logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Bichinho » Casa Torta, diversão para crianças e adultos em Bichinho (Prados-MG)

Casa Torta, diversão para crianças e adultos em Bichinho (Prados-MG)

Incrível! Esta foi a primeira palavra que saiu da minha boca após terminar a minha visita à Casa Torta, um dos lugares mais legais que já visitei em toda a minha vida. Sim, eu tô falando muito sério, a Casa Torta é um lugar diferente, lúdico, especial e muito, muito divertido. Infeliz daquele que só pára em frente ao local para fazer uma foto, sem visitar por dentro, saiba que isso é um grande erro.

O quê? Você não estava com crianças e por isso não entrou? Pois é, eu também não estava, mas me diverti feito uma criança, as atividades também são direcionadas para os adultos, então isso não serve como desculpa para não visitar o local. Achou o valor da entrada caro? Olha, depois que você visitar o local, você vai achar até barato.

Mas se você nunca ouviu falar na Casa Torta, ou já viu alguma foto (com certeza 😉 ) mas não faz ideia do que encontrar por lá, eu vou explicar tudinho neste post. Na verdade eu não vou falar “tudinho”, para não perder a graça quando você visitar, mas você vai entender a ideia e certamente vai se interessar pela visita.

Casa Torta - Bichinho - Tiradentes-MG

NAVEGUE PELO POST

Casa Torta

A Casa Torta é um atrativo localizado no distrito de Bichinho, cerca de 15 minutos de carro do Centro Histórico de Tiradentes. O nome oficial do distrito é Vitoriano Veloso e, apesar da proximidade com Tiradentes, o distrito pertence à cidade de Prados. Recheado de ateliês e oficinas de arte, nos últimos anos o turismo vem crescendo muito por lá, e assim vem surgindo novos atrativos.

A Casa Torta surgiu em outubro de 2016 e chama a atenção de todos que visitam o distrito. Isso porque o prédio onde funciona o atrativo é bucólico, com a fachada torta e colorida, é impossível passar pelo local e não reparar. Mas o interior da Casa Torta revela muitas surpresas que vão além da curiosa fachada.

André Morato e Kalidia Silva

Idealizada pelo casal de atores Lu Gatelli e Renato Maia, a Casa Torta tem como principais objetivos quebrar regras, brincar com as curvas, mexer com o lúdico, provocar o riso e resgatar a criança que tem dentro de cada um. Cansados da rotina corrida nas cidades grandes, o casal deixou o Rio de Janeiro para montar um centro cultural no interior, o resultado é este sucesso que hoje é a Casa Torta.

Casa Torta - Bichinho - Tiradentes-MG
O que será que a Kaká encontrou dentro da janela?
Casa Torta - Bichinho - Tiradentes-MG
Onde está Wally?
Casa Torta - Bichinho - Tiradentes-MG

Minha visita

Comecei a visita recebendo um crachá com um roteiro, nele constavam algumas atividades como jogar pebolim, pintar no azulejo, brincar com o bambolê, entre outras atividades (não vou contar todas para não deixar a sua visita sem graça). Através deste roteiro, eu curti praticamente todas as atrações da casa. E a maior riqueza de todas estas atrações, é que nenhuma delas precisa de eletrônicos, e muito menos wifi.

Tarefas
Este é o roteiro de atividades, mas eu apaguei pra não perder a graça durante a sua visita

Lembra quando na sua infância você jogava pebolim, jogo de damas ou brincava com o bambolê? Na Casa Torta isso é possível e não precisa ser criança para praticar. Mas sabe aquelas atrações que você nunca teve oportunidade, como andar com pernas de pau ou praticar slackline? Pois é, isso também é possível, tem tudo isso por lá.

Por toda a área comum, há frases que são verdadeiras reflexões sobre a nossa vida atual, em uma delas há uma frase com a seguinte pergunta, “a criança que você foi ontem teria orgulho da pessoa que você é hoje?”.

Frases
Para refletir
Casa Torta - Bichinho - Tiradentes-MG
Quem será?

Uma das atividades mais divertidas por lá é encontrar alguns personagens que estão escondidos em locais estratégicos, eu recebi um quadro com o que deveria ser encontrado, em alguns Kaká e eu tivemos dificuldades, mas no fim, encontramos todos e recebemos um troféu muito curioso.

Casa Torta - Bichinho - Tiradentes-MG
Nossa roteiro de caça aos personagens
Personagens
Alguns dos personagens encontrados

Enquanto eu ia concluindo as atividades, percorria todos os ambientes e desfrutava de tudo o que é oferecido. O primeiro andar possui algumas mesas com jogos, além de um café e uma lojinha com diversos souvenirs da casa. No cardápio, café com leite, alguns espressos, cappuccino e até frappuccino, este último eu não resisti e tive que experimentar, eu adorei. Pra você ter uma ideia, a Casa Torta tem até algumas cervejas especiais próprias.

Lojinha
Frapuccino
Frapuccino
Casa Torta - Bichinho - Tiradentes-MG
Ambiente Interno

Para chegar ao segundo andar, o acesso é feito por escadas, cujos degraus possuem diversas palavras representando atividades alegres e positivas. O segundo andar possui mais uma leva de brinquedos, espaço para leitura, alguns bonecos gigantes e fantasias, tem opções para crianças e adultos. Aproveite para utilizar várias fantasias e fazer fotos bem legais.

Casa Torta - Bichinho - Tiradentes-MG

A parte externa da Casa Torta é onde estão os bambolês, pernas de pau e outros brinquedos. É ali que me senti uma criança novamente, brincando com bambolês, jogando futebol de moeda, telefone sem fio e outras atividades (que você só vai descobrir depois que visitar o local).  Durante os feriados e férias escolares, a Casa Torta oferece diversas oficinas e apresentações teatrais, para deixar o local ainda mais interessante.

Casa Torta - Bichinho - Tiradentes-MG
Casa Torta - Bichinho - Tiradentes-MG
Casa Torta - Bichinho - Tiradentes-MG
Casa Torta - Bichinho - Tiradentes-MG

Acho que agora deu pra entender porque eu saí de lá encantando com a minha experiência né? Veja quanta coisa bacana tem pra fazer, é uma visita que reserva grandes surpresas, uma verdadeira reflexão sobre a infância da minha época, comparada com a infância de hoje, antes era muito mais divertido. E a grande riqueza de tudo isso é o carinho e o cuidado com tudo o que é preparado aos visitantes, vale muito a pena conhecer.

No final do passeio é que eu fui entender o porque da casa ser torta. O prédio foi desenhado por um cenógrafo local e o distrito de Bichinho tem muitas fábricas de cachaça, logo, este cenógrafo deve ter bebido muita cachaça e o resultado foi esse, uma casa toda torta. (Agora solta a vinheta da Praça é Nossa)

Casa Torta - Bichinho - Tiradentes-MG

A Casa Torta funciona de quarta à domingo, das 10h às 17h, o ingresso custa R$15 a hora e crianças de 2 a 92 anos pagam (até porque lá dentro todo mundo vira criança). Pagamento somente em dinheiro. Localizada próxima à entrada do distrito, é bem fácil encontrar o local, basta seguir pela avenida principal que avistará a fachada. Depois de visitar, volte aqui no blog e me conte como foi a sua experiência.

Casa Torta
Rua Moisés Pinto de Souza 446
Distrito de Bichinho – Prados-MG
(32) 3353-7186

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados