Dicas infalíveis para quem viaja com regularidade

Esteja preparado para resolver com facilidade qualquer problema que possa surgir durante uma viagem

Se você mudou de emprego e ainda está aprendendo a se deslocar entre algumas sedes da empresa, visitar clientes ou realizar vendas; aqui vão dicas preciosas que podem salvar sua vida. Se o caso é de férias inéditas no exterior, muita coisa vai servir também. Aquele que viaja com regularidade não pode deixar de ler!

Tempo

É fundamental se preparar, caso você ainda não saiba onde ficam os lugares que vai. Apague aplicativos de lazer e concentre-se naqueles que podem facilitar sua vida.

Cuidado com o Waze e outros apps que mostram o caminho mais próximo, eles podem te levar alugares perigosos. O ideal é usar o Uber ou o Cabify.

Organização

Transforme seu celular numa agenda e cadastre tudo o que for precisar com as informações necessárias. Conecte-o à nuvem ou ao computador do escritório ou de casa. Um backup é fundamental no caso de perda ou roubo do aparelho.

Hospedagem

Se vai viajar sem tempo para aproveitar a hospedagem, o ideal é que ela seja bem localizada, próxima dos locais a serem visitados. Se for pra descansar, ache um bom resort, ou um hotel mais afastado do centro.

A melhor dica, para quem deseja vivenciar a cidade, é a buscar por serviços como o Airbnb. Pesquise e leia com atenção as referências de outros hóspedes.

Viaja com regularidade

Dinheiro

Mesmo na menor das cidades, a violência já chegou. Opte por cartões de crédito recarregáveis ou regulares ao invés de dinheiro. Converse com o gerente do banco antes da viagem, no caso de algo inesperado acontecer.

Seguro saúde

Prevenir nunca é demais. Pode ser um caso de vida ou morte, literalmente.

Alimentação

Muita gente que viaja por diversão, gosta de sentir os sabores da cidade. Mas quem vai a trabalho deve ser prático. Uma indisposição alimentar pode arruinar um negócio para sempre.

Para não ficar preso apenas ao fast-food, há a opção dos aplicativos de delivery – como o PedidosJá, que funciona em praticamente todo o pais e em mais alguns lugares da América Latina – que possuem um leque de opções variado, até comida vegana é possível consumir.

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!