Provando a sequência de fondue do Restaurante Colosseo, Gramado-RS

O fondue da casa já foi eleito por 4 vezes o melhor fondue de Gramado

Restaurante Colosseo - Gramado-RS

A minha última noite em Gramado teve um jantar de gala, no estrelado Restaurante Colosseo, um dos mais tradicionais da cidade. O Restaurante existe há mais de 20 anos, sempre funcionando no mesmo lugar e oferece um ambiente requintado e vista panorâmica para o Centro de Gramado.

Fui ao restaurante durante o Encontro de Blogueiros em Gramado, à convite do proprietário da casa, para provar a famosa (e premiada) sequência de fondue’s, eu amo fondue e não poderia ir à Gramado sem provar o melhor fondue da cidade.

Restaurante Colosseo

Localizado no Centro de Gramado, o Restaurante Colosseo possui fácil acesso, em uma das avenidas mais importantes da cidade. Localizado no segundo andar de uma edificação, o ambiente interno é aconchegante e possui um bom espaço, luz baixa e até um pianista, um clima ótimo principalmente para casais.

O ambiente e a decoração do restaurante são baseados em figuras que retratam o Coliseu de Roma e o nome vem da expressão latina “Colosseum”, devido a estátua colossal do imperador romano Nero, que ficava perto da edificação.

Restaurante Colosseo - Gramado-RS Restaurante Colosseo - Gramado-RS Restaurante Colosseo - Gramado-RS

Fui recepcionado pelo Sr Cardoso, o simpático proprietário do restaurante, que me recebeu e deu as boas vindas à casa. É muito bem ser bem recebido em um local, esse é um dos diferenciais do restaurante, atendimento sempre simpático e educado por parte do funcionários.

O que comer?

O Restaurante Colosseo possui um extenso cardápio com opções de Entradas Quentes, Entradas Frias, Fondue’s, Frutos do Mar, Aves, Carnes Exóticas, Filés, Massas e Risotos. O cardápio conta também com um menu infantil, para alegria dos pequenos. A carta de vinhos da casa reúne cerca de 170 rótulos nacionais e importados, além de licores, cervejas especiais, coquetéis, whisky, champagnes e espumantes.

Este blogueiro optou pela Sequência de Fondue na Pedra (R$98 por pessoa) o carro chefe da casa. A sequência conta com três versões de fondue: queijo, carne e chocolate. Só de lembrar já dá água na boca.

Primeiro vem a entrada, pães, salaminho, queijo em cubos, azeitona recheada e molho de queijo. O fondue de queijo logo puxa a fila da sequência, acompanhado de pães, batatas, brócolis, cenoura a goiabada. Queijo com goiabada, #OsMineirimPira.

Restaurante Colosseo - Gramado-RS
Entrada
Restaurante Colosseo - Gramado-RS
Fondue de Queijo

Depois é a vez do fondue de carne, que vem com cortes de picanha, filet mignon, entrecot e frango. A carne vem crua e o próprio cliente grelha a sua carne, a seu gosto, em uma pedra colocada sobre a mesa. Junto à esta porção, são servidos nada menos que 14 diferentes tipo de molhos, confesso que não consegui provar todos, mas os que provei são deliciosos. É muita coisa, mas se mesmo assim você achar pouco, pode pedir reposição dos itens. Destaco a geleia de pimenta e o alho com maionese, deliciosos!  😉

Restaurante Colosseo - Gramado-RS
Fondue de Carne
Restaurante Colosseo - Gramado-RS
Fondue de Carne

Por último vem o fondue de chocolate, pra fechar a “noite de gordices”. O fondue de chocolate é uma mistura de 70% de chocolate ao leite e 30% de chocolate amargo, sem glúten, acompanhado de morango, melão, mamão, banana, uva, abacaxi, manga e waffle. Eu já estava super satisfeito, mas não resisti ao fondue de chocolate e comi até.

Restaurante Colosseo - Gramado-RS

É tudo muito gostoso e muito bem preparado, como já disse, se achar pouco pode pedir reposição dos itens, mas é super bem servido. O valor eu achei bem justo, tendo em vista toda a qualidade no preparo, o ambiente e o atendimento. O restaurante funciona de segunda à quinta feira, das 18h às 00h, sexta à domingo, das 11h às 15h e das 18h às 1h.

O fondue da casa foi eleito por 4 anos o melhor fondue de Gramado, então você já imagina a delícia que é. Quando for à Gramado, reserve uma noite do seu roteiro para provar as delícias do Restaurante Colosseo.

Restaurante Colosseo
Av. das Hortêsias 1560
Centro – Gramado-RS
(54) 3286-7259

Viagem realizada em outubro de 2017

 ➡ AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

 💡 Reservando através dos nossos links, nós ganhamos uma comissão, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar no ar, dando dicas de viagem.
➡ Reserve o seu hotel com o Booking
➡ Alugue um carro com a RentCars em qualquer lugar do mundo e pague em Reais, sem IOF
➡ Antes de embarcar, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, ele é obrigatório em alguns países da Europa e altamente recomendo em qualquer viagem que você faça. Um pequeno problema de saúde pode se transformar em um grande problema.
➡ Precisa fazer câmbio para viajar? Consulte preços através da Melhor Câmbio
➡ Quer evitar filas para comprar ingressos? Compre online com a Get Your Guide e Tour On

+ Gramado no Blog Meu Destino

Como chegar à Gramado / BusTour
O que fazer em Gramado
- Caminhar pelo Centro de Gramado
- Snowland
- Mini Mundo
- Mundo do Chocolate
- Cervejaria Rasen Bier
- Ice Bar Boreal
- Lago Negro
Tour Raízes Coloniais de Gramado
Onde comer em Gramado
- Toro Burgers e Beefs
- Cantina Pastasciutta
- Restaurante Colosseo
- Coelho Café Colonial
- Royal Trudel
Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado
Onde ficar em Gramado
- Review: Hotel Master Premium Gramado

Canela:
O que fazer em Canela/RS
- Bondinhos Aéreos Parques da Serra
André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.