Onde comer em Belo Horizonte-MG: confira nossas dicas gastronômicas

A capital mineira tem variadas opções de restaurantes e, claro, muitos bares

Onde comer em Belo Horizonte - MG

Comer é bom demais né? Eu sou do tipo de pessoa que gosta de experimentar as culinárias típicas dos locais que visito, não tenho medo de arriscar. A capital mineira tem diversos bares e restaurantes e para ajudar você a montar o seu roteiro gastronômico, criei este tópico com algumas opções onde comer em Belo Horizonte.

Todos sabemos que Belo Horizonte é a capital nacional dos botecos, então a gastronomia é um dos pontos fortes da cidade. A gastronomia mineira é uma das mais saborosas do Brasil e nada melhor que aproveitar a sua viagem nas Minas Gerais para provar alguns pratos típicos do meu estado querido.

Onde comer em Belo Horizonte

Este roteiro gastronômico conta com restaurantes, bares e sorveterias e estará em constante atualização. Sempre que eu conhecer um novo e bom local, indicarei aqui para vocês leitores.

1 – Restaurante Vila Giannina

Localizado próximo à Assembléia Legislativa, o Restaurante Vila Giannina oferece um buffet de qualidade, em ambiente amplo e charmoso. Além do variado self service à quilo, a casa ainda oferece comida japonesa e massas, além de deliciosas sobremesas. É uma ótima opção para o almoço.

Praça Carlos Chagas, 59 – Santo Agostinho | (31) 3292-7276

Restaurante Villa Giannina - Onde comer em Belo Horizonte-MG
Restaurante Villa Giannina

2 – Restaurante Casa Cheia

Com duas unidades em Belo Horizonte, a matriz do Restaurante Casa Cheia está localizada no Mercado Central, sendo uma das opções mais tradicionais por lá. A filial está na Savassi e possui ambiente mais amplo. A casa possui diversos pratos premiados nos festivais gastronômicos de BH, como o “Mexidoido Chapado” e as “Almôndegas Exóticas”, pratos que servem até duas pessoas e possuem bons preços.

Rua Cláudio Manoel, 784 – Savassi | (31) 3234-6921
Av. Augusto de Lima, 744 – Mercado Central – Lj 167 – Centro (31) 3274-9585

Restaurante Casa Cheia
Restaurante Casa Cheia

3 – Restaurante Maria das Tranças

Uma referência em comida mineira, o Restaurante Maria das Tranças existe há mais de 60 anos. O prato mais famoso da casa é o frango ao molho pardo, considerado o melhor do Brasil. A grande maioria dos pratos são à base de frango. O local possui decoração simples e dois endereços em Belo Horizonte, vale a pena provar.

Rua Estoril, 938 – São Francisco | (31) 3441-3708
Rua Professor Moraes, 158 – Savassi | (31) 3261-4802

Restaurante Maria das Tranças
Restaurante Maria das Tranças

4 – Pizzaria Olegário

Uma das mais premiadas pizzarias de Belo Horizonte, as pizzas da Pizzaria Olegário possuem massa fina e são assadas em fornos a lenha com várias opções de recheios. Além das pizzas, há opções a la carte e uma extensa carta de vinhos, com atendimento de qualidade. São várias unidades em BH. Mais informações no site oficial.

Radisson Blu Belo Horizonte
Pizzaria Olegário

5 – Choperia Albanos

A Choperia Albanos é uma das choperias mais tradicionais de BH. Com decoração inspirada nos pub’s alemães, possui ambiente muito agradável, ótimo para um happy hour após o trabalho. O chopp da casa já foi 11 vezes premiado como o melhor da capital mineira. As diversas opções de petiscos podem ser escolhidas e visualizadas através do cardápio virtual. Há duas unidades do Albanos em BH, uma no Sion e outra em Lourdes.

Rua Pium-í, 611 – Sion | (31) 3281-8606
Rua Rio de Janeiro 2076 – Lourdes

Choperia Albanos
Choperia Albanos

6 – Food Trucks

Os food trucks são uma febre em BH, é possível encontrá-los em todos os cantos da cidade. Durante o Encontro de Blogueiros que aconteceu na cidade, conheci o Food Truck Gertrudes, que vende pães de queijo com diversos sabores, é uma delícia. Um dos segredos do sabor final são os bifes e linguiças artesanais, que compõe o recheio dos sanduíches.

Food Truck Gertrudes

7 – A Pão de Queijaria

Com ambiente descolado e moderninho, a Pão de Queijaria é um ótimo local para provar a principal iguaria de Minas Gerais de um jeito diferente, feito com queijo canastra, salitre, gruyére (francês) e parmesão d’alagoa. Tem ainda diversas opções de recheios, além de acompanhamentos, tem recheio até de doce de leite Viçosa, outra iguaria mineira. Aproveite para provar o café expresso coado na hora, na mesa do cliente.

Rua Antônio de Albuquerque 856, Savassi | (31) 3244-2738

A Pão de Queijaria
A Pão de Queijaria

8 – Fiorella Gelato

As gelaterias invadiram BH e trouxeram os deliciosos gelatos, um sorvete tradicional italiano. Na Fiorella Gelato, há vários sabores e você pode experimentar antes, podendo colocar uma casquinha com cobertura de chocolate por cima. Que tentação! A gelateria ainda possui gelato no palito e sobremesas, como petit gatêau de goiabada com sorvete de queijo. O ambiente é confortável e está localizado no quarteirão fechado da Rua Antoônio de Albuquerque, na Savassi.

Rua Antônio de Albuquerque, 478 – Savassi | (31) 3586-2123

Fiorella Gelato
Fiorella Gelato

E você, tem outras opções onde comer em Belo Horizonte? Conte para nossos leitores nos comentários deste post.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!