Hospedagem no Ibis Juiz de Fora-MG

O hotel fica na entrada da cidade, próximo à BR-040 e oferece acomodações a preços atrativos, contando com a qualidade e o padrão da rede

Ibis Juiz de Fora-MG

Comecei 2019 com o pé na estrada, tinha uma viagem programada já a algum tempo para Petrópolis e Búzios, duas cidades localizadas no estado do Rio de Janeiro. Minha primeira diária em Petrópolis seria no dia 9, porém no dia 8 precisava estar em Belo Horizonte, e seria fora de mão retornar à minha cidade para depois seguir rumo à Petrópolis. Então eu tive uma ideia, reservar um hotel em uma cidade que encurtasse o caminho no dia seguinte, e então reservei o Ibis Juiz de Fora

Optei pela cidade pois ficava a 4 horas de Belo Horizonte e a 1h30 de Petrópolis, como eu precisaria estar na cidade imperial na parte da manhã eu não precisaria partir tão cedo para chegar ao destino, foi a melhor coisa que eu fiz. Fiquei apenas uma diária no Ibis Juiz de Fora, como já conheço os padrões Ibis eu já reservei “de olhos fechados”.

O hotel fica na entrada da cidade, então para as minhas necessidades, isso era uma vantagem, porém, para quem deseja turistar por Juiz de Fora, talvez não seja tão vantajoso. Não há muita coisa que fique perto do hotel como farmácias, lojas de conveniência, supermercados e restaurantes, mas a diferença de preço para outros hotéis em que podemos confiar no padrão de qualidade era alta. Cabe a cada um avaliar se vale ou não a pena se hospedar por ali, no meu caso valeu demais!

Ibis Juiz de Fora

O Ibis Juiz de Fora fica próximo à BR 040, assim que você deixa a BR em direção à cidade, você anda por cerca de 4 quilômetros, pega um retorno que fica ao lado do Parque Lajinha e chega ao hotel. Como eu parti de carro de Belo Horizonte, eu precisava de um hotel que tivesse estacionamento, de preferência incluso já na diária, o Ibis tinha mais esta vantagem. 

Ibis Juiz de Fora-MG Ibis Juiz de Fora-MG

As acomodações do Ibis Juiz de Fora contam com TV de 32 polegadas com canais pagos, cama confortável, bancada de trabalho, ar condicionado, cofre, banheiro com secador de cabelos, espelho grande, ducha com boa vasão de água e amenidades de banho. Nas laterais da cama, luzes e tomadas para carregar o celular.

A decoração do quarto possui tons leves, o que muito me agrada, alguns hotéis da rede possuem decoração com cores muito fortes. O banheiro também é bem espaçoso, as toalhas estavam bem limpas mas não eram muito grandes, eu que sou alto sofro com toalhas pequenas. Como padrão da rede, toalhas de rosto não são oferecidas.

Ibis Juiz de Fora-MG Ibis Juiz de Fora-MG

O lobby possui diversos lanches rápidos, que podem ser aquecidos nos microondas que ficam à disposição, além de bebidas. Não é possível colocar o consumo na conta do quarto, o pagamento deve ser no ato, o que pode desagradar a alguns mas facilita e agiliza e muito o check-out. O lobby conta com sofás e poltronas, além de uma sinuca (bilhar).

Ibis Juiz de Fora-MG Ibis Juiz de Fora-MG

A estrutura conta com dois elevadores, diversas vagas de estacionamento, computador com acesso à internet e café da manhã (R$20 por pessoa), servido à partir das 7h e conta com pães, frutas, iogurtes, cereais, bolos, rosquinhas, café, leite, achocolatado e sucos. Como o café era pago à parte, optei por tomar café na Casa do Alemão, que fica no caminho para Petrópolis. À noite, o local conta com jantar, mas não testei o serviço.

Ibis Juiz de Fora-MG Ibis Juiz de Fora-MG

Como os restaurantes ficavam longe, optei por pedir uma pizza, já que havia ganhando um cupom de desconto do Ifood. Pedi a pizza da Pizzaria Fratellanza mas não curti nenhum pouco, o tempero não estava legal e o recheio escasso, de acordo com os padrões em que estou acostumado. 

Paguei R$137 na diária para duas pessoas no Ibis para passar uma noite, como eu disse, valeu a pena pois encurtou meu caminho e cheguei à Petrópolis no dia seguinte descansado. O único tour por Juiz de Fora que deu tempo de fazer foi no Mirante do Morro do Cristo, desejo voltar à cidade futuramente para conhecê-la melhor.

Clique aqui para consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Viagem realizada em janeiro de 2019

Logo LocalizaA viagem à Juiz de Fora teve o apoio da Localiza Hertz, viajei em uma EcoSport Titanium 2019 automática, e a experiência foi fantástica. A empresa trabalha com veículos novos, um grande diferencial na hora de reservar o seu veículo. Acesse o site e confira as opções.

 ➡ AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

💡 Reservando através dos nossos links, nós ganhamos uma comissão, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar no ar, dando dicas de viagem.
🏨 Reserve a HOSPEDAGEM da sua próxima viagem com o Booking.
🚗 Alugue um CARRO com a RentCars em qualquer lugar do mundo e pague em até 12x sem juros no cartão de crédito e sem IOF. Desconto de 5% no boleto.
✈️ Pesquise PASSAGENS AÉREAS com a Passagens Promo, com pagamento em até 6x sem juros. 
🛄 Antes de embarcar, não esqueça de fazer o seu SEGURO VIAGEM, ele é obrigatório em alguns países da Europa e altamente recomendo em qualquer viagem que você faça. Faça uma cotação com a Real Seguro Viagem e aproveite. 
💵 Precisa fazer CÂMBIO para viajar? Consulte preços através da Melhor Câmbio.
💳 Quer evitar filas para COMPRAR INGRESSOS? Compre online com a Get Your Guide e Tour On.
✈️ Teve algum IMPREVISTO COM COMPANHIAS AÉREAS? (voo cancelado, atrasado, perda de conexão, overbooking ou extravio de bagagem) Faça uma consulta gratuita com a Resolvvi e veja se tem direito a indenizações. Você só pagará pelo serviço se ganhar a indenização.

+ Conteúdo de Juiz de Fora e arredores:

🗽 Mirante do Morro do Cristo
🏨 Ibis Juiz de Fora
🛣 Nos arredores de Juiz de Fora
- Petrópolis
- Casa do Alemão
- Mirante do Cristo

 

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.