logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Rio Grande do Sul » Gramado » Coelho Café Colonial, o café mais tradicional de Gramado-RS

Coelho Café Colonial, o café mais tradicional de Gramado-RS

O Café Colonial é uma tradição das culturas alemã e italiana, onde os trabalhadores faziam sua principal refeição na parte da manhã para armazenar energia suficiente e gastar na lavoura durante todo o dia. Em Gramado-RS, a tradição deste tipo de café continua viva e faz o maior sucesso. Durante o Blogueiros em Gramado, fui conhecer o Coelho Café Colonial e provei várias opções, quantas delícias e que fartura!

Vou contar agora como foi a minha experiência por lá, mas já adianto, você vai ficar com água na boca e vai querer conhecer o local o quanto antes.  😉

Coelho Café Colonial

Localizado na Av. das Hortências, a estrada que liga Gramado à Canela, o Coelho Café Colonial está em frente ao Reino do Chocolate Caracol, cerca de 4,5 quilômetros do Centro de Gramado. Para chegar até lá, há a opção do BusTour (parada 33) ou Uber. Se você tiver comprado o ticket do BusTour para o dia da visita, vale a pena utilizá-lo, caso contrário, o Uber fica mais em conta.

Coelho Café Colonial - Gramado-RS

Ambiente

Instalado em uma charmosa casa, o Coelho Café Colonial possui ambiente aconchegante e confortável, com capacidade para receber até 210 pessoas. São várias mesas e cadeiras de madeira, lustres decorados com xícaras e pires, ambiente refrigerado (nos dias quentes) ou aquecido (nos dias frios).

Além de oferecer estacionamento gratuito, a internet wifi também é liberada. O atendimento é bastante solícito e educado por parte dos garçons e o local não cobra 10% de taxa de serviço. Os blogueiros foram recebidos pela Janaína Coelho, uma das proprietárias do local, que carinhosamente nos deu as boas vindas.

Coelho Café Colonial - Gramado-RS
Janaína- Gramado-RS
Janaína Coelho

Apesar do nome “café”, o local pode ser aproveitado em qualquer hora do dia, eu por exemplo, fui ao local na hora do almoço, tem diversas opções salgadas também. Escolha um dia em que o seu almoço esteja com um tempinho a mais, para comer de tudo um pouco com calma, o lanche fica até mais gostoso.

São mais de 80 variedades…

É difícil escolher o que comer em meio à tantas opções, são mais de 80 variedades entre doces e salgados. Basta você sentar à mesa e o garçom já começa a trazer os pratos com as delícias da casa, é prato que não acaba mais. Tudo é feito lá mesmo, sempre fresquinho e novinho.

Vou citar algumas opções (que lembro): pães, geleias, tortas, frios, embutidos, pizzas, queijos, salgados fritos e assados, polenta frita, linguiça, pastel de presunto e queijo, croquete, bolos variados, apfelstrudel (torta de maçã), cucas, waffles, rocambole de doce de leite e salada. Bom a salada ficou linda enfeitando a mesa, porque ninguém comeu. Não que ela seja ruim, mas com tanta guloseima assim, ninguém olhou pra ela.

Coelho Café Colonial - Gramado-RS
Coelho Café Colonial - Gramado-RS
Coelho Café Colonial - Gramado-RS
Coelho Café Colonial - Gramado-RS
Coelho Café Colonial - Gramado-RS
Saladas

Na parte de bebidas, tem vinho seco, tinto e suco de uva, super concentrado. Já as bebidas quentes devem ser solicitadas ao garçom, tem chá, café, leite, cappuccino e chocolate. É muita coisa, dá vontade de comer um pouco de cada pra provar mais coisas, mas ainda assim, é impossível.

Pensa que acabou? Acabou não, lá no fundo tem um freezer com  tortas de morango, bolacha, nozes, limão e prestígio, além de mousse de maracujá, salada de frutas, pudim e gelatina. E tem fondue também, de chocolate tradicional e branco, um dos diferenciais da casa.

Bolos gelados
Coelho Café Colonial - Gramado-RS

Ufa, depois de tanta comilança, melhor não lembrar da balança, ó, até rimou!  😆  😆  😆

Quanto custa? Funcionamento

O Café Colonial custa R$72,00 por pessoa, mas se comprar antecipadamente pelo site oficial do Coelho Café Colonial, o valor sai por R$64,00. Crianças até 5 anos não pagam, de 6 a 10 anos pagam metade. Para grupos, o local possui um valor diferenciado, entre em contato para saber mais.

O local funciona de segunda à sexta feira, de 11h às 21h, sábados das 10h30 às 21h30 e domingos das 10h30 às 20h45.

O valor é bem justo se avaliar a grande quantidade de opções, o atendimento super atencioso e qualidade dos produtos, tudo feito na casa, com sabor sem igual. Além de opções doces e salgadas, tem fondue e bebidas. Não deixe de conhecer o local e provar as delícias, você não vai se arrepender!

André Morato

Coelho Café Colonial
Av. das Hortências 5433
Carniel – Gramado-RS
(54) 3286-2538
[email protected]

Viagem realizada em outubro de 2017

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados