logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Rio Grande do Sul » Gramado » A natureza exuberante do Lago Negro, Gramado-RS

A natureza exuberante do Lago Negro, Gramado-RS

Um dos passeios mais tradicionais de Gramado quase ficou de fora do meu roteiro. Visitei a cidade durante o encontro de blogueiros e a visita ao Lago Negro estava no roteiro oficial, mas não aconteceu. Então, peguei um Uber e fui conhecer a atração, que deve ser visitada por todos os turistas que visitam Gramado. Além de ser um dos cartões postais da cidade, o passeio se torna ainda mais obrigatório para aqueles que curtem paisagens naturais.

Eu sou daqueles que sempre têm pensamento positivo em relação à previsão do tempo. Programei a visita ao Lago Negro para sábado de manhã, fui dormir na sexta feira com uma chuva daquelas. Não perdi a fé e no sábado o dia amanheceu com tempo firme.  😎

Lago Negro

O lago está localizado no bairro de mesmo nome e fica um pouquinho afastado do Centro de Gramado para ir a pé, porém, com um transporte, chega-se ao local em 5 minutos. Eu utilizei o Uber, e paguei a taxa mínima para chegar ao local, partindo do Hotel Master Premium Gramado. Se você tiver um ticket do BusTour, o ônibus faz uma parada no local.

Lago Negro - Gramado-RS
Lago Negro - Gramado-RS
Lago Negro - Gramado-RS

O Lago Negro é um local muito bonito e agradável, possui uma natureza exuberante e um belo lago rodeado de muito verde, com pinheiros, azaleias e hortênsias. Ao redor do lago há uma calçada, utilizada para uma caminhada, onde é possível ver alguns animais. Dá pra pedalar por este caminho também. O recomendado é contornar todo o lago, curtindo cada visual onde o verde das árvores é refletido no lago.

O local é bastante fotogênico e rende belas fotos, torça para o dia estar com tempo firme e céu aberto. O Lago Negro é um local perfeito para um passeio em família com filhos e até para casais, onde é possível fazer um piquenique ou apenas curtir a paisagem, um local apropriado para momentos de tranquilidade e reflexão. E o melhor de tudo, a entrada no parque é gratuita e fica aberto 24h por dia.

Pássaros e a natureza
Pedalinhos - Gramado-RS
Lago Negro - Gramado-RS
Lago Negro - Gramado-RS

E para as crianças se divertirem, o parque possui passeio de pedalinho, em forma de cisne, além do passeio de caravela, a única parte paga por lá. O Cisne para 2 adultos e 1 criança até 3 anos custa R$15 e o Cisne Família ou Caravela para 2 adultos e 2 crianças até 8 anos R$25. Os pedalinhos funcionam de 8h30 às 18h, todos os dias e o passeio dura cerca de 20 minutos.

Pedalinhos
Lago Negro - Gramado-RS
Lago Negro - Gramado-RS

Uma opção gastronômica por lá é o Paradouro Lago Negro, um restaurante que fica dentro do complexo, mas como eu tinha acabado de tomar café da manhã no hotel, não passei pelo local.

Lago Negro - Gramado-RS
Paradouro Lago Negro
André Morato e Kalidia Silva

A dica é ir conhecer o local bem cedinho, logo após o café da manhã, com o tempo firme. Depois de visitar o Lago Negro, você pode ir para o Mini Mundo, que fica próximo dali.

Lago Negro
Rua A. J. Renner
Planalto – Gramado-RS

Viagem realizada em outubro de 2017

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados