Pousada Céu e Serra, hospedagem charmosa em Carrancas-MG

Localizada entre montanhas e muito verde, a pousada possui todo o charme de uma hospedagem no campo e está a 2,5 quilômetros da cidade

Pousada Céu e Serra

Carrancas é um lugar encantador para as pessoas que gostam de atrativos naturais. Tem cachoeiras, grutas e diversas piscinas naturais espalhadas em seus complexos. Estive pela segunda vez na pacata cidade e me hospedei em um lugar fantástico, a Pousada Céu e Serra, que fica no alto da Serra de Carrancas.

A pousada possui todo o charme de uma hospedagem no campo, podendo optar por ficar em chalés ou “apartamento”. Bem pertinho da pousada, há alguns atrativos como grutas e cachoeiras, mas é pertinho mesmo, dá pra ir a pé.

Me hospedei por um final de semana por lá mas confesso que gostaria muito de ter emendado a semana, o lugar é ótimo para repor as energias.

Pousada Céu e Serra

Localizada em meio à natureza, o acesso à Pousada Céu e Serra se dá antes de entrar no perímetro urbano da cidade, mas não se preocupe, há placas indicando o acesso.

Para chegar em Carrancas, siga a BR381 até Perdões, onde deverá pegar a BR265 até Itutinga. De Itutinga a Carrancas são cerca de 25 quilômetros e logo ao terminar de descer a serra, a entrada para a pousada estará a sua esquerda, antes de passar pela ponte sobre o Rio Carrancas.

Pousada Céu e Serra
Pousada Céu e Serra
Pousada Céu e Serra
Salão Central

A pousada está a 2,5 quilômetros da cidade e a 5 quilômetros do Mirante Serra Verde, de onde pode-se observar o pôr do sol, um dos mais lindos da região.

Acomodações

São duas categorias: chalé e apartamento. A diferença entre elas é que os chalés possuem lareira e ficam mais afastados, sendo mais privativos.

Cada chalé possui uma cor e são 6 no total. Eu me hospedei no chalé nº 2 de cor rosa, com decoração oriental. Todo charmosinho, o chalé possui cama de casal, TV, DVD, antena parabólica, microondas, frigobar, mesa para jantar, ventilador, lareira e banheiro, sendo o vaso sanitário em ambiente separado da ducha (com aquecedor solar).

Pousada Céu e Serra
Chalé 2, rosa, com decoração oriental

Por ficar em uma área verde em meio a natureza, as janelas possuem telas para proteger dos mosquitos e borrachudos. Na cabeceira da cama, há tomadas para ligar/desligar o ventilador e a luz do chalé, há abajur nos dois lados da cama, podendo desligá-los para liberar a tomada e carregar o celular.

A lareira já possui um primeiro jogo de lenha montado e no próprio quarto há mais lenha para utilizar. Fósforo e álcool também estão por ali, além de alguns papelões que facilitam o acendimento da lareira. Há vários filmes na recepção que podem ser emprestados para assistir no DVD do quarto. Até pipoca de microondas o quarto possui.

Pousada Céu e Serra

Na mesa de jantar, há copos e taças para tomar um vinho ao pé da lareira, já que costuma fazer frio por lá durante a noite. Uma pasta também está disponível, mostrando diversas opções gastronômicas que a cidade possui, tudo ali mastigadinho, só escolher e pedir para entregar.

Pousada Céu e Serra

Para regular o aquecedor solar, há avisos na parede do banheiro, ensinando o uso correto. Se sentir dificuldade, há a opção de utilizar o aquecedor elétrico, também com controle de temperatura. E ainda tem a varanda com rede, que possui uma vista muito bonita para as montanhas ao redor da pousada.

Pousada Céu e Serra

Pousada Céu e Serra
Vista da rede da varanda para as montanhas

Viram como é tudo muito bem pensado e bastante funcional para os hóspedes? Muitas coisas podem ser resolvidos sem nem precisar sair do chalé. Talvez seja por isso que não há telefones nas acomodações, nem chega a ser necessário.

Estrutura

Além dos 6 chalés e 2 apartamentos, a Pousada possui um salão central, a pirâmide, e uma fonte. No salão central funciona a recepção, o restaurante onde é servido o café e uma pequena loja de artigos artesanais, onde é possível comprar cristais, incensos, chapéus, pedras semi preciosas etc.

Pousada Céu e Serra
Lojinha

Um diferencial desta pousada é oferecer práticas holísticas como meditações e terapias em grupo, atividades realizadas no espaço conhecido como “pirâmide”. Todos os dias a partir de 7h29, a pirâmide recebe atividades deste tipo.

Pousada Céu e Serra

Pousada Céu e Serra
Pirâmide

O espaço para estacionar os carros é amplo e alguns chalés possuem vaga ao lado do mesmo. De acordo com a época, o Palash, simpático proprietário da pousada, realiza o trabalho de guia, organizando passeios para os hóspedes.

A internet wifi é gratuita e funcionou bem durante a minha estadia.

Próximo à pousada está a Gruta da Ponte (200 metros), uma belíssima gruta com águas límpidas e belas formações rochosas. De beleza singular, o local já foi cenário de várias novelas (América, Eterna Magia, a Favorita e Império) e vale a pena visitar. Outros dois complexos de atrativos estão próximo da pousada, o Complexo da Ponte e o Complexo da Toca.

Gruta da Ponte, Complexo da Ponte, Carrancas
Gruta da Ponte

Os cães da pousada costumam acompanhar os hóspedes pelas trilhas e até mergulham nas águas, são dóceis.

Pousada Céu e Serra

Café da Manhã e Café da Tarde

As diárias incluem as duas refeições, servidas de 8h às 10h30 e das 16h às 17h30. O café da manhã é uma delícia, possui bolos, pão de sal novinho, pães integrais, opções de biscoitos, 5 opções de frutas, salada, queijo fresco, mussarela, geleia, ovos mexidos, pão de queijo, sucos naturais e detox, café, leite, achocolatado, iogurte e cereais. Misteira e torradeira estão disponíveis.

Pousada Céu e Serra
Café da Manhã

O pão de queijo fica em uma cumbuca fechada, onde permanece quentinho. Os sucos naturais eram de abacaxi com hortelã e manga e o detox era de maçã, couve, laranja, beterraba, cenoura e hortelã. Na mesa, há um recipiente com mel e uma tigelinha de goiabada que são deliciosos.  😀

Os pães integrais, geleias, requeijão, bolos e pães de queijo são feitos na própria pousada, tudo novinho e fresquinho, uma delícia.

No check-in, o hóspede preenche uma ficha com os dados e informa se possui alguma restrição alimentar. Em caso positivo, a pousada oferece opções sem glúten e sem lactose como pão de batata, bolo, patês, melado, etc.

No café da tarde, são servidos biscoitos, bolos, pães, manteiga, requeijão, geleia, café, leite, achocolatado e chás.

Pousada Céu e Serra
Café da tarde

Vale a pena se hospedar?

A Pousada Céu e Serra é uma pousada encantadora, um lugar de paz e tranquilidade, não dá nem vontade de sair dela pra fazer os roteiros por Carrancas, sério, dá vontade de ficar ali, deitado na rede, ouvindo os pássaros cantarem e curtindo o visual que emoldura a pousada.

Os preços variam de acordo com a época mas são bastante justos, verifique no site oficial da pousada os valores atualizados. O Palash dá dicas de roteiros a se visitar e locais para almoço e jantar, sempre solícito e simpático. A pousada ainda oferece serviço de quarto.

Pousada Céu e Serra
Este blogueiro com a Kaká tomando um vinho ao pé da lareira

A Pousada Céu e Serra é a segunda melhor colocada no ranking de hospedagem em Carrancas do site TripAdvisor. É uma ótima opção para, no mínimo, um final de semana, mas se puder, fique mais dias e não irá se arrepender.

Viagem realizada em março de 2017

+ Carrancas no Blog Meu Destino

Carrancas, a terra das cachoeiras
Onde comer em CarrancasCafé da Roça
- Recanto Bar
- Will´s Burger
Hospedagem
- Pousada Céu e Serra
- Pousada das Candeias
Complexos
- Complexo Grão Mogol
- Complexo Vargem Grande / EsmeraldaComplexo da FumaçaComplexo da TocaComplexo da Ponte / Tira ProsaComplexo da Zilda

A Pousada Céu e Serra convidou o Blog Meu Destino para se hospedar, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quantos aos serviços prestados. Agradeço ao Palash pela parceria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!