logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Rio de Janeiro » Petrópolis » Jantar na centenária Casa D’Angelo – Petrópolis-RJ

Jantar na centenária Casa D’Angelo – Petrópolis-RJ

O meu primeiro jantar em Petrópolis foi mais que especial, além comer algo que simplesmente sou apaixonado, o local é um dos mais tradicionais de Petrópolis, está aberto há mais de 100 anos. Esta é a Casa D’Angelo, um verdadeiro clássico por ali, um ponto de encontro mais que tradicional do centro de Petrópolis.

Fundada em 1914 por um imigrante português, o local até hoje funciona no mesmo lugar, na esquina da Rua do Imperador com a Praça Dom Pedro II. Seja pela curiosidade de visitar um lugar tão tradicional ou para provar as tão bem faladas porções da casa, uma visita à Casa D’Angelo é quase que obrigatória para quem visita Petrópolis.

Casa D’Angelo

A localização central, próximo ao Obelisco, ao Museu Imperial e à Praça Dom Pedro II, faz com que o local seja facilmente descoberto por todos. Eu estava hospedado no Hotel Casablanca Imperial e cheguei ao restaurante a pé, cerca de 10 minutos de caminhada. Cheguei por volta de 20h e consegui uma mesa, sem maiores problemas.

A primeira coisa que fiz ao chegar ao local foi ficar observando a parte interna, as paredes estão decoradas com adesivos que celebram os 100 anos da casa, diversos lustres estão espalhados pela casa e vinhos ficam à mostra em estantes de época. A fachada externa da casa preserva a arquitetura original de época.

Restaurante Casa D'Angelo - Petrópolis-RJ
Restaurante Casa D'Angelo - Petrópolis-RJ
Restaurante Casa D'Angelo - Petrópolis-RJ

O atendimento inicial demorou um pouco, mas logo apareceu um garçom para nos atender. Pedimos sugestões e ele nos sugeriu a Picanha D’Angelo, um dos pratos mais tradicionais e famosos da casa. Como Kaká e eu somos carnívoros assumidos, não tivemos dúvida e pedimos a Picanha.

O local oferece Picanha na Chapa para uma e para duas pessoas, elas custam R$98 e R$123 respectivamente. Estávamos com muita fome e resolvemos pedir a Picanha para duas pessoas, perguntamos ao garçom se era muito e ele disse que não, mas quando a carne chegou, vimos que era muita coisa. Acho que ele poderia ter nos alertado.

A porção vem acompanhada de arroz, farofa e batata. A carne vem sobre uma chapa quente, mal passada, onde o garçom prepara os primeiros pedaços na própria mesa, de acordo com a maneira que você pedir, mal passada, ao ponto e bem passada. Depois dele nos servir, ele deixa o fogo no mínimo, para manter as carnes quentes e daí o próprio cliente prepara o restante das carnes, a seu gosto.

Picanha
Casa D'Angelo - Petrópolis-RJ
Jantar
Picanha - Casa D'Angelo - Petrópolis-RJ
Jantar

Pela primeira vez na vida, eu deixei um pedaço de picanha sobrar de uma porção, isso nunca havia acontecido antes. E olha que esta foi uma das picanhas mais saborosas que comi na vida, carne muito bem selecionada. Fica a sugestão de pedir a carne para uma pessoa, quando estiver em duas pessoas, é caprichada e com certeza matará a fome.

Para acompanhar o nosso pedido, pedimos uma jarra de suco de laranja natural, que estava delicioso. Comemos tão bem que não conseguimos nem pensar em pedir mais algo, estávamos super satisfeitos. Por fim, valeu demais a pena conhecer um local tão tradicional, em pleno funcionamento e servindo uma picanha espetacular, recomendo!

Dica: Pagamentos em dinheiro tem desconto de 10% na conta.

Suco de Laranja
Casa D'Angelo - Petrópolis-RJ

Casa de Santos Dumont
Rua do Encanto 22
Centro – Petrópolis-RJ
(24) 2247-5222

Viagem realizada em janeiro de 2019

Logo Localiza Hertz

A viagem à Petrópolis teve o apoio da Localiza Hertz, viajei em uma EcoSport Titanium 2019 automática e a experiência foi fantástica. A empresa trabalha com veículos novos, um grande diferencial na hora de reservar o seu veículo. Acesse o site e confira as opções.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados