10 praias brasileiras para viajar no verão 2017

Confira o nosso ranking, que possui opções de praias em todos os cantos do Brasil

Este é meu primeiro post deste ano de 2017, então, feliz ano novo leitores! Que possamos ter um ano novo com muita saúde, paz e muitas viagens, amém. Não tenho muito a reclamar de 2016, foi um ano de conquistas, muito trabalho e gratas surpresas para este blog, crescemos bastante neste ano que se passou. Mas é hora de falar de 2017 e quero falar sobre os melhores destinos nacionais para viajar neste verão 2017.

Fiz algumas pesquisas e li várias listas de locais que vão bombar neste ano, então criei este ranking com os destinos que mais vezes aparecerem nestas listagens. Conheço algumas das praias relacionadas abaixo e já estão em minha wish list de viagens 2017.

As praias brasileiras mais badaladas deste verão 2017

10 – Trancoso/BA

Trancoso é uma vila charmosa e tranquila, cercada por belas praias e natureza exuberante. Tanta beleza assim atraiu até o ator Leonardo Di Caprio para o reveillón deste ano. A Praia do Espelho é a mais bela de Trancoso e considerada uma das mais belas do Brasil. O principal centro de Trancoso é o Quadrado, emoldurado por casinhas coloridas e pela igrejinha ao fundo, principal point da vila. O Fábio do blog Viagens Cinematográficas, conta como foi a experiência dele por lá.

praia-do-espelho-trancoso-ba

9 – Praia da Azeda e Azedinha, Búzios/RJ

Acessível apenas por trilha ou barco, a Praia da Azeda é uma pequena e aconchegante praia em Búzios, com águas cristalinas e pequena faixa de areia. Bem do ladinho está a Praia da Azedinha, ainda menor (e mais concorrida) com águas calmas e uma piscina natural que se forma em uma enorme pedra furada. Para conhecê-las, pegue um acqua táxi ou siga por uma trilha a partir da Praia dos Ossos.

Praia da Azedinha, Búzios/RJ
Praia da Azedinha, Búzios/RJ

8 – Balneário Camboriú/SC

Balneário Camboriú está no litoral norte de Santa Catarina e possui belas praias, diversas atrações e até um Cristo. A melhor praia é Laranjeiras, uma pequena enseada que pode ser conhecida através de um passeio de Bondinho, passando pelo Parque Unipraias. A praia possui ótima infra estrutura e águas geladas, ótimas no verão.

Praia de Laranjeiras, Balneário Camboriú
Praia de Laranjeiras, Balneário Camboriú

7 – Morro Branco e Canoa Quebrada, Beberipe/CE

Morro Branco é bastante visitada por turistas que visitam o estado do Ceará, pois ela está no caminho dos passeios que partem de Fortaleza rumo à Canoa Quebrada. Através de um passeio de buggy, é possível fazer um bate e volta da capital cearense até a internacionalmente conhecida Canoa Quebrada, conhecendo ainda outras praias. No caminho, falésias coloridas, mar com águas claras, dunas e cavernas podem ser exploradas.

Morro Branco, Beberipe/CE
Morro Branco, Beberipe/CE

6 – Morro de São Paulo/BA

Morro de São Paulo é uma ilha que possui 4 lindas praias, uma ao lado da outra, todas com águas cristalinas e piscinas naturais. A ilha pode ser alcançada por barco ou avião e não há carros circulando por lá. Snorkeling, tirolesa, passeios de barco, trilhas e surf são algumas das atividades que podem ser aproveitadas. Confira o roteiro de 3 dias sugerido pelo Maurício Oliveira do blog Viagens Possíveis.

Morro de São Paulo. Foto: Fábio, Viagens Cinematográficas
Morro de São Paulo. Foto: Fábio, Viagens Cinematográficas

5 – Maragogi/AL

Maragogi é um paraíso localizado no litoral do estado de Alagoas à cerca de 130km de Maceió. Com diversas piscinas naturais, o local é apelidado de caribe brasileiro, possui águas cristalinas e rica vida marinha. Maragogi possui diversas opções de hospedagem e fica próximo também de Recife, outra capital nordestina. A Nathália do blog Coisas que Amamos esteve em Maragogi e possui várias dicas em seu blog.

Maragogi. Foto: Divulgação
Maragogi. Foto: Divulgação

4 – Pipa, Natal/RN

A Praia de Pipa é uma das queridinhas dos turistas estrangeiros que visitam o nordeste. Localizada a 85km de Natal, Pipa possui diversas opções de lazer além de gastronomia local e internacional. Antes pequena vila de pescadores, Pipa se tornou a praia mais internacional do estado com belíssimas paisagens naturais, compostas por mar claro e enormes falésias.

Praia de Pipa
Praia de Pipa

3 – Praia do Farol e Praia do Forno, Arraial do Cabo/RJ

Localizado na Região dos Lagos, Arraial do Cabo possui dunas de areia branca, águas cristalinas e grandes costas. A melhor maneira de conhecer as praias de Arraial é através de um passeio de barco, que passa por várias praias, incluindo as Praias do Farol e do Forno, duas das mais belas do Brasil. A região ainda possui rica vida marinha, ótimo para mergulhos.

Arraial do Cabo - destinos para o verão 2017
Arraial do Cabo

2 – Ilha Grande, Angra dos Reis/RJ

Ilha Grande é considerado um verdadeiro paraíso em meio ao mar de Angra dos Reis/RJ. Acessível apenas por barco ou balsa, Ilha Grande possui mar cristalino e belíssimas praias, com paisagens de tirar o fôlego. Turistas do mundo inteiro se encantam com o lugar, um dos mais badalados para este verão 2017. Confira o post da Ana Beatriz do blog Planejo Viajar sobre Ilha Grande.

Ilha Grande, Angra dos Reis
Ilha Grande, Angra dos Reis. Foto: Shutterstock

1 – Jericoacoara/CE

Um vilarejo cearense paradisíaco localizado no litoral leste do estado em uma Área de Proteção Ambiental (APA), com dunas móveis e lagoas de água quente. Esta é Jericoacoara, o principal destino de praia para 2017 segundo o TripAdvisor. O destino encabeça a minha lista de desejos para 2017. A Lily Pestana do blog Apaixonados por Viagens tem um ótimo post com várias dicas de Jericoacoara.

Jericoacoara. Foto: Ask Beach
Jericoacoara. Foto: Ask Beach

E você, vai curtir o verão 2017 em qual praia? Ela está na lista acima? Não? Conte pra gente nos comentários.

Confira diversas outras praias para você visitar neste verão 2017 aqui no blog.

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

3 COMENTÁRIOS

Comente!