer tipo de esforço. Para cada pessoa, os sintomas se manifestam de uma forma diferente.

BMD – Qual foi a sua rotina durante o isolamento social após o teste positivo? Minha rotina basicamente foi repouso e isolamento. Fiquei em casa por até um pouco mais de 14 dias, sem sair por nada, fazendo repouso e evitando que de alguma forma eu pudesse contaminar outras pessoas.

Coronavírus - Tossir com o antebraço

BMD – Quais são as suas recomendações para que as pessoas evitem o contágio? Tomar as devidas precauções, lavar as mãos, usar álcool em gel e entender a real importância do isolamento social neste momento.

O que mudou na sua vida após ser infectado pelo COVID-19? Eu confesso que fiquei ansioso e com medo de perder a vida. Isso me fez refletir muito sobre o real sentido de tudo isso. Mas eu realmente espero que não se contraia duas vezes porque os sintomas foram bem pesados, eu mal conseguia levantar da minha cama.

A falta de ar me assustava pois eu tinha medo que piorasse e ocasionasse uma internação. Mas Deus foi maior e não permitiu que isso acontecesse. Realmente eu espero que não seja possível uma segunda contaminação.

Confira mais conteúdo relacionado ao coronavírus aqui.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados