Radisson Hotel Aracaju, hospedagem confortável na Orla de Atalaia

O hotel é o mais bem classificado de Aracaju e possui acomodações espaçosas e confortáveis

Chegou a hora de falar do Radisson Hotel Aracaju, o número 1 do ranking de hotéis em Aracaju no TripAdvisor, o maior site de avaliações turísticas do mundo. O hotel é um luxo, fica bem localizado e costuma ser a opção escolhida por vários artistas que visitam a capital sergipana.

A rede Radisson possui hotéis espalhados pelo mundo todo, sendo que no Brasil ela integra os hotéis de luxo da Rede Atlântica de Hotéis. Me hospedei por duas diárias no hotel mas confesso que gostaria de ter ficado mais dias por lá, o hotel é muito bom.

Radisson Hotel Aracaju

O Radisson Hotel Aracaju é uma opção para viajantes que procuram uma hospedagem de luxo, com bastante conforto e alto padrão em suas instalações. Logo ao chegar, o hóspede já começa a entender o porque o hotel é um dos destaques de Aracaju, o atendimento, a simpatia e a presteza dos funcionários, sempre dispostos a ajudar.

Radisson Hotel Aracaju

Localização

O Radisson Hotel Aracaju está localizado na Orla de Atalaia, o melhor lugar para se hospedar em Aracaju. É bem fácil localizar o hotel, que fica quase em frente ao Projeto Tamar e Oceanário, um dos principais pontos da orla.

Próximo ao hotel há ciclovia, kartódromo, quadras de vôlei, futebol e várias opções gastronômicas na movimentada Passarela do Caranguejo. Do hotel ao aeroporto, são 15 minutos (de carro).

Check-in

Cheguei de carro (alugado) ao Radisson e havia um funcionário à disposição para cuidar das malas e estacionar o veículo no estacionamento do hotel. O check-in foi rápido e não durou 5 minutos, foi oferecido água e café. O hotel ainda ofereceu dois welcome drinks, como cortesia, podendo escolher qualquer bebida do cardápio e utilizar a qualquer hora.

Radisson Hotel Aracaju
Recepção

Acomodações

As acomodações do Radisson Hotel Aracaju são bastante espaçosas, um luxo. Me hospedei em um apartamento da categoria Business Class (127), sendo as outras opções Superior, Luxo e Royal Suíte.

Ao passar pela porta, há um roupeiro, um espaço para malas, o frigobar e uma cafeteira automática, com direito a utilizar duas cápsulas por dia (sem custo). A entrada do banheiro também está por ali, um enorme banheiro com secador de cabelos, espelho com aumento, kit amenities Rituals e ducha com ótima vazão de água. Há roupão para banho no roupeiro.

Clique aqui e faça a sua reserva no Radisson Hotel Aracaju

Um fato que chamou minha atenção é que o registro de abertura e controle de temperatura do chuveiro não fica embaixo dele, fica mais afastado, ficando mais fácil “temperar” a água antes de entrar no banho.

Radisson Hotel Aracaju
Acomodação Business Class do Radisson Hotel Aracaju
Radisson Hotel Aracaju
Amenities Rituals

A cama box king size e os travesseiros são muito confortáveis, mesmo com toda a programação da viagem não dava vontade de sair daquela cama. O quarto possui poltrona para leitura, mesa de trabalho/refeições, TV LCD 32″ com canais pagos, espelho de corpo, balança de precisão, cofre digital, ferro e tábua de passar roupas, dock station para Ipod e frigobar.

O apartamento onde me hospedei (127 – categoria Business Class) possui 2 varandas, uma com vista para a área da piscina e outra com vista para a Orla de Atalaia. Ambas possuem portas de vidro e cortinas blackout. Apesar da vista linda, a maior parte do tempo as portas das sacadas ficaram fechadas devido ao barulho dos carros na orla. Com portas e cortinas fechadas, nada incomodou.

Radisson Hotel Aracaju
Vista da sacada
Radisson Hotel Aracaju
Vista da sacada para a Orla de Atalaia

O quarto possui roupa de cama, cortina e alguns outros detalhes no mesmo tom, verde no meu caso, deixando o ambiente leve e agradável. O ar condicionado funcionou muito bem, ele demora um pouco a gelar devido ao tamanho do quarto, mas logo ele dá conta do recado.

Acomodação Business Class do Radisson Hotel Aracaju
Acomodação Business Class do Radisson Hotel Aracaju

O quarto me agradou bastante, juro, não queria mais sair dele. Kaká e eu ganhamos águas e bombons de cortesia.

Radisson Hotel Aracaju

A parte ruim é que as tomadas são todas 220V, então, a solução é solicitar um transformador na recepção. Porém, durante minha estadia, solicitei um transformador as 15h e não havia nenhum. Liguei várias na recepção aguardando a devolução e nada. Não havia controle do quarto onde estavam, assim tive que procurar outros meios (fora do hotel) da Kaká utilizar secador e chapa, para irmos ao Fest Verão.

Estrutura

A estrutura do Radisson Hotel Aracaju conta com 4 andares, serviço de manobrista, concierge/mensageiro, business center, fitness center e spa, com diversas opções de massagens. O espaço baby é ideal para as mamães, com microondas e espaço para troca de fraldas.

Radisson Hotel Aracaju
Business Center
Radisson Hotel Aracaju
Spa

A integração entre lobby, bar e piscina proporciona grandes facilidades ao hóspede, inclusive a retirada de toalhas para a saída de banho. A piscina possui borda infinita e vista para a orla, sendo rodeada de espreguiçadeiras, mesas e charmosos bangalôs. Vale a pena reservar uma tarde para curtir esta área do hotel.

Lobby

Piscina do Radisson Hotel Aracaju

Radisson Hotel Aracaju
Bar
Radisson Hotel Aracaju
Bangalôs e iluminação noturna do Radisson Hotel Aracaju

O bar possui algumas opções de drinks, sucos e petiscos, que podem ser solicitados na área da piscina.

Radisson Hotel Aracaju

A internet wifi é excelente, rápida e funciona muito bem em todas as áreas. O hotel possui dois elevadores, que funcionam somente com o cartão do quarto, então, sempre que sair do quarto, leve ele com você.

A iluminação noturna do hotel também é algo a se destacar, inclusive da piscina, belíssima.

Radisson Hotel Aracaju

Atualização: O Radisson Aracaju agora é pet friendly. São aceitos animais de até 50 centímetros e a novidade começa a valer a partir de outubro de 2017. Outras novidade é a sala de jogos, que fica ao lado da recepção e o empréstimo de pranchas de surf para os hóspedes. Legal!  🙂

Gastronomia

O Radisson possui dois restaurantes, Origens e Pirineus. O café da manhã é servido no restaurante Origens, a partir das 6h. São diversas opções e o espaço é grande, com várias mesas e rápida retirada das louças usadas.

Pães, bolos, pão de queijo, bacon, molho de salsicha, ovos mexidos, carne de sol, rabanada, banana da terra, cereais, iogurtes, diversas frutas, presunto, peito de peru, mussarela, cheddar, chocolate quente, sucos, café, leite, achocolatado e cappuccino são alguma das opções. Quanta coisa! Omeletes e tapiocas podem ser solicitados no balcão. Café e leite são colocadas em garrafas individuais, dispostas na mesa escolhida pelo hóspede.

Tem de tudo um pouco, pra todos os gostos. O café da manhã é servido até as 10h.

Radisson Hotel Aracaju
Opções para o café da manhã do Radisson Hotel Aracaju
Restaurante Origens

O restaurante Pirineus fica por conta do almoço e jantar e oferece pratos a la carte, com opções de grelhados, peixes, massas e frutos do mar. Como eu já havia fechado locais para almoço e jantar, não pude experimentar as opções do hotel, mas conheci um casal de Maceió que estava hospedado lá e elogiou bastante este restaurante. Em uma próxima oportunidade, contarei a vocês sobre o Pirineus.

Restaurante Pirineus

Vale a pena se hospedar?

O Radisson Hotel Aracaju é uma ótima opção de hospedagem, indicada para pessoas que buscam conforto e boa localização em Aracaju. A simpatia e disponibilidade dos funcionários, a qualidade dos serviços e o padrão das instalações possibilitam aos hóspedes ótimos dias de descanso e conforto.

É claro que se hospedar nele requer um investimento maior, as diárias custam a partir de R$300,00, mas quando se tem qualidade garantida, vale o investimento.

Além de toda a qualidade, você ainda corre o risco de topar com algum famoso que esteja visitando a cidade, já que a grande maioria deles se hospeda no Radisson. Me hospedei durante o Fest Verão Sergipe e por lá se hospedarem Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Anitta, Bell Marques e Marília Mendonça.

Eu, Kaká e Bell Marques, no Lobby do hotel
Eu, Kaká e Bell Marques, no Lobby do hotel
Este blogueiro com Tereza, gerente de contas do Radisson
Este blogueiro com Tereza, gerente de contas do Radisson

Não é atoa que o Radisson é o mais bem classificado hotel de Aracaju. E você, já se hospedou no Radisson? Se sim, conta pra gente. Não se hospedou? Deve estar morrendo de vontade de deitar naquela cama dos sonhos né? Bora pra lá. Reserve através do link abaixo.

Clique aqui para consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Radisson Hotel Aracaju
Rua Dr. Bezerra de Menezes, 40
Orla de Atalaia – Aracaju/SE
(79) 3711-3300
Site

Viagem realizada em janeiro de 2017

 ➡ AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

 💡 Reservando através dos nossos links, nós ganhamos uma comissão, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar no ar, dando dicas de viagem.
➡ Reserve o seu hotel com o Booking
➡ Alugue um carro com a RentCars em qualquer lugar do mundo e pague em Reais, sem IOF
➡ Antes de embarcar, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, ele é obrigatório em alguns países da Europa e altamente recomendo em qualquer viagem que você faça. Um pequeno problema de saúde pode se transformar em um grande problema.
➡ Precisa fazer câmbio para viajar? Consulte preços através da Melhor Câmbio
➡ Quer evitar filas para comprar ingressos? Compre online com a Get Your Guide e Tour On

+  Aracaju no Blog Meu Destino:

Saiba tudo sobre Aracaju
Roteiro de 3, 5 e 8 dias em AracajuOrla de Atalaia: A mais bonita do Brasil
Oceanário e Projeto TAMAR
Marinete do Forró
Cariri
Centro Histórico de Aracaju
Mirante da 13 de Julho
Teleférico de Aracaju
Praia do Mosqueiro:
Pôr do Sol de Aracaju
Croa do Goré
SUP Amigos (stand up paddle)
Praia de Aruana
Onde se hospedar em Aracaju
Onde comer em Aracaju
Delícias da Culinária Sergipana
Passeios nos arredores:
Parque dos Falcões
Praia do Saco
Mangue Seco
Cânion do Xingó
São Cristóvão
Boa Luz Hotel Fazenda

O Radisson Hotel Aracaju convidou o Blog Meu Destino para se hospedar, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quantos aos serviços prestados. Agradeço ao hotel pela parceria.

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.