A natureza exuberante do Lago Negro, Gramado-RS

O lago é um dos principais cartões postais da Serra Gaúcha e possui passeio de pedalinho

Lago Negro - Gramado-RS

Um dos passeios mais tradicionais de Gramado quase ficou de fora do meu roteiro. Visitei a cidade durante o encontro de blogueiros e a visita ao Lago Negro estava no roteiro oficial, mas não aconteceu. Então, peguei um Uber e fui conhecer a atração, que deve ser visitada por todos os turistas que visitam Gramado. Além de ser um dos cartões postais da cidade, o passeio se torna ainda mais obrigatório para aqueles que curtem paisagens naturais.

Eu sou daqueles que sempre têm pensamento positivo em relação à previsão do tempo. Programei a visita ao Lago Negro para sábado de manhã, fui dormir na sexta feira com uma chuva daquelas. Não perdi a fé e no sábado o dia amanheceu com tempo firme.  😎

Lago Negro

O Lago Negro está localizado no bairro de mesmo nome e fica um pouquinho afastado do Centro de Gramado para ir a pé, porém, com um transporte, chega-se ao local em 5 minutos. Eu utilizei o Uber, e paguei a taxa mínima para chegar ao local, partindo do Hotel Master Premium Gramado. Se você tiver um ticket do BusTour, o ônibus faz uma parada no local.

Lago Negro - Gramado-RS Lago Negro - Gramado-RS Lago Negro - Gramado-RS

O Lago Negro é um local muito bonito e agradável, possui uma natureza exuberante e um belo lago rodeado de muito verde, com pinheiros, azaleias e hortênsias. Ao redor do lago há uma calçada, utilizada para uma caminhada, onde é possível ver alguns animais. Dá pra pedalar por este caminho também. O recomendado é contornar todo o lago, curtindo cada visual onde o verde das árvores é refletido no lago.

O local é bastante fotogênico e rende belas fotos, torça para o dia estar com tempo firme e céu aberto. O Lago Negro é um local perfeito para um passeio em família com filhos e até para casais, onde é possível fazer um piquenique ou apenas curtir a paisagem, um local apropriado para momentos de tranquilidade e reflexão. E o melhor de tudo, a entrada no parque é gratuita e fica aberto 24h por dia.

Lago Negro - Gramado-RS Lago Negro - Gramado-RS Lago Negro - Gramado-RS Lago Negro - Gramado-RS

E para as crianças se divertirem, o parque possui passeio de pedalinho, em forma de cisne, além do passeio de caravela, a única parte paga por lá. O Cisne para 2 adultos e 1 criança até 3 anos custa R$15 e o Cisne Família ou Caravela para 2 adultos e 2 crianças até 8 anos R$25. Os pedalinhos funcionam de 8h30 às 18h, todos os dias e o passeio dura cerca de 20 minutos.

Lago Negro - Gramado-RS Lago Negro - Gramado-RS Lago Negro - Gramado-RS

Uma opção gastronômica por lá é o Paradouro Lago Negro, um restaurante que fica dentro do complexo do Lago Negro, mas como eu tinha acabado de tomar café da manhã no hotel, não passei pelo local.

Lago Negro - Gramado-RS
Paradouro Lago Negro

Lago Negro - Gramado-RS

A dica é ir conhecer o Lago Negro bem cedinho, logo após o café da manhã, com o tempo firme. Depois de visitar o Lago Negro, você pode ir para o Mini Mundo, que fica próximo dali.

Lago Negro
Rua A. J. Renner
Planalto – Gramado-RS

Viagem realizada em outubro de 2017

 ➡ AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

💡 Reservando através dos nossos links, nós ganhamos uma comissão, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar no ar, dando dicas de viagem.
🏨 Reserve a HOSPEDAGEM da sua próxima viagem com o Booking.
🚗 Alugue um CARRO com a RentCars em qualquer lugar do mundo e pague em Reais, sem IOF.
✈️ Pesquise PASSAGENS AÉREAS com a Passagens Promo.
🛄 Antes de embarcar, não esqueça de fazer o seu SEGURO VIAGEM, ele é obrigatório em alguns países da Europa e altamente recomendo em qualquer viagem que você faça. Um pequeno problema de saúde pode se transformar em um grande problema. Pesquise com a Real Seguros.
💵 Precisa fazer CÂMBIO para viajar? Consulte preços através da Melhor Câmbio.
💳 Quer evitar filas para COMPRAR INGRESSOS? Compre online com a Get Your Guide e Tour On.

+ Gramado no Blog Meu Destino

Como chegar à Gramado / BusTour
O que fazer em Gramado
- Caminhar pelo Centro de Gramado
- Snowland
- Mini Mundo
- Mundo do Chocolate
- Cervejaria Rasen Bier
- Ice Bar Boreal
- Lago Negro
Tour Raízes Coloniais de Gramado
Onde comer em Gramado
- Toro Burgers e Beefs
- Cantina Pastasciutta
- Restaurante Colosseo
- Coelho Café Colonial
- Royal Trudel
Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado
Onde ficar em Gramado
- Review: Hotel Master Premium Gramado

Canela:
O que fazer em Canela/RS
- Bondinhos Aéreos Parques da Serra
André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.