Admito, eu só penso em viajar, eu tenho esse vício!

Viajar é o melhor investimento da minha vida, ensina, diverte, relaxa e faz eu crescer a cada dia

Eu só penso em viajar, não tem algo que me deixa mais feliz do que cair na estrada e desbravar esse mundão. Sempre que há um período favorável, seja férias, feriados prolongados e até finais de semana, eu planejo alguma viagem e a medida em que a data se aproxima, a ansiedade toma conta como se fosse fazer aquela viagem de avião pela primeira vez.

Tudo começa com as promoções de passagens aéreas. Acompanho os posts do site Melhores Destinos e sempre que aparece “aquela” promoção imperdível a mão já começa a coçar. E se a data é boa e o planejamento começa a dar certo, não penso duas vezes e já compro logo essa passagem.

Eu só penso em viajar
Rumo a Croa do Goré, em Aracaju-SE
Eu só penso em viajar
Torre Eiffel, um sonho realizado!

Com a passagem comprada já começo a pensar em tudo, nos passeios que irei fazer, como vou me deslocar e em qual hotel eu vou ficar, tarefa árdua essa última. Não me importo em ficar em hotel mais simples mas esse “simples” tem um limite, limpeza e localização são fatores primordiais já que sofro com algumas alergias.

Quando eu estou no destino, eu acordo é cedo, já arrumo minhas coisas e já quero logo curtir tudo o que tiver direito. A parte do café da manhã no hotel também é uma parte que me agrada muito  😉 , é uma ótima maneira de começar bem o dia.

Brugges, no interior da Bélgica
Brugges, no interior da Bélgica
Floripa, outro sonho realizado. A linda Praia da Joaquina
Floripa, outro sonho realizado. A linda Praia da Joaquina

O mais legal de viajar é que sempre estou fazendo novas amizades, conhecendo culturas e costumes diferentes, conhecendo lugares, realizando meus sonhos de conhecer alguns lugares (como a Torre Eiffel) e estar satisfeito em fazer o que mais gosto.

Também não me importo em comer em locais mais simples, em utilizar os transportes mais baratos, em desbravar algumas cidades a pé e nem em gastar o meu suado dinheiro durante essas viagens. Tenho ótimas recordações de todas as viagens que fiz!

A primeira viagem de navio, inesquecível!
A primeira viagem de navio, inesquecível!
Macuco Safari, nas Cataratas do Iguaçu
Macuco Safari, nas Cataratas do Iguaçu

Sonhos? Tenho vários. O principal é conhecer a Austrália e estudar inglês por lá, um país lindo, que recebe muito bem os turistas e tem lugares fantásticos. Mas tem outros sonhos que ainda irei realizar como conhecer Fernando de Noronha (esse é mais fácil, apesar de caro), Bonito-MS, Las Vegas, Cancún, tudo isso ainda está na minha “Bucket List Travel”.

Sonhos que já realizei? Conhecer a Torre Eiffel em Paris, tirar foto no Cristo Redentor, me encharcar no passeio do Macuco Safári nas Cataratas do Iguaçu e conhecer Floripa.

Rumo à Ilha dos Namorados, em Aracaju-SE.
Rumo à Ilha dos Namorados, em Aracaju-SE.

Eu só penso em viajar,…

…e você, também é viciado em viajar como eu? Quais são seus sonhos?

Leia Mais

10 praias para viajar no verão
5 anos do Blog Meu Destino
Blogagem Coletiva: Foto Jacú

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!