Zoológico de Goiânia, um ótimo passeio para famílias com crianças!

O passeio permite contato direto com animais de diversas espécies e desperta a curiosidade das crianças

Zoológico de Goiânia - Goiás

Quem visita Goiânia encontra uma grande diversidade de parques para conhecer, passar o dia, curtir uma sombra aos pés de uma árvore, fazer um piquenique e passear com as crianças. Uma das melhores coisas a se fazer com os pequenos é visitar o Parque Zoológico de Goiânia, localizado no Setor Oeste da capital goiana.

Contando com cerca de quinhentos e vinte animais, o Zoológico de Goiânia possui uma grande diversidade de espécies e o passeio pode durar uma tarde inteira. O passeio ao local é uma boa oportunidade de descobrir curiosidades sobre o mundo animal, além de se divertir e ver de perto espécies incomuns em nosso dia a dia.

Como é o Zoológico de Goiânia?

Visitar o zoológico é uma atração muito interessante, além do contato com a natureza é possível ter contato direto com diversos animais que nem sabemos da existência, além de despertar nas crianças a responsabilidade e a importância de cuidar da natureza. Já falei aqui no blog sobre o Zoológico de Belo Horizonte, eu particularmente gosto muito de experiências com animais, acho enriquecedor.

Cheguei ao Zoológico de Goiânia depois de conhecer o Museu Zoroastro Artiaga e almoçar no Restaurante Chão Nativo, até ali a Carol do blog Vamos Por Aí esteve comigo e me mostrou alguns parques de Goiânia, além da Feira do Cerrado. Peguei um UBER e segui até a entrada do Zoológico, comprei o ingresso na portaria sem maiores problemas.

Zoológico de Goiânia - Goiás Zoológico de Goiânia - Goiás Zoológico de Goiânia - Goiás Zoológico de Goiânia - Goiás

Fundado em 1956, o zoológico foi construído ao redor do Lago das Rosas, após receber doação de alguns animais pelo ornitólogo José Hidasi. O zoológico fechou para reforma em 2009 e reabriu em 2012, com cerca de 512 animais. A partir de 2015 até a atual data, o Zoológico de Goiânia conta com 522 animais, sendo 212 aves, 175 mamíferos e 135 répteis.

O museu é separado por diversos setores. Na entrada, você passa pelo Lago das Rosas e pode avistar alguns Macacos Aranha da Testa Branca. Depois vai desvendando alguns viveiros, como o do bicho preguiça, crocodilo, anta, viveiros de aves, répteis, onça, leão, hipopótamo, capivara, etc. Diversos animais viviam em cativeiro e foram incorporados ao zoológico.

Zoológico de Goiânia - Goiás Zoológico de Goiânia - Goiás Zoológico de Goiânia - Goiás Zoológico de Goiânia - Goiás Zoológico de Goiânia - Goiás Zoológico de Goiânia - Goiás Zoológico de Goiânia - Goiás Zoológico de Goiânia - Goiás Zoológico de Goiânia - Goiás Zoológico de Goiânia - Goiás

Entre os animais mais visitados do parque, destaco o Leão, as crianças adoram, a Arara Azul, linda ave que infelizmente está ameaçada de extinção, o canguru, por ser incomum em nossa região, o hipopótamo pela dimensão e o pavão pelo show de cores. Outra ave que se destaca é a Harpia (ou Gavião-Real), considerada a maior ave de rapina do mundo, há um casal da espécie por lá, já havia visto uma antes no Parque Vale Verde.

A estrutura do zoológico conta com banheiros, lanchonetes, parquinho para as crianças, mini parque de diversões, estúdio fotográfico e um Museu de Zoologia. A estrutura é adaptada para receber portadores de necessidades especiais. O zoológico ainda conta com uma equipe de educação ambiental, composta por funcionários do zoológico e professores da Secretaria Municipal de Educação, utilizando o local como espaço alternativo para ensino de ciências e conscientização ambiental.

Zoológico de Goiânia - Goiás
Parquinho
Zoológico de Goiânia - Goiás
Mini Parque de Diversões

Zoológico de Goiânia - Goiás

Zoológico de Goiânia - Goiás
Museu de Zoologia

O Zoológico de Goiânia funciona de quarta feira à domingo, das 8h30 às 17h. Durante as férias escolares, o local funciona de terça feira à domingo, das 8h às 17h. A entrada custa R$5 por pessoa, crianças até 12 anos e idosos acima de 60 anos pagam meia entrada. A entrada é gratuita para portadores de necessidades especiais.

Dicas: Não ultrapassar as barreiras entre o passeio e recinto. Não alimentar, tentar contato físico, gritar ou jogar objetos nos animais. Leve uma garrafa de água para se hidratar durante o passeio, o parque é muito grande.

Zoológico de Goiânia
Alameda das Rosas
Setor Oeste – Goiânia-GO
(62) 3524-2390

Viagem realizada em junho de 2018

+ Goiânia no Blog Meu Destino

O que fazer em Goiânia
- Feira do Cerrado
- Zoológico de Goiânia
- Museu Zoroastro Artiaga
Onde comer: Restaurante Chão Nativo

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.