Onde comer em Macacos-MG: confira 4 opções

O vilarejo tem a gastronomia como um dos pontos fortes e possui boas opções para almoço e jantar

onde comer em Macacos - MG

O arraial de São Sebastião das Águas Claras, carinhosamente conhecido como Macacos, está cada vez mais famoso entre os mineiros e até turistas de outros estados. Com ótimos restaurantes, o pequeno e agradável arraial vem sendo cada vez mais reconhecido pela sua gastronomia, com opções que vão da deliciosa cozinha mineira aos requinte dos pratos internacionais. Confira agora algumas opções onde comer em Macacos.

A grande maioria dos restaurantes estão localizados na área central do vilarejo, mas há opções um pouco mais afastadas que valem a pena conhecer, Macacos é bem pequeno e tudo é perto.

Onde comer em Macacos

Como me hospedei em um final de semana em Macacos, pude conhecer 4 locais, cada um com uma característica diferente.

Pimenta Malagueta

O Pimenta Malagueta está localizado no centrinho do vilarejo à poucos metros da Capela de São Sebastião. O ambiente à luz de velas dá um charme especial ao local, que oferece música ao vivo durante o jantar.

Reserve já a sua pousada em Macacos

No cardápio, saladas, pratos individuais, massas e petiscos. As parmeggianas da casa são famosas por lá, com opções de carne bovina, frango e peixe. O tropeiro na telha com lombo é uma opção típica mineira e também é sucesso.

Restaurante Pimenta Malagueta - Macacos - MG Restaurante Pimenta Malagueta - Macacos - MG

Atelier e Massas

O Atelier e Massas é uma ótima opção para os amantes de massas e vinhos. Localizado no centro da vila, o restaurante possui ambiente simples e também oferece jantar à luz de velas, ótimo para casais. O atendimento também agradou bastante.

O cardápio de massas (todas caseiras) conta com diversas opções, com destaque para o capelete ao sugo e a lasanha à quatro queijos com palmito. As pizzas da casa também são deliciosas e há diversos sabores. O cardápio de bebidas conta com cervejas artesanais e vinhos.

Restaurante Atelier e Massas, Macacos - MG Restaurante Atelier e Massas, Macacos - MGSítio Bar e Restaurante

Localizado em meio à mata nativa e rodeado de muito verde, o Sítio Bar e Restaurante está à cerca de 800 metros da capela do vilarejo e tem fama de estar sempre cheio. O local é sofisticado e muito agradável, com playground para as crianças, estacionamento e banheiros grandes e adaptados à pessoas com mobilidade reduzida. O atendimento é de qualidade.

Há diversas opções no cardápio com destaque para o Peixoto, um filé de Gurijuba grelhado em folha de bananeira, o carro chefe da casa. O cardápio conta com outras opções de carnes na brasa, porções, massas e também possui cervejas artesanais.

Sítio Bar e Restaurante - Macacos - MG Sítio Bar e Restaurante - Macacos - MG

Digníssimo

O Digníssimo é um ótimo local para curtir a tarde em Macacos. Localizado em frente à igrejinha, o local oferece música ao vivo e as mesas ficam sobre a calçada, uma espécie de varandão. O local é parada obrigatória dos motoqueiros que fazem trilha pela região.

A base do cardápio são os diversos petiscos, geralmente servidos na chapa, são mais de 30 opções. Destaco a porção de filé mignon com fritas e queijo, ótima opção para tira gosto. A costelinha ao molho de laranja também é uma ótima pedida. As cervejas são sempre bem geladas e, além das marcas tradicionais, tem Heineken, Budweiser, Eisenbahn e Serra Malte.

Digníssimo Bar e Restaurante - Macacos-MG

Digníssimo Bar e Restaurante - Macacos-MG

Macacos tem ainda diversas outras opções gastronômicas e espero voltar em breve ao vilarejo para conhecer mais bares e restaurantes. E você, tem alguma outra opção onde comer em Macacos para indicar aos nosso leitores? Deixe a sua dica nos comentários.

Viagem realizada em junho de 2017

+ Macacos no Blog Meu Destino

O que fazer em Macacos
Passeio de Quadriciclo
Hospedagem: Pousada Vilarejo Plus
Onde comer em Macacos
Pimenta MalaguetaDigníssimoAtelier e MassasSítio Bar
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!