As melhores praias da Paraíba

As mais belas estão nos arredores de João Pessoa e possuem atrativos naturais e cenários encantadores

A Paraíba é um estado rico em belezas naturais, possui boas praias, povo acolhedor e ótima infra estrutura para receber turistas do Brasil e do mundo. E quais são as melhores praias da Paraíba? Esta é uma pergunta muito pessoal e cada um tem as suas preferidas.

Em cada canto do estado diferentes atrativos são encontrados, falésias coloridas, belas paisagens, mirantes, mergulho, surfe e até praia de naturismo. É importante se atentar à tábua de maré pois algumas atrações como piscinas naturais e ilhas só podem ser aproveitadas com a maré baixa.

Este blogueiro esteve em várias praias do estado e fez uma avaliação de cada uma delas.

As melhores praias da Paraíba

João Pessoa é a cidade que mais recebe turistas no estado mas as cidades vizinhas de Cabedelo e Conde recebem boa parte destes visitantes, já que ambas possuem bons atrativos e boas praias. Confira quais são as melhores praias da Paraíba:

6 – Praia do Camboinha, Cabedelo

Com confortáveis e bem estruturadas barracas, a Praia de Camboinha possui água azul turquesa, mar pouco agitado e uma tranquilidade que só. Não é das mais “bombadas” da Paraíba e talvez essa seja a essência do lugar, tranquilidade e conforto a poucos quilômetros de João Pessoa. Uma boa opção por lá é o Marujo Bar, com boa estrutura e diversas opções no cardápio, incluindo almoço completo.

Praia de Camboinha
Praia de Camboinha

5 – Praia de Tabatinga, Conde

Uma das mais lindas do estado, a Praia de Tabatinga não poderia ficar de fora do nosso ranking das melhores praias da Paraíba. Vista de um mirante natural, o cenário é deslumbrante. Com areias claras e lindas falésias, a boa estrutura do Bar do Artista atrai pessoas que gostam de lugares mais reservados e tranquilos.

Praia de Tabatinga
Praia de Tabatinga

4 – Ilha de Areia Vermelha, Cabedelo

Localizada a 1,5km da costa da Praia do Poço, a Ilha de Areia Vermelha surge com a maré baixa e conta com estrutura de bar flutuante, mesas e guarda sóis. Para chegar até lá, reserve um passeio de catamarã. Aas águas transparentes e o banco de areia branca em alto mar fazem do local um passeio único e imperdível.

Ilha de Areia Vermelha
Ilha de Areia Vermelha

3 – Praia de Tambaú, João Pessoa

A principal praia de João Pessoa possui uma bonita orla com ciclovia, quiosques, iluminação noturna e limpeza impecável. A Praia de Tambaú possui boa estrutura de barracas e os vários tons de azul da água deixam o cenário ainda mais encantador. Por ali está a maior oferta de hospedagem da capital. O Bar do Palhoça e o Rango Quiosque são duas boas opções próximas ao Hotel Atlântico.

Orla de Tambaú
Orla de Tambaú

2 – Praia de Tambaba, Conde

Enormes falésias, formações rochosas e vegetação diversificada compõe o cenário da Praia de Tambaba, a primeira praia oficial de naturismo do nordeste. A praia possui duas partes distintas, uma livre para todos os públicos e outra onde a prática de nudismo é obrigatória. Se quiser conhecer, vai ter que ficar “peladão” e estar acompanhado.

Praia de Tambaba
Praia de Tambaba

1 – Praia do Coqueirinho, Conde

Considerada a melhor praia da Paraíba por este blogueiro, a Praia do Coqueirinho é linda, tem boa estrutura, águas límpidas e belas paisagens. Além da praia, há um canyon com diversas falésias coloridas e argila medicinal, local sempre explorado durante os passeios de buggy. O Restaurante Canyon do Coqueirinho é uma ótima opção por lá.

Praia do Coqueirinho, uma das melhores praias da Paraíba
Praia do Coqueirinho

E você, concorda com o nosso ranking? Se você já esteve na Paraíba e conhece outras praias além das citadas, informe nos comentários abaixo.

Viagem realizada em março de 2013

+ João Pessoa e arredores no Blog Meu Destino

Saiba tudo sobre João Pessoa
Orla de Tambaú
Centro Histórico de João Pessoa
Hospedagem - Atlântico Praia Hotel
Hospedagem - Tropical Tambaú
As melhores praias da Paraíba
Cabedelo
- Ilha de Areia Vermelha
Praia de Camboinha
Bolero de Ravel na Praia do Jacaré (Pôr do Sol)
Costa do Conde
- Buggy pela Costa do Conde, litoral sul
- Praia de Tambaba
- Praia de Coqueirinho
Barra do Gramame / Tabatinga
Restaurante A Arca de Bilú

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!