Roteiro de Inverno pela Europa: França, Bélgica, Holanda e Alemanha

Roteiro de Inverno pela Europa

Viajar para a Europa durante o inverno pode ser uma boa opção para pagar um valor bem mais acessível em relação à alta temporada. Os pontos turísticos ficam mais vazios, os preços não ficam exorbitantes e ganha-se tempo com isso, mas é necessário se atentar à alguns detalhes. Montar um roteiro de inverno pela Europa dependerá muito de suas prioridades nesta viagem.

É uma grande experiência curtir a neve pela primeira vez, mas o frio é constante e você poderá ter problemas caso seja sensível a isso. Outra questão que deve ser pensada é o roteiro que você pretende fazer, destinos de praia por exemplo, estão fora de cogitação. Aí vem a pergunta: Vale a pena ir para a Europa no inverno? A minha resposta é: depende. Depende do tipo de viajante que você é e depende do que você espera e pretende fazer, é uma viagem diferente.

Na Europa, o inverno é “de verdade” mesmo, não dá trégua. É necessário se preparar para o frio e muita neve, algumas atrações não ficam tão bonitas quanto no verão e outras sequer podem ser curtidas, então é bom saber tudinho antes de comprar a sua passagem.

Roteiro de Inverno pela Europa

O roteiro se inicia na França, desembarcando na bela Paris, passa pela Bélgica, Holanda e termina na Alemanha. Todos os países ficam no norte da Europa e são vizinhos, perdendo-se menos tempo com deslocamentos. Serão 3 noites em Paris, 3 noites em Bruxelas, 4 noites em Amsterdam e 1 noite em Frankfurt. Repare que são 11 dias de roteiro, contando os voos de ida e volta totalizam 13 dias de viagem.

Paris, França – 3 noites -> Comece o roteiro por Paris, visitando nos dois primeiros dias a Torre Eiffel, o Trocadéro, o Museu do Louvre, a Avenida Champs Elysées, o Arco do Triumfo, as Galeries Lafayette, o Bairro Montmarte e a Sacré Coeur, a Catedral dos Inválidos e a Catedral de Notre Dame. No terceiro dia, vá visitar o Palácio de Versalhes. Para se deslocar em Paris, utilize o metrô, ele funciona muito bem e te leva à todos os cantos da cidade.

Torre Eiffel - Roteiro de inverno pela Europa
Paris
Sacré-Coeur - Montmartre - Roteiro de inverno pela Europa
Paris

Gante, Bélgica -> Compre o trem da Rail Europe que te leva de Paris a Gante, na Bélgica. Visite os belos canais da cidade, as igrejas, museus e curta o que a cidade tem de melhor em 1 dia (aqui tem um roteiro). Compre uma passagem de trem pela Belgian Rail, para pernoitar em Bruxelas.

Belfort - Bélgica - Roteiro de inverno pela Europa
Gante

Bruxelas, Bélgica – 3 noites -> Se tiver disposição, vá conhecer o Bar Morte Súbita na primeira noite. No segundo dia em Bruxelas, visite o Atomium, o Grand Place e a rua comercial, prove os chocolates belgas e as cervejas (aqui tem um roteiro). No terceiro dia, vá visitar Bruges em um bate e volta, uma cidade linda com vários canais e construções históricas (roteiro por Bruges).

Atomium, Bruxelas - Roteiro de Inverno pela Europa
Atomium
Canais de Bruges - Bélgica
Bruges

Delft / Amsterdam, Holanda – 4 noites -> Compre o trem novamente pela Rail Europe de Bruxelas à Delft, com conexão em Roterdã. Em Delft, visite os belos canais, compre artesanato em porcelana e visite as construções históricas da cidade (aqui tem um roteiro pela cidade). No fim do dia pegue o trem para seguir para Amsterdam, pernoitando na capital holandesa.

Câmara Municipal - Delft, Holanda
Delft

Em Amsterdam, visite a Casa de Anne Frank, o Red Light District e faça um tour de barco pelos canais da cidade, isso se eles não estiverem congelados (aqui tem um roteiro). Em Amsterdam serão 3 noites, sendo que um dos três dias você separa para conhecer Zaanse Schans, Marken e Volendam, em um bate e volta.

Iamsterdam - Amsterdam - Holanda
Foto: Iamsterdam.com

St. Goar / Frankfurt, Alemanha – 1 noite -> O último dia do roteiro de inverno pela Europa você pode comprar uma passagem de trem para conhecer Frankfurt e conhecer a cidade alemã ou fazer um Mini Cruzeiro pelo Vale do Reno. Fiz o mini cruzeiro comprando passeio com a Surland, indo de ônibus até St. Goar(ou St. Goar), seguindo para Frankfurt depois do passeio.

Cruzeiro pelo Vale do Reno - Rio Reno - Alemanha
Cruzeiro pelo Vale do Reno

O que acho do nosso roteiro de inverno pela Europa? Tem alguma sugestão? Deixe a sua opinião nos comentários e enriqueça ainda mais este roteiro com suas dicas.

Dica

Antes de embarcar para a Europa, contrate o seu seguro viagem. Ele é obrigatório e muito importantes caso você venha a ter problemas durante a viagem. Os problemas mais comuns são extravio de mala e problemas de saúde e o seguro saúde é muito importante nessa hora. A Real Seguro Viagem faz cotação nas melhores seguradoras e oferece as melhores opções para você.

Viagem realizada em dezembro de 2010

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.