Provando cervejas artesanais na Adega Blumenau

Um ótimo lugar para provar as diversas cervejas artesanais produzidas em Blumenau

Adega Blumenau-SC

A Adega Blumenau foi o lugar escolhido para brindarmos o início do Blogando no Vale Europeu, o encontro de blogueiros que aconteceu em Blumenau, no início do mês de agosto de 2017. E não poderia começar melhor, o local é uma espécie de cerveteca/ vinhoteca com diversas opções, nacionais e importadas.

A Adega Blumenau está localizada na Rua João Pessoa, próximo à Vila Germânica e pertinho do Hotel Steinhausen. Se estiver hospedado em hotéis do centro como Plaza Blumenau e Himmelblau, um Uber não fica mais que R$10.

Adega Blumenau

A Adega Blumenau é um ótimo local para provar as diversas cervejas artesanais que são produzidas em Blumenau. Tem praticamente todas elas, e o local conta com um sommelier, o João Laureano, que dá dicas e ajuda na harmonização.

Adega Blumenau-SC
Sommelier

O ambiente interno é bastante organizado e possui a parte de cervejas separada dos vinhos, e tem bebidas destiladas também. Mas em Blumenau esqueça as outras bebidas, a terra é boa para provar cervejas artesanais, até quem não curte cerveja, se aventura na degustação das artesanais.

Adega Blumenau-SC Adega Blumenau-SC

Há ainda um ambiente externo, com bancos altos e mesas contendo velas e vista pra rua. Foi lá que os blogueiros ficaram durante à visita ao local. Começamos a noite de degustação com uma Bierbaum German Pilsner, cerveja de baixa fermentação com corpo leve e sabor mais acentuado de lúpulo.

Adega Blumenau-SC

Adega Blumenau-SC

A segunda da noite foi a Alles Pilsen Cerveja Blumenau, de aroma maltado e leve sabor de malte e lúpulo. Essa me agradou bastante, gosto das mais leves, de sabor menos marcante.

A Bierland Blumenau é uma reinterpretação histórica das antigas cervejas produzidas pelos imigrantes alemães que colonizaram a região de Blumenau no século XIX. De coloração amarelo palha, possui aroma e sabor de malta e notas florais.

Adega Blumenau-SC

Encerramos a degustação com a SUD Witbier, de estilo belga, com aroma de notas cítricas provenientes do limão siciliano e paladar de amargor moderado.

Enquanto degusta a cerveja, aproveite para provar os pães de cerveja artesanal BROT, ideal para aperitivos, produzidos pela fábrica da Cerveja Schornstein. A Adega vende algumas bisnagas de creme de queijo parmesão que caem muito bem com os pães citados.

Adega Blumenau-SC

A Adega Blumenau está aberta segunda de 16h às 20h, terça à sexta das 13h às 21h e aos sábados de 10h às 20h. O local não abre aos domingos.

Adega Blumenau-SC

Adega Blumenau
Rua João Pessoa 707
Blumenau/SC
(47) 3035-7005
Facebook

Viagem realizada em agosto de 2017

+ Blumenau no Blog Meu Destino

Como chegar
O que fazer em Blumenau
- Rua XV de Novembro e Centro Histórico de BlumenauOktoberfest
- Vila GermânicaMuseu da Água
- Museu Hering
- Museu da Cerveja
- Adega Blumenau
Visitando as CervejariasEisenbahn
- Cerveja Blumenau
- Cervejaria Container
- Vale do Lúpulo
Onde comer em Blumenau
Onde ficar em BlumenauReview: Plaza Blumenau Hotel
Passeio à Pomerode-SC

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

1 COMENTÁRIO

  1. As cervejas aqui de Blumenau estão conquistando o mundo, mas as pequenas são as mais saborosas, pois tem todo o cuidado e dedicação de um mestre cervejeiro preocupado com um ótimo resultado. Parabéns pelo artigo muito bom para quem quer se preparar para conhecer nossa rota gastronômica!

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.