Hotel Blumenau – Hospedagem econômica em Curitiba-PR

Com boa localização e delicioso café da manhã, o hotel possui bom custo benefício

Hotel Blumenau - Hospedagem em Curitiba-PR

Durante minha participação no Encontro RBBV 2018 realizado em Curitiba, me hospedei no Hotel Blumenau, uma opção de hospedagem econômica com boa localização. Foi a minha primeira experiência no “Blume”, maneira como é carinhosamente chamado. Assim que o evento foi oficialmente divulgado, procurei saber a respeito de hotéis e assim eu conheci o Hotel Blumenau, ele era um dos parceiro do evento.

A minha intenção era não gastar muito com hospedagem, então, como o Blume tinha um bom preço e boa localização, o custo benefício estava valendo a pena. Além do Hotel Blumenau, a equipe ainda gerencia outro hotel, o Miller Flat Hotel, que fica a duas quadras. Mas será que a minha experiência foi boa? Ele tem mesmo um bom custo benefício? Você vai saber agora.

Hotel Blumenau

O Hotel Blumenau tem mais de 40 anos de história, está instalado em um prédio histórico (não tombado) de 1954 e alia simplicidade com um bom atendimento. Eu disse aos outros participantes do evento que o Blume é um hotel com cara de hostel, talvez este conceito tenha sido trazido pela equipe que comanda o hotel, ela tem larga experiência com hospedagens econômicas.

Primeiro eu quero falar sobre a localização, que é um dos pontos fortes do Hotel Blumenau. Localizado no bairro São Francisco, entre o Centro e o Centro Cívico, o Blume fica de frente ao Shopping Mueller, a duas quadras do Passeio Público e perto da maioria das atrações turísticas de Curitiba. Pra você ter uma ideia, fiz todo o roteiro pelo Setor Histórico a pé, partindo do hotel.

Acomodações

Como eu viajei sozinho, reservei um apartamento single com apenas uma cama de solteiro, o apartamento parecia bem simples (pelas fotos), mas para mim seria o necessário. Para a minha surpresa, fiquei em um apartamento família, com uma cama de casal e uma de solteiro, que grata surpresa. Os apartamentos mais simples ficam no térreo, li relatos em sites de avaliações de hotéis que estes apartamentos tendem a ser mais barulhentos, tanto pelo barulho da rua quanto pelo movimento na recepção.

Neste caso optei por um apartamento standart, localizado no segundo andar. O apartamento é bem simples, mas possui cama e travesseiros confortáveis, cortina com black-out, TV LCD 22″ com canais pagos, ventilador e um banheiro bem apertadinho. Apesar de econômico, o Hotel Blumenau oferece amenidades de banho, toalhas e roupas de cama.

Hotel Blumenau - Hospedagem em Curitiba-PR Hotel Blumenau - Hospedagem em Curitiba-PR Hotel Blumenau - Hospedagem em Curitiba-PR

Um destaque positivo para as tomadas nas laterais da cama, algo essencial hoje em dia para carregar celulares e outros equipamentos eletrônicos. Luzes nas laterais da cama também são facilidades encontradas no apartamento. O banheiro possui box de vidro e chuveiro elétrico.

Hotel Blumenau - Hospedagem em Curitiba-PR
Vista da janela do quarto, no segundo andar

Estrutura

O Hotel Blumenau possui 3 andares, o acesso aos andares superiores é feito por escada, não há elevadores. O hotel não possui estacionamento próprio, mas possui convênio com alguns estacionamentos próximos. A recepção funciona 24 horas. O wifi é gratuito, mas não funcionou muito bem durante a minha estadia.

Ao lado da recepção, há uma geladeira onde podem ser consumidas bebidas, já que os apartamentos não possuem frigobar. O meu check-in foi bem rápido, ainda bem pois cheguei ao hotel 1h da manhã. O atendimento por parte dos funcionários do hotel foi bastante agradável e solícito.

Hotel Blumenau - Hospedagem em Curitiba-PR
Recepção
Hotel Blumenau - Hospedagem em Curitiba-PR
Recepção

Café da Manhã

O café da manhã do Hotel Blumenau está incluso no valor da diária e é uma delícia. Para um hotel econômico, eu classifico o café da manhã como ótimo, bem caseiro, delicioso. Como me hospedei por 5 diárias, sempre haviam novidades no café, não eram sempre as mesmas coisas.

No geral, o café da manhã tinha pães, bolos, croissant, tortas, cupcakes, quiches, frutas, presunto, mussarela, molho com salsicha, gelatina, bolachas, cereais, pães integrais, café, leite, achocolatado, sucos naturais e geleias. Servido em um salão ao lado da recepção, o café da manhã é um dos destaques do hotel, tudo estava muito gostoso e bem feito, não tenho nada a reclamar.

Hotel Blumenau - Hospedagem em Curitiba-PR Hotel Blumenau - Hospedagem em Curitiba-PR Hotel Blumenau - Hospedagem em Curitiba-PR Hotel Blumenau - Hospedagem em Curitiba-PR

Quero salientar o carinho que o Hotel Blumenau teve com este blogueiro. Em minha penúltima diária, recebi uma carta com um bombom da gerente do hotel, contando um pouco mais da história do hotel. Outra coisa bem legal que fizeram para mim foi servir um café da manhã exclusivo às 4h, meu voo era as 6h, então teria que fazer check-in até 4h30, o funcionário da noite preparou uma mesa com pão, bolo, torta, suco, presunto e mussarela, eu adorei!  😛

Hotel Blumenau - Hospedagem em Curitiba-PR
Meu café da manhã exclusivo

Vale a pena se hospedar?

Bom, eu não esperava muita coisa do hotel, devido ao preço que paguei, então já fui sabendo que não encontraria nada de luxo, queria apenas um cantinho confortável para descansar depois da intensiva rotina de treinamentos e passeios do Encontro RBBV 2018. Mas o Hotel Blumenau me surpreendeu, encontrei uma cama confortável, uma tv com 100 canais, roupas de cama e banho bem limpas, café da manhã delicioso e bom atendimento.

Juntando tudo isso com boa localização, o hotel é uma boa opção para aqueles que não querem gastar muito com hospedagem. O custo benefício é muito bom, para mim valeu demais a pena e certamente voltaria a me hospedar nele.

Hotel Blumenau - Hospedagem em Curitiba-PR

Clique aqui para consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Hotel Blumenau
Rua Inácio Lustosa 161
São Francisco, Curitiba-PR
(41) 3224-8777

Viagem realizada em novembro de 2018

+ Curitiba no Blog Meu Destino

O que fazer
- Roteiro a pé pelo Centro Histórico
- Visita à Arena da Baixada
- Hard Rock Café
- Jardim Botânico
- Linha Turismo - tour oficial
- Mercado Municipal
- Museu Oscar Niemeyer
- Torre Panorâmica
- Os melhores parques de Curitiba
Morretes: Passeio de trem pela serra
Onde comer
- Bar do Alemão
- Gards Rooftop
- Ópera Arte (Ópera de Arame)
- Restaurante O Jardineiro
- Restaurante Peixinho
Onde se hospedar
- Hotel Blumenau
André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.