logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Santa Catarina » Blumenau » Conheça a Container, cervejaria e Pub Inglês em Blumenau-SC

Conheça a Container, cervejaria e Pub Inglês em Blumenau-SC

Durante minha passagem por Blumenau para participar o 1º Blogando no Vale Europeu, conheci várias cervejarias artesanais, tem fábrica pra tudo quanto é quanto da cidade. Todas (que visitei) possuem um bar da fábrica onde, após a visita, é possível provar as cervejas e curtir o ambiente. Visitei a Cervejaria Container e gostei bastante do Pub que há no local, deu até vontade de voltar nele, já que fiquei pouco tempo por lá devido à apertada programação do encontro de blogueiros.

A fábrica está junto ao Pub e eles ficam no bairro Itoupava Central, um pouco afastado do Centro Histórico de Blumenau. Mas acredite, mesmo com a distância vale a pena ir ate lá, pra quem curte uma boa cerveja e um pub com rock’n roll e estilo inglês, o local não deixa nada a desejar.

Mesmo que tenha alugado um carro ou esteja em veículo próprio em Blumenau, recomendo ir pra lá de Uber (cerca de R$27 o trecho) pois você vai querer ficar um bom tempo por lá e irá beber algumas cervejas além do planejado, te impossibilitando de “pegar o volante”.

NAVEGUE PELO POST

Container

Logo ao chegar ao local, você se depara com alguns portões vermelhos e uma caricatura dos Beatles, com paredes de tijolinho. A entrada para a lojinha oficial da marca também possui estilo inglês e ao entrar, você logo vê uma cabine telefônica londrina, além de diversos souvenirs.

Entrada da fábrica
Fábrica da Cerveja Container - Blumenau-SC

Até o site oficial da cervejaria é todo descolado, um dos mais bem elaborados que conheço (link no final do post).

A fábrica

A visita à fábrica ocorre nos mesmos moldes das outras fábricas de cervejas artesanais de Blumenau. Paga-se R$32 para conhecer todos os processos de produção das cervejas, com degustação no final. Como já havia visitado outras fábricas em Blumenau, o processo é o mesmo e não achei necessário fazer a visita interna.

Mas se você ainda não tiver conhecido nenhuma fábrica, recomendo fazer o passeio. Pulei esta parte e fui direto para o Pub Inglês.

O Pub

Estilo fiel ao londrino, luz baixa, bombas inglesas de chope e muito rock’n roll, o pub Container é isso. Em poucos minutos, você se esquece que está em Blumenau e se sente na terra da rainha. O espaço é bem democrático, no balcão ou na mesa é possível ver desde grupos de amigos a executivos.

A criação da cerveja foi fruto da paixão de 4 amigos, um deles é Zezzo, sempre foi um cervejeiro caseiro e gostava de levar suas cervejas para os amigos provarem. Zezzo queria mais que isso e se tornou mestre cervejeiro pós graduado. Em 2011, resolveu tocar o projeto e criou a marca da cerveja com outros 3 amigos, Ike, Daniel e José Carlos. Dois anos mais tarde, o Pub foi criado.

Bar Oficial
Fábrica da Cerveja Container - Blumenau-SC
Fábrica da Cerveja Container - Blumenau-SC
Fábrica da Cerveja Container - Blumenau-SC

Nas TV’s da casa as bandas inglesas comandam a trilha sonora, claro, muito rock e volume na medida certa, sem atrapalhar a boa conversa na mesa. Toda sexta feira tem música ao vivo por lá, e de vez em quando aos sábados. A programação está no site oficial. Do Pub, é possível ver a fábrica, através de vidros.

O garçom trouxe uma rodada de chope para experimentar, enquanto ouvia atentamente as explicações do Ike sobre a produção das cervejas artesanais. Provei uma Joke, do tipo Pilsen, são as que mais gosto. E vamos respeitar, que cerveja deliciosa! Me desculpe as outras cervejas que bebi em Blumenau (e não foram poucas) mas essa Joke da Container foi a que mais gostei. Mas claro, isso é uma questão de gosto pessoal, prove as outras para tirar suas conclusões.

Fábrica da Cerveja Container - Blumenau-SC

O cardápio possui diversas comidinhas mas não cheguei a provar nenhuma, deixei isso como uma desculpa para voltar lá. E olha que nem precisa de desculpas, quem conhece o local certamente quer voltar, eu me incluo nessa. Enquanto a oportunidade não vem, o jeito é comprar algumas cervejas Container na loja oficial.

André Morato

Container Cervejaria e Pub
Rua Gustavo Zimmermann, 4764
Itoupava Central – Blumenau-SC
(47) 3385-7185
www.cervejariacontainer.com.br

Viagem realizada em agosto de 2017

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados