Passeio de barco em Arraial do Cabo, conhecendo várias praias em 1 dia

O passeio percorre praias incríveis como a Praia do Forno, uma das mais bonitas do Brasil

Passeio de barco em Arraial do Cabo - RJ

Arraial do Cabo é um dos lugares mais bonitos que já visitei. Localizada na Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro, a cidade possui praias com dunas de areia branca, águas cristalinas e grandes costas que funcionam como mirantes, formando um visual incrível. Para ver de perto o que a cidade tem de melhor, você pode reservar um dia para fazer um passeio de barco em Arraial do Cabo, com a possibilidade de conhecer as melhores praias da cidade, sendo que uma delas é considerada uma das mais belas do Brasil.

A cidade é considerada um paraíso para os mergulhadores pois além de águas cristalinas que possibilitam grande visibilidade, possui uma rica vida marinha. Já fiz esteddd passeio de barco por três vezes, é tanta beleza que chega a doer os olhos, é um passeio incrível.

Passeio de Barco em Arraial do Cabo

Para conhecer as mais belas praias da cidade em um único dia, a melhor maneira é através dos passeios de barco. A grande maioria dos barcos partem da Praia dos Anjos e custam em média R$30 por pessoa.

Os passeios geralmente duram 4 horas e os barcos vendem refrigerante, água e alguns vendem até petiscos. Alguns barcos permitem que o turista leve a sua caixa de isopor e a deixe no barco durante o passeio, desde que não suje as praias.

Passeio de barco em Arraial do Cabo - RJ Passeio de barco em Arraial do Cabo - RJ Passeio de barco em Arraial do Cabo - RJ

No trajeto até a Praia dos Anjos, existem alguns mirantes no caminho que valem a pena parar alguns minutos e bater algumas fotos. O mais famoso deles é o Mirante da Boa Vista (confira no mapa), localizado no Centro de Arraial do Cabo e faz jus ao nome, oferece uma vista espetacular para várias praias ao redor.

Roteiro do passeio

A principal praia de Arraial do Cabo é a famosa e linda Praia do Farol. Considerada umas das mais bonitas do Brasil, a Praia do Farol é acessível somente por barco, então será destino certo de qualquer passeio de barco em Arraial do Cabo. Além de linda, a praia é super tranquila, aproveite para tirar muitas fotos por ali, elas ficam fantásticas.

A Praia do Farol possui algumas trilhas que levam ao farol da praia, porém não é permitido percorrer estas trilhas sem autorização da Marinha. Dica: leve máscara e snorkel para o passeio de barco para aproveitar e fazer mergulho livre nesta e nas outras praias, a visibilidade nelas é ótima.

Praia do Farol - O que fazer em Arraial do Cabo - RJ

Praia do Farol - O que fazer em Arraial do Cabo - RJ

Outra praia sempre presente no roteiro dos passeios de barco é a Praia do Forno. Esta praia possui águas claras, várias barreiras de corais e possui também quiosques. Apesar do acesso de barco ser a maneira mais prática de se chegar a esta praia, ela também pode ser acessada por uma trilha, de cerca de 10 minutos. A vantagem de se chegar à ela pela trilha é a vista que se tem do topo do morro, espetacular!

Há um bar flutuante na Praia do Forno onde é possível comer ostras colhidas na hora e outros frutos do mar a preços justos. Alguns passeios de barco também costumam passar pela Praia do Pontal, que possui águas calmas e ambiente tranquilo, sendo muito procurada para a prática de mergulho.

Praia do Forno - Passeio de Barco em Arraial do Cabo - RJ

Passeio de barco em Arraial do Cabo - RJ

No deslocamento entre uma praia e outra, o passeio de barco passa por alguns pontos de interesse, um deles é a belíssima Gruta Azul, que recebe este nome por conta dos efeitos causados pelas paredes internas, que têm tons dourado e prateado e que se tornam azuis de acordo com a incidência de luz. O lugar é tão lindo que dá vontade de se jogar na água e dar um mergulho, porém isso não é permitido.

Passeio de barco em Arraial do Cabo - RJ

Gruta Azul, Passeio de barco em Arraial do Cabo - RJ
Gruta Azul

Outro ponto de interesse que pode ser conhecido durante o passeio é a Fenda de Nossa Senhora, uma réplica que representa uma imagem encontrada por um pescador na fenda de uma gruta.

Após o término do passeio de barco, você poderá curtir o resto do dia na chamada Prainha, a praia central de Arraial do Cabo. A Prainha é urbanizada e mais movimentada que as outras citadas acima, devido à facilidade de acesso. Outra opção para finalizar o seu dia na cidade é acompanhar o Pôr do Sol no Pontal do Atalaia, experiência contada aqui pelo blog Deixa de Frescura.

Prainha - Arraial do Cabo - RJ

Foto: Blog Deixa de Frecura

O passeio de barco em Arraial do Cabo é essencial para aqueles que tem apenas um dia na cidade e querem conhecer uma quantidade maior de praias. Para quem vai se hospedar na cidade e tem mais tempo sobrando, é melhor ir pelas trilhas ou pegar um transporte alternativo, ficando mais tempo em uma determinada praia.

Passeio de barco em Arraial do Cabo - RJ

Para realizar o passeio de barco em Arraial do Cabo, recomendo a Saveiro Don Juanwww.saveirodonjuan.com.br ou (22) 2622-5471.

Viagem realizada em janeiro de 2015

+ Arraial do Cabo e arredores no Blog Meu Destino

O que fazer em Arraial do Cabo

Nos Arredores:
Cabo Frio: Praia das Conchas
Búzios: As melhores praias de Búzios

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

4 COMENTÁRIOS

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.