logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Goiás » Caldas Novas » Caldas Country, festa sertaneja em Caldas Novas

Caldas Country, festa sertaneja em Caldas Novas

O Caldas Country Show é o maior festival de música sertaneja do Brasil e acontece no mês de novembro, geralmente no feriado do dia 15. Em 2014, tivemos a 9ª edição do festival, sempre na cidade turística de Caldas Novas, no estado de Goiás.

Caldas Country Show

O Caldas Country atualmente é realizado no Caldas Park Show, uma grande área que fica logo na entrada da cidade, próximo aos hotéis Di Roma Exclusive e Villas di Roma. Até o ano de 2012, além do evento fechado, havia também uma festa nas ruas da cidade com barracas e carros de som, em meio à um grande movimento de pessoas de várias partes do Brasil.

Porém neste mesmo ano, algumas pessoas extrapolaram e quase mancharam a imagem deste grandioso evento, fato que levou a organização do evento a acabar com a festa nas ruas da cidade. Com isso, os visitantes passaram a ficar mais tempo no hotel, fazendo com que os próprios hotéis organizassem atrações para os hóspedes se divertirem durante a estadia.

Caldas Country Show - Caldas Novas-GO
Festas nas ruas de Caldas Novas em 2012.
Caldas Country Show - Caldas Novas-GO
Fernando e Sorocaba se apresentando no Caldas Country Show 2011
Caldas Country Show - Caldas Novas-GO
Guilherme e Santiago no trio elétrico, fechando o Caldas Country 2011

É o caso do Privé Riviera Park Hotel, localizado no centro da cidade, que organiza competições, oferece música ao vivo, além de outras atrações para os hóspedes. O Riviera é um dos maiores hotéis do Brasil e possui 14 piscinas, sauna e piscinas infantis com toboágua, além de amplo restaurante.

Quem se hospeda no Riviera tem direito ainda a acessar 3 parques aquáticos na cidade (Water Park, Clube Privé e Náutico Praia Clube).

Hotel Privé Riviera - Caldas Novas-GO
Flat do Privé Riviera
Hotel Privé Riviera - Caldas Novas-GO
Piscinas do Privé Riviera
Water Park - Hotel Privé Riviera - Caldas Novas-GO
Quem se hospeda no Privé Riviera tem acesso gratuito ao Water Park
Water Park - Hotel Privé Riviera - Caldas Novas-GO
Water Park

Já o Di Roma Exclusive, que fica a poucos metros da entrada principal do evento, possui 3 piscinas, uma com bar molhado, sauna, restaurante confortável e quem se hospeda nele, tem direito a acessar o Di Roma Acqua Park. A piscina do Di Roma Exclusive fica bastante movimentada durante o dia e facilita a criação de novas amizades.

Di Roma Exclusive
Piscina do Exclusive Di Roma
Di Roma Acqua Park - Caldas Novas-GO
Di Roma Acqua Park

Atrações do evento

Em 2014 o Caldas Country recebeu grandes nomes do sertanejo universitário como Jorge e Mateus, Cristiano Araújo, Luan Santana, Gustavo Lima, Humberto e Ronaldo, sertanejos de raiz como Chitãozinho e Xororó e Milionário e José Rico além de shows de axé com Tomatte e Bel Marques. O festival começa às 22h e termina às 12h do dia seguinte, sendo que após todos estes shows há ainda música eletrônica com vários djs nacionais e internacionais.

Caldas Country Show - Caldas Novas-GO

Ingressos

Há duas opções de compra de ingressos para o evento, o camarote Extra VIP e o camarote Prime. O camarote Extra VIP é mais cheio, open bar, fica literalmente “no meio da galera” e dá pra chegar bem próximo ao palco. Já o camarote Prime é diferenciado, fica ao lado do palco, é open bar e open food, proporciona contato quase que direto do público com os artistas e possui telões.

Caldas Country Show - Caldas Novas-GO
Este blogueiro no camarote Prime em 2013.
André Morato com Mônica Iozzi, Israel Novaes e Zé Ricardo
Muitos artistas passam pelo camarote, que é muito organizado. Nas fotos, Mônica Iozzi, Zé Ricardo e Israel Novaes
Caldas Country Show - Caldas Novas-GO
Camarote Prime

Opinião de quem já foi

A enfermeira Carolina Faria, que esteve pela segunda vez no festival (2012, 2014) disse que gostou muito da primeira vez que foi e por isso voltou. “Este ano fui no camarote Prime e gostei bastante. Além da festa ser muito boa, foi melhor que em 2012. O camarote é diferenciado. E em 2015, se Deus quiser, estarei lá novamente!” Carolina ainda ressaltou que o policiamento e a segurança do evento melhoraram.

O comerciante Thiago Gomes disse que o Caldas Country Show 2014 foi um sucesso e que o evento sempre deixa saudades. “Fiquei surpreso com a primeira vez que fui ao evento em 2011 pois tudo era novidade para mim. O ano que mais me marcou foi o ano de 2012 devido ao sucesso de público.” Thiago ainda complementou que já esteve presente no festival em 4 edições e pretende voltar em 2015.

Quanto à estrutura do festival Caldas Country, a educadora física Letícia Mota informou que houveram mudanças de 2013 para 2014, que facilitaram o acesso a algumas áreas. Ela ainda disse qual show mais gostou. “O melhor show no meu ponto de vista foi do cantor Gustavo Lima, super simpático, carismático e atencioso com o público, um show bastante animado!”. Letícia também pretende voltar ao Caldas Country em 2015 e disse que o evento atrai um público muito animado.

Larissa Pereira veio da belíssima cidade de Fortaleza-CE especialmente para o evento. Ela gostou da estrutura do palco e da qualidade do som, porém fez algumas observações para que o evento seja ainda melhor em 2015. “O camarote Extra VIP deixou a desejar em relação aos banheiros e bebidas. As opções de lanches eram precárias e poderia ter um espaço com algumas lanchonetes para o público ter mais opções de escolha.” Larissa pretende voltar ao Caldas Country porém não sabe se será já em 2015.

Palco do evento

Próximas edições

Em 2015, o Caldas Country tem uma novidade. Para comemorar a 10ª edição do evento, a data foi alterada do feriado do dia 15 para o feriado do dia 2 de novembro. O festival ainda não possui atrações confirmadas, porém no site oficial do mesmo, há uma contagem regressiva para a próxima edição, para o público já começar a entrar no clima. Acesse o site www.caldascountryshow.com.br para ficar por dentro do que vai rolar no Caldas Country Show 2015.

Viagens realizadas em novembro de 2011, 2012, 2013 e 2014

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

3 respostas

    1. Mal consigo esperar até novembro, adoro essa festa!! Dica: para quem ainda não fechou o pacote de hospedagem entre em contato com o pessoal do AP em Caldas, pessoal de confiança e com preços camaradas.

  1. Este evento já é tradição em Goiás e em todo o Brasil… esta décima edição será ainda melhor, é ver pra crer!!
    Se alguem tiver precisando de hospedagem para os dias do evento, indico o Ecologic Park, galera super animada, preço interessante, muito bom!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados