Hotel Fazenda Boa Luz, lazer e descanso para toda família, Laranjeiras-SE

O hotel fazenda possui parque aquático, zoológico, fábrica de cachaça e diversos outros atrativos

Aracaju é um destino com belas praias, diversas opções de lazer e rico em atrações culturais, mas hoje vou falar de uma atração diferente de todas essas, um hotel fazenda. “Mas hotel fazenda em Aracaju perto da praia André, vale a pena?”. Confesso que também me fiz essa pergunta quando me falaram do Hotel Fazenda Boa Luz.

Recebi um convite e fui conhecer o local, confesso que não esperava muito mas me surpreendi com o que vi. Eu passei parte de um dia por lá, almocei, aproveitei alguns atrativos mas não me hospedei. O hotel fazenda é enorme, a estrutura é muito boa e o local é muito lindo, fica entre montanhas, uma paz que só!

Hotel Fazenda Boa Luz

O ambiente é super agradável, emoldurado por montanhas, lagoas e muito verde, e o ar puro de fazenda é o toque final desta receita de sucesso. São 7 milhões de metros quadrados de área, com charmosos chalés para se hospedar, restaurante, zoológico e parque aquático, além de atrações exclusivas paras crianças como o Mundo dos Insetos e o Vale dos Dinossauros.

O Hotel Fazenda Boa Luz é um local para descansar, sair da rotina da capital e repor as energias.

A cerca de 2 anos, a antiga administração do hotel fazenda enfrentou problemas e o local chegou a ficar abandonado, indo a leilão. Mas uma nova administração assumiu o empreendimento, trazendo renovação e grandes melhorias. Hoje o local é muito bem frequentado e bastante elogiado por moradores e turistas e você vai saber porque, agora!

Hotel Fazenda Boa Luz
Os lagos são belos cartões postais do hotel fazenda

Como chegar

A partir da Orla de Atalaia, siga a rua que fica em frente aos Arcos da Orla, a Av. Beira Mar. Vire à esquerda na Av. Tancredo Neves. Daí pra frente você passará por dois retornos, siga sentido cidade de Itabaiana, e na rodovia há placas indicando a entrada do Hotel Fazenda Boa Luz. Da Orla de Atalaia até o hotel fazenda (sem trânsito) são cerca de 25 minutos.

A Nozes Tur também realiza o traslado Aracaju/Boa Luz, saiba mais detalhes no site da empresa.

Logo ao passar o “mata-burro”, há uma entrada à direita e a opção de seguir reto. A entrada à direita é para hóspedes do hotel fazenda e para o restaurante Jardim das Laranjeiras. Seguindo reto, chegará até a entrada do Parque Aquático e Zoológico, para quem optar apenas pelo day use sem se hospedar.

As duas áreas ficam divididas. Quem se hospeda no hotel fazenda, tem direito a acessar todas as áreas do empreendimento. Já os visitantes que optam pelo day use, não tem acesso a área dos chalés, onde estão localizados o Restaurante (Laranjeiras), a piscina exclusiva de hóspedes e outros atrativos.

Hotel Fazenda

Após se identificar na guarita, o primeiro cartão postal é o lago, que fica do ladinho da estrada. Alguns metros à frente está a bonita recepção, com diversos sofás e agradáveis lounges. Quem se hospeda no hotel fazenda recebe uma pulseira que serve para identificação e para consumo, através do código de barras nela contida.

Hotel Fazenda Boa Luz
Recepção
Hotel Fazenda Boa Luz
Há diversos sofás e lounges para descanso

Conforme eu disse, não me hospedei, mas fui conhecer as opções de hospedagem. São três opções: apartamento, chalé e suíte.

Os apartamentos possuem cama confortável, TV, ar condicionado, banheiro privativo, sofá cama e frigobar, além de uma bonita decoração que remete a uma casa de campo.

Hotel Fazenda Boa Luz
Apartamento do Hotel Fazenda Boa Luz

Os chalés são rústicos, espaçosos, com ar condicionado, TV, frigobar, banheiro privativo e varanda com vista para o campo. Nesta varanda, há uma rede convidativa para um descanso ao som dos pássaros e a brisa dos ventos.

Hotel Fazenda Boa Luz
Chalé do Hotel Fazenda Boa Luz

As suítes são um verdadeiro luxo, muito confortáveis, espaçosas, um sonho. A começar pela enorme cama super king size, sala de estar com home theater, ar condicionado, frigobar, banheiro espaçoso e varanda com ofurô.

Hotel Fazenda Boa Luz
Suíte do Hotel Fazenda Boa Luz

As três acomodações oferecem serviço de quarto e possuem café da manhã (incluso na diária).

O Restaurante Jardim das Laranjeiras é exclusivo para hóspedes e trabalha no sistema buffet, com boa comida. No dia do meu almoço, as opções eram: arroz, feijão, macarrão, peito de frango, pirão de galinha, rabada, batata frita, saladas e sobremesa. Há várias mesas em um espaço próximo à recepção para as refeições.

Enquanto almoça, é possível contemplar a paisagem ao redor, já que o restaurante fica em um espaço aberto nas laterais. O café da manhã também é servido neste espaço e possui diversas opções da culinária regional.

Restaurante Jardim das Laranjeiras, Hotel Fazenda Boa Luz
Restaurante Jardim das Laranjeiras

Uma piscina de uso exclusivo do hóspedes do hotel fazenda está alguns metros abaixo da área dos chalés e possui uma bonita vista para o lago. Sombreiros de palha com sofás são ótimos para contemplar o visual e curtir a paisagem.

Hotel Fazenda Boa Luz
Piscina de uso exclusivo dos hóspedes

A área exclusiva para hóspedes vai até o lago, onde há pedalinhos e pesque e pague. Do lago até a outra extremidade é a área comum para todos, hóspedes e optantes pelo day use.

Hotel Fazenda Boa Luz

Hotel Fazenda Boa Luz

Parque Aquático

O parque aquático é um verdadeiro paraíso para as crianças, tem piscinas infantis, piscina com ondas, diversos toboáguas e playground molhado. Há um campo para a prática de paintball. O parque aquático possui área de alimentação, com bares e lanchonetes.

O parque está instalado em uma área de 200.000 m², localizado entre as serras de Itabaiana e Laranjeiras, um local realmente  encantador. Diversas mesas, espreguiçadeiras e sombreiros estão espalhados pelo parque aquático e todo o consumo é controlado por pulseira.

O parque aquático funciona de 9h às 16h30 todos os dias (exceto segunda) e o valor para day use é R$39,90 (janeiro/2017). A piscina de ondas funciona das 10h30 às 12h30 e de 14h30 às 16h30. Crianças até 5 anos não pagam entrada e de 6 a 11 anos tem desconto.

Hotel Fazenda Boa Luz
Parque Aquático do Hotel Fazenda Boa Luz
Hotel Fazenda Boa Luz
Piscina com ondas

O parque ainda conta com uma lona de circo para apresentações.

Hotel Fazenda Boa Luz

Zoológico

O maior zoológico privado do Nordeste conta com cerca de 35 espécies, nativos, exóticos e ameaçados de extinção. O visitante pode encontrar hipopótamo, urso, zebra, elefante, cervo, jiboia e diversas espécies de aves. São mais de 180 animais que são bem cuidados pela equipe do hotel fazenda, cuidado que vai da alimentação até o bem estar dos animais.

É possível ter contato direto com alguns animais, incluindo a jiboia, atividade para os corajosos!

Hotel Fazenda Boa Luz Hotel Fazenda Boa Luz

Fazenda

Crianças e adultos podem ver a simplicidade da vida no campo e podem participar de atividades como montaria, ordenha e manejo de animais. No setor conhecido como Haras, são mantidos criatórios diversificados de animais e aves como gados, búfalos, caprinos, ovinos, galinhas, patos e peixes.

Hotel Fazenda Boa Luz

E ainda tem muito mais

O Hotel Fazenda Boa Luz ainda possui o Mundo dos Insetos, o Vale dos Dinossauros e até fábrica de cachaça, é muita coisa para se fazer em um dia só. Infelizmente pude curtir apenas uma tarde por lá devido à agenda estar cheia, mas deu pra conhecer boa parte dos atrativos.

Tive o prazer de falar com Marlene Mattos, renomada diretora e famosa no meio artístico, largou o agito do Rio de Janeiro para administrar o Hotel Fazenda Boa Luz. Simpática e receptiva, ela me contou algumas histórias de suas vindas à Divinópolis, minha terra natal.

Este blogueiro com Marlene Mattos e Kaká

Kaká e eu adoramos o Hotel Fazenda Boa Luz e queremos voltar para curtir com mais tempo todos os atrativos. Na sua próxima visita à Aracaju, reserve um dia para conhecer o local. Próximo dali está o Parque dos Falcões, outro bom atrativo que pode ser conhecido no mesmo dia.

Clique aqui para consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Hotel Fazenda Boa Luz
BR235, s/n
Laranjeiras/SE
(79) 3281-4848
www.boaluz.com.br

Viagem realizada em janeiro de 2017

+  Aracaju no Blog Meu Destino:

Saiba tudo sobre Aracaju
Roteiro de 3, 5 e 8 dias em AracajuOrla de Atalaia: A mais bonita do Brasil
Oceanário e Projeto TAMAR
Marinete do Forró
Cariri
Centro Histórico de Aracaju
Mirante da 13 de Julho
Teleférico de Aracaju
Praia do Mosqueiro:
Pôr do Sol de Aracaju
Croa do Goré
SUP Amigos (stand up paddle)
Praia de Aruana
Onde se hospedar em Aracaju
Onde comer em Aracaju
Delícias da Culinária Sergipana
Passeios nos arredores:
Parque dos Falcões
Praia do Saco
Mangue Seco
Cânion do Xingó
São Cristóvão
Boa Luz Hotel Fazenda

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!