Onde se hospedar em Dores do Indaiá-MG: Hotel Regina Palace

O hotel é a melhor opção da cidade e está localizado próximo à Igreja do Rosário, no centro da cidade

Hotel Regina Palace - Dores do Indaiá-MG

Dores do Indaiá é uma pacata cidade do interior de Minas Gerais, localizada na região centro oeste do estado. Em 2016 eu escrevi um post mostrando alguns pontos de interesse da cidade como a bela Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores. Hoje vou falar de uma opção de hospedagem na cidade, o Hotel Regina Palace.

Me hospedei por uma diária neste hotel, dito como o melhor da cidade, talvez devido a falta de opções, a cidade possui apenas 2 outros hotéis (que eu saiba). A hospedagem foi como esperada pra uma cidade pequena, alguns pontos deixaram a desejar, mas no geral a experiência foi boa.

Hotel Regina Palace

O Hotel Regina Palace está no Centro de Dores do Indaiá, a localização é boa para quem vai participar da famosa festa do Rosário já que está próximo da Igreja do Rosário. Do hotel ao parque de exposições são 1,8km ou 6 minutos de carro. Em frente ao hotel há um supermercado e próximo dali há farmácia, posto de combustível e restaurante.

O empreendimento ainda conta com um restaurante, o Restaurante da Regina, local bastante movimentado que fica no bairro São Sebastião. Apesar de ficar distante do hotel, há uma informação no site que o traslado do hotel ao restaurante é gratuito para hóspedes, porém não utilizei o serviço.

Acomodações

O Hotel Regina Palace possui três tipos de acomodações: Standart, Premium e Executivo. Eu me hospedei em uma Suíte Premium o quarto 314 do hotel, com uma bonita vista panorâmica para a cidade. As suítes premium possuem cama box casal + cama box solteiro, TV pequena, frigobar (não abastecido), ar condicionado, sofá cama, mesa para jantar e banheiro.

O ar condicionado é silencioso e funcionou bem durante a estadia. O banheiro é bem pequeno e a ducha com aquecimento solar possui boa vazão de água. A limpeza deixa um pouco a desejar, com as janelas embaçadas e alguns fios de cabelo no chão.

O quarto não possui uma bancada, apenas um cabideiro. As tomadas são escassas em alguns apartamentos do hotel, teve gente que encontrou tomadas escondidas atrás da cama. Também não encontrei uma lixeira no quarto, apenas no banheiro. A cama e os travesseiros são confortáveis.

Hotel Regina Palace - Dores do Indaiá-MG Hotel Regina Palace - Dores do Indaiá-MG Hotel Regina Palace - Dores do Indaiá-MG

Estrutura

A estrutura do Hotel Regina Palace conta com 4 andares e não possui elevador. Há suítes no primeiro andar do hotel e logo pensamos, seriam estas suítes apropriadas para pessoas com baixa mobilidade, porém a entrada principal não possui uma rampa, apenas escadas. Um cadeirante teriam dificuldade para entrar ou sair do hotel.

Dizem que a primeira impressão é a que fica, não tive uma boa primeira impressão. A entrada principal estava bem suja e logo na chegada eu percebi essa questão da rampa pois a minha mala é de rodinha e tive que carregá-la para acessar o hotel.

A recepção possui um pequeno balcão para atendimento, sala de TV com sofás e banheiros. O estacionamento é grande e está incluso na diária. A internet wifi também é gratuita e funcionou muito bem durante a estadia.

Hotel Regina Palace - Dores do Indaiá-MG

Café da Manhã

O café da manhã é servido de 6h às 9h no primeiro andar e possui pão de sal, pães doces, pão de queijo, broinha, pastel frito, biscoito, bolos, roscas, cereais, requeijão, queijo fresco, presunto, mussarela, sucos naturais, iogurtes, gelatina, frutas, leite e café.

O café da manhã me surpreendeu, bastante variado. O espaço onde é servido possui seis mesas e um balcão com bancos altos.

Hotel Regina Palace - Dores do Indaiá-MG Hotel Regina Palace - Dores do Indaiá-MG Hotel Regina Palace - Dores do Indaiá-MG

Vale a pena se hospedar?

Dores do Indaiá não tem muitas opções de hospedagem e o Hotel Regina Palace é a melhor opção da cidade. As diárias custam em média R$150,00 para duas pessoas. Confesso que eu esperava mais do hotel, por tudo o que já tinha ouvido falar mas isso não o descredencia, é uma boa opção. Acho que o hotel deveria ter mais atenção na parte da limpeza, como janelas e a entrada principal. O valor da diária ficou justo.

Hotel Regina Palace - Dores do Indaiá-MG

Hotel Regina Palace
Rua Minas Gerais 19, Centro
Dores do Indaiá-MG
(37) 3551-3872
www.hotelreginapalace.com.br

Viagem realizada em setembro de 2017

Confira também

Um passeio pela simpática Dores do Indaiá
Bom Despacho, a cidade sorriso
O que fazer em Divinópolis
Leandro Ferreira, uma cidade religiosa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!