logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Goiás » Rio Quente » Atrações do Hot Park, no complexo Rio Quente Resorts

Atrações do Hot Park, no complexo Rio Quente Resorts

Que tal passar alguns dias com muito conforto e mordomia, várias atrações para crianças e adultos em um local que faz sol o ano inteiro? O complexo Rio Quente Resorts é o lugar. Junte as atrações do Hot Park e do Parque das Fontes e tire as suas próprias conclusões. Antigamente conhecido como Pousada do Rio Quente, o Rio Quente Resorts tem uma estrutura fantástica para turistas de todas as idades.

As atrações do Hot Park

O Rio Quente Resorts oferece diversas atrações para crianças e adultos com suas várias piscinas de águas quentes correntes e naturais, que ficam abertas 24h por dia. O complexo conta com 8 hotéis, sendo que 4 deles ficam dentro do complexo e os outros 4 ficam de fora. Para os hotéis que ficam de fora do complexo, o Rio Quente Resorts oferece transporte para os hóspedes, desde a porta do hotel até o complexo, através de ônibus a cada 30 minutos.

Os hóspedes dos 8 hotéis têm acesso ao Hot Park, o maior e melhor parque aquático da América do Sul. O Hot Park também pode ser frequentado por aqueles que não estão hospedados nos hotéis do Rio Quente Resorts, podendo comprar o ingresso à parte. O valor do ingresso custa em média R$99,00 por dia e se comprar o passaporte para mais de 1 dia, o valor fica mais em conta.

Praia do Cerrado

Dentre as várias atrações do Hot Park, a principal delas é a Praia do Cerrado, maior praia de águas quentes e naturais do mundo. A praia é ecologicamente correta e as águas são inteiramente naturais, sem nenhum produto químico, e retornam ao rio 100% renovadas e em perfeitas condições de balneabilidade.

Praia do Cerrado - Hot Park - Rio Quente Resorts

Xpirado

Xpirado mergulha você num lago repleto de piranhas, isso mesmo, piranhas assassinas e famintas. E aí meu amigo, salve-se quem puder. Tudo é gigante no Xpirado. A Torre do brinquedo tem 32 metros de altura. Os visitantes descem a uma velocidade média de 8,3 metros por segundo por um escorregador de 142 metros de comprimento.

Xpirado - Atrações do Hot Park
Foto: Divulgação Hot Park

Quadras de Areia

O Hot Park oferece quadras de areia para vôlei de praia, futebol de areia e tênis. Elas ficam na Praia do Cerrado.

Quadra de Tênis
Foto: Divulgação Hot Park

Lazy River

Descida lenta e relaxante por um rio artificial de 238 metros, com uma leve correnteza e percurso com lindos jardins. Bóia para uma pessoa.

Lazy River - Atrações do Hot Park
Foto: Divulgação Hot Park

Mega Tirolesa

Uma tirolesa “especial” com 1.1 quilômetros de extensão, com a partida localizada a uma altura de 70 metros. Durante a descida, você poderá alcançar uma velocidade de 80km/h, além de curtir uma vista fantástica para o hot Park.

Mega Tirolesa - Atrações do Hot Park
Foto: Divulgação Hot Park

Half Pipe

Com 13 metros de altura em forma de U, o maior escorregador do Brasil é inspirado nas pistas de skate. A descida em queda livre acontece em bóias que podem comportar até duas pessoas de uma vez.

Half Pipe
Foto: Divulgação Hot Park

Giant Slide

Escorregador gigante com bóias e com queda para uma piscina. Extensão de 22,2 metros e bóia para uma pessoa. Sem limites de idade e altura mínima de 1,10 m (crianças abaixo de 12 anos deverão estar acompanhadas os pais).

Giant Slide
Foto: Divulgação Hot Park

Mergulho Ecológico

Mergulho em um Lago que fica no Hot Park. Saiba mais detalhes sobre o Mergulho no Hot Park.

Mergulho - Hot Park - Rio Quente Resorts

Escola de Surf

A Escolinha de Surf Praia do Cerrado conta com aulas diárias das 8h às 10h para turmas de até oito alunos – adultos e crianças a partir dos sete anos. O curso une a teoria e a prática com equipamentos, como o monkeyboard (prancha utilizada na areia) e malabares para estimular a coordenação motora dos alunos. As ondas regulares são ideais para o ensino dos iniciantes.

Escola de Surf - Atrações do Hot Park
Foto: Divulgação Hot Park

Ecopesca

É uma atividade esportiva na modalidade pesque-e-solte, com o propósito de entreter e educar os praticantes e fazer com que respeitem a natureza e a fauna do Cerrado.

Clubinho da Criança

Espaço exclusivamente dedicado à criançada, ocupa 3.400 m² e foi inaugurado em 2002. Lá estão as piscinas e brinquedos como escorregador, rio lento (para bebês e crianças pequenas), balanço, tina de água, jorrantes e mini-toboáguas. Os visitantes mirins também participam de uma série de brincadeiras orientadas pelos monitores da Equipe Boto Infantil, como caça ao tesouro, escolinha de artes e gincana.

Clubinho da Criança - Atrações do Hot Park
Foto: Divulgação Hot Park

Bird Land

Um viveiro com 2.000 m² de área com cobertura de 13m de altura – acima da copa das árvores – onde pássaros e aves vivem soltos. Hoje o espaço abriga cerca de 200 aves, muitas levadas para o viveiro pelo IBAMA como araras, flamingos, faisões, gaviões, papagaios, periquitos, corujas, tucanos e sabiás.

Bird Land - Atrações do Hot Park
Foto: Divulgação Hot Park

Estas não são as únicas atrações do Hot Park. Existem outras atrações e, apesar do preço para entrar no parque, algumas atrações são pagas à parte. Para saber mais detalhes e consultar valores para as atrações e ingressos, acesse  o site www.hotpark.com.

Viagem realizada em agosto de 2010

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

2 respostas

  1. Pingback: Blog RDC Férias
  2. Pingback: Blog RDC Férias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados