Space Kart, a emoção de pilotar um kart em Belo Horizonte-MG

Space Kart - Belo Horizonte - MG

O kart é um esporte que une emoção, adrenalina e diversão sobre 4 rodas, podendo chegar a altas velocidades. Durante a minha ida a Belo Horizonte, surgiu a oportunidade de praticar o esporte e fui ver de perto a estrutura do Space Kart, localizado no Shopping Estação BH.

Foi a minha primeira vez pilotando um kart e confesso que fui até bem, pelo menos é o que eu acho. Levei comigo a Kaká, que foi uma concorrente na pista junto à mais um competidor. A minha experiência foi bastante agradável e divertida e já estou marcando uma competição com os amigos, em uma próxima oportunidade.

Space Kart

O Space Kart possui três unidades em Belo Horizonte, uma no Shopping Estação BH, uma no Boulevard Shopping e outra no Via Shopping Barreiro. Em conversa com um dos representantes, soube que está nos planos da empresa a expansão das unidades para outras cidades do estado, vou torcer para que venham pra Divinópolis.

Fui ao Shopping Estação BH e tive dificuldades de encontrar a pista de kart pois não há sinalização dentro do shopping indicando a atração, que é bem legal. A pista está localizada no estacionamento G6, o último andar. O melhor a se fazer é pegar o elevador de uma das extremidades, a entrada do estacionamento é na extremidade esquerda e o elevador fica na extremidade direita, pra você se situar.

Ao chegar, uma funcionária explica detalhes da corrida como tempo, valor e outras informações. Caso alguma corrida esteja acontecendo, é possível ver de perto o kart em ação, antes de decidir se você vai querer ou não praticar. O que eu posso dizer é que se você ver, com certeza você vai querer praticar, ainda mais se você for fã de velocidade.

Space Kart - Belo Horizonte - MG

Space Kart - Belo Horizonte - MG Space Kart - Belo Horizonte - MG

Para praticar o kart, não é necessário ter experiência no esporte, eu por exemplo, pratiquei pela primeira vez. O mínimo exigido para a prática é 1,40m de altura, para conseguir alcançar os pedais e praticar o esporte sem maiores problemas.

O Space Kart oferece todos os equipamentos de segurança (capacete, macacão, balaclava, pescoceira e luvas) e o primeiro passo é assistir a um vídeo explicativo, onde são apresentadas todas as regras do esporte como por exemplo o significado das cores de cada bandeira. O vídeo é rápido, cerca de 5 minutos.

Space Kart - Belo Horizonte - MG Space Kart - Belo Horizonte - MG

Depois de assistir o vídeo, será necessário assinar um termo de compromisso, se responsabilizando por eventuais acidentes que venham o ocorrer. Como é um esporte radical, acidentes podem acontecer, mas a probabilidade de isso acontecer é bem baixa, se o competidor tiver responsabilidade. Em seguida, basta colocar os equipamentos de segurança, guardar seus objetos no escaninho e seguir para a pista.

Space Kart - Belo Horizonte - MG
Termo de compromisso

Todo o sistema de cronometragem da pista é computadorizado, ficando registrado, volta a volta a corrida de cada piloto. A escolha pela unidade do Shopping Estação BH é que o local possui a maior pista de kart indoor aberta de Belo Horizonte, com 9700 metros quadrados.

Valores e Funcionamento

O valor do kart é R$50 com direito a uma corrida de 20 minutos. Achei o valor bem em conta, levando em consideração a estrutura e a segurança oferecidos. Dá pra negociar um tempo maior, caso você já tenha costume em praticar o esporte. Caso seja marinheiro de primeira viagem, o tempo de 20 minutos é mais que o suficiente.

Todas as unidades possuem o mesmo horário de funcionamento, de terça à sexta feira, das 15h às 22h, sábado das 14h às 22h e domingo das 14h às 20h. Se você pretende ir com uma turma maior, é bom agendar com antecedência.

Space Kart - Belo Horizonte - MG
Olha a Kaká acelerando aí….

A minha corrida

Competi com a Kaká e mais um menino, que não conhecia. Seria mais legal se tivesse uma turma maior, o ideal é reunir os amigos e ir todos juntos, marcando um horário para competir. Até chamei alguns amigos para irem também, mas não puderam ir. Vamos voltar em breve.

Como éramos três pilotos competindo pela primeira vez, não tive dificuldades em vencer o “GP Estação BH de Kart”.  😉  Venci dando 5 voltas na Kaká e 4 no outro competidor totalizando 31 voltas. Além de ter a melhor média de velocidade da prova (73,28 km/h), fiz a volta mais rápida (37 segundos). E como eu sei de todos esses dados? No final da prova eles entregam uma folha com os números da prova, impressa pelo sistema de cronometragem.

Space Kart - Belo Horizonte - MG

Space Kart - Belo Horizonte - MG Space Kart - Belo Horizonte - MG

Space Kart - Belo Horizonte - MG

Space Kart - Belo Horizonte - MG

Se eu fui bem ou não, melhor esperar as próximas corridas com mais competidores, para saber se a média foi boa ou preciso melhorar muito ainda. A única certeza que tenho é que eu me diverti muito e irei correr novamente, foi legal demais. A próxima será com os amigos.

Quero agradecer à Jayana e ao Leandro do Space Kart pela oportunidade de praticar o esporte, agradecer ao Leandro também pelas fotos da minha corrida, ficaram muito boas.

Space Kart - Belo Horizonte - MG
Pódium, com o blogueiro aqui no mais alto degrau!!!

Space Kart – Shopping Estação BH
Av. Cristiano Machado 11833
Venda Nova – Belo Horizonte – MG
O telefone desta unidade encontra-se indisponível.
www.spacekart.com.br


+  Belo Horizonte no Blog Meu Destino

O que fazer em Belo Horizonte
- Conjunto Arquitetônico da PampulhaZoológico de Belo Horizonte (Fundação Zoo Botânica)Mineirão (Visita Guiada)Circuito Cultural Praça da LiberdadeMirante do MangabeirasMercado Central
- Cervejaria Backer
- Space Kart
Onde comer
Onde ficar
Estacionamento no Aeroporto
BPark  /  Pare Bem (Air Park Confins)

O passeio no Space Kart foi um convite da empresa ao blog, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quantos aos serviços prestados. Agradeço ao Space Kart pela parceria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!