Passeio pelo Bonde do Pai Eterno, o bondinho de Trindade-GO

O bondinho percorre os principais pontos turísticos de Trindade e possui uma guia super animada

O passeio pelo Bonde do Pai Eterno foi uma das coisas mais legais e divertidas que fiz em Trindade, durante a festa do Divino Pai Eterno 2018. Carinhosamente chamado de bondinho, o bonde no estilo jardineira leva turistas e romeiros aos principais pontos turísticos de Trindade, a capital da fé do estado de Goiás. É um passeio imperdível, super animado e barato, você não pode deixar de fazê-lo quando visitar a cidade.

Com capacidade máxima para 40 pessoas, o Bonde do Pai Eterno possui várias saídas durante o dia e percorre os principais pontos turísticos da cidade, passando até pela construção do Novo Santuário do Divino Pai Eterno. O embarque acontece nos arredores do Santuário do Divino Pai Eterno, onde há uma tenda que comercializa os ingressos para o passeio.

E quando eu disse que o passeio é animado, eu não estava exagerando. A Ana Cláudia é a grande responsável por essa animação, ela é a guia do passeio, explica todos os detalhes dos locais por onde o bondinho passa e ainda coloca músicas bem animadas, para os visitantes curtirem o passeio em alto astral. Em meio às gargalhadas, o divertido passeio oferece informação, cultura e oração.

Bonde do Pai Eterno - Bondinho de Trindade-GO
Ana Cláudia

Bonde do Pai Eterno - Bondinho de Trindade-GO Bonde do Pai Eterno - Bondinho de Trindade-GO Bonde do Pai Eterno - Bondinho de Trindade-GO

Roteiro do Bonde do Pai Eterno

O ponto de embarque é no pátio do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, próximo à gruta. Dali o bondinho passa pela Via Sacra, Igreja do Santíssimo Redentor (Padre Pelágio), Convento da Copiosa Redenção, Carmelo da Santíssima Trindade, Vila São Cottolengo, Igreja Matriz de Trindade e construção do Novo Santuário, finalizando o passeio no mesmo local de embarque.

Durante a festa do Divino Pai Eterno, a praça onde está a Igreja Matriz de Trindade e os arredores ficam cheios, então o Bonde do Pai Eterno não passa por ela. Foi o que aconteceu comigo, já que estive na cidade durante a festa. O passeio dura de 30 a 40 minutos, custa R$10 por pessoa e todo o valor arrecadado é destinado à construção do novo santuário. As saídas acontecem das 7h30 às 18h.

O Bonde do Pai Eterno apenas passa pelos locais citados, não faz parada em nenhum deles, exceto na construção do Novo Santuário, onde há uma parada porém sem desembarque do bondinho. No trajeto até a construção, pude ver de perto vários carreiros chegando à cidade, uma das tradições da Festa do Divino Pai Eterno.

Bonde do Pai Eterno - Bondinho de Trindade-GO

Bonde do Pai Eterno - Bondinho de Trindade-GO
Carreiros

Quando for à Trindade, não deixe de fazer o passeio pelo Bonde do Pai Eterno, o bondinho de Trindade. Eu vi pelo menos uns 3 diferentes tipos de bondinhos que fazem o passeio, mas o mais legal deles é este da jardineira, além de ser o bonde mais charmoso, tem a Ana Cláudia como guia, deixando o passeio super animado.

Bonde do Pai Eterno - Bondinho de Trindade-GO

Bonde do Pai Eterno
Saidas de 7h30 às 18h
Embarque no Pátio do Santuário Basílica

Viagem realizada em junho de 2018

+ Trindade no Blog Meu Destino

O que fazer em Trindade
- Passeio de Bondinho
- Museu de Trindade
Santuário do Divino Pai Eterno
Hospedagem: Hotel Liguori

Logo AFG ComunicaçãoA viagem à Trindade foi realizada à convite da AFG Comunicação e da AFIPE, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto aos serviços prestados. Agradeço à AFG e à AFIPE pelo convite e ótimo acolhimento.

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.