Almoço no Restaurante Thapyoka, Blumenau-SC

O restaurante possui ótima localização e música ao vivo nos finais de semana, além de um deck com vista para o Rio Itajaí

restaurante Thapyoka - Blumenau-SC

O sábado do 1º Blogando no Vale Europeu, evento que aconteceu em Blumenau no início de agosto foi bastante corrido. Fiz um tour pelo Centro Histórico de Blumenau, partindo da Prefeitura Municipal e caminhando pela Rua XV de Novembro até chegar a outra extremidade, na Praça Hercílio Luz. É nesta bela praça que está localizado o Restaurante Thapyoka, que apesar do nome não vende tapioca.

A localização é muito boa, no fim da importante Rua XV de Novembro. Como a minha sugestão é conhecer o Centro Histórico a pé, certamente você estará com muita fome após percorrer todo o Centro Histórico, e o Restaurante Thapyoka é parada certa.

restaurante Thapyoka - Blumenau-SC

Restaurante Thapyoka

Inaugurado em abril de 2015, o Restaurante Thapyoka está localizado em um imóvel histórico e fica pertinho de alguns atrativos turísticos do Centro Histórico de Blumenau como o Museu da Família Colonial, o Mausoléu Dr Blumenau e o Parque Edith Gaertner. O casarão onde funciona o restaurante tem uma ótima estrutura e possui diversas mesas, ambiente limpo e confortável e bom atendimento.

Há mesas na parte interna e externa do restaurante, sendo a parte externa localizada sobre um deck com vista para o Rio Itajaí, um ambiente aberto e super agradável, tem até música ao vivo. Dá pra ficar uma boa parte do dia ali, bebendo uma cerveja gelada e curtindo o som ao vivo. A parte interna também é agradável e possui bonita decoração.

restaurante Thapyoka - Blumenau-SC

Durante a semana, o restaurante serve buffet executivo (R$39,9/kg) no almoço e pratos à la carte no jantar. Aos sábados, o Thapyoka serve o buffet à quilo com opção de feijoada (R$49/kg). Os ingredientes da feijoada são dispostos em diferentes panelas, assim você come somente aquilo que gosta. Aos domingos, o cardápio fica por conta das comidas típicas alemãs.

restaurante Thapyoka - Blumenau-SC restaurante Thapyoka - Blumenau-SC restaurante Thapyoka - Blumenau-SC

Eu utilizei o banheiro do restaurante, nota dez para a limpeza e conservação, acho que a cultura dos frequentadores colabora muito pra isso. Pelo caminho, há divertidas placas que deixam o ambiente bem descontraído.

restaurante Thapyoka - Blumenau-SC

Como eu estava com outros blogueiros, reservaram uma mesa pra gente no deck, com vista pro rio. Tava rolando música ao vivo e então eu pedi uma Eisenbahn antes de almoçar, “só pra relaxar”. Mas logo a fome veio e eu fiz um bonito prato, com muitas verduras e algumas carnes, com um pouco de feijoada também.

restaurante Thapyoka - Blumenau-SC restaurante Thapyoka - Blumenau-SC

Depois de almoçar, tivemos que ir embora pois a programação estava intensa, mas estava tão agradável que eu até queria ficar mais tempo por lá. O Restaurante Thapyoka funciona de segunda à sexta feira, das 11h às 14h e das 17h às 00h. Sábados, domingos e feriados, a casa funciona das 11h às 00h.

Restaurante Thapyoka
Rua XV de Novembro 160
Centro – Blumenau/SC
(47) 3340-2032
Site

Viagem realizada em agosto de 2017

+ Blumenau no Blog Meu Destino

Como chegar
O que fazer em Blumenau
- Rua XV de Novembro e Centro Histórico de BlumenauOktoberfest
- Vila GermânicaMuseu da Água
- Museu Hering
- Museu da CervejaAdega Blumenau
Visitando as CervejariasEisenbahn
- Cerveja Blumenau
- Cervejaria Container
- Vale do Lúpulo
Onde comer em Blumenau
Onde ficar em BlumenauReview: Plaza Blumenau Hotel
Passeio à Pomerode-SC

O almoço no Thapyoka foi um convite do restaurante aos blogueiros que visitaram Blumenau durante o evento Blogando no Vale Europeu, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quantos aos serviços prestados. Agradeço ao restaurante pela parceria.

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

2 COMENTÁRIOS

Comente!