Praia do Coqueirinho, uma das melhores da Paraíba

A praia possui lindas paisagens naturais, boa infra estrutura e um canyon com diversas falésias

A Praia do Coqueirinho é uma bonita e bem estruturada praia localizada na Costa do Conde, litoral sul do estado da Paraíba. Com belezas naturais de tirar o fôlego, Coqueirinho é uma das melhores e mais procuradas praias do estado.

Como chegar

Coqueirinho está a cerca de 35km ao sul da capital João Pessoa e para chegar até lá, basta seguir pela PB-008 até chegar no trevo que dá acesso à praia, há placas por lá. Uma boa opção para conhecer esta praia é reservar um passeio de buggy que passa por várias outras praias da Costa do Conde, no litoral sul do estado e vai até Tambaba.

Praia do Coqueirinho
Praia do Coqueirinho

Praia do Coqueirinho

A Praia de Coqueirinho é uma linda praia do litoral sul da Paraíba, repleta de falésias coloridas, coqueiros, algumas formações rochosas e águas cristalinas. A paisagem é exuberante e vale a pena passar um bom tempo por lá.

Por estar em uma enseada, possui mar calmo, com ondas pequenas e água morninha. A praia possui uma extensa faixa de areia e os vários coqueiros fazem sombra para os visitantes, que se aliviam um pouco do forte calor da Paraíba.

Mesmo com mar calmo, ondas pequenas e larga faixa de areia, deve-se tomar cuidado com as crianças pois o mar é fundo.

Praia do Coqueirinho
Praia do Coqueirinho

A praia atrai também mergulhadores, já que a água possui boa visibilidade.

O norte da praia (lado esquerdo) possui arrecifes que formam uma grande piscina, sendo o local preferido pelos turistas. Já o lado sul possui ondas mais fortes, em mar aberto, e atrai os praticantes de esportes radicais.

Como fui em um final de semana, a praia estava bem movimentada, mas consegui barracas facilmente. Isso porque eles cobram R$10,00 por cada guarda sol e R$5,00 por cada cadeira.

Praia do Coqueirinho
Praia do Coqueirinho
Praia do Coqueirinho
Praia do Coqueirinho

As barracas de praia por lá servem petiscos e até almoço. Se quiser almoçar por lá, é melhor ir no Restaurante Canyon do Coqueirinho, é melhor que as barracas de praia. Como eu estava de buggy e ainda ia pra Tambaba, optei por almoçar no Restaurante A Arca de Bilú, que fica no caminho.

O buggy ainda passou por Tabatinga, outra bela praia que pode ser explorada com uma caminhada de 3km pela orla da praia.

Canyon do Coqueirinho

A praia não é o único atrativo por lá. O local ainda conta com um canyon com várias falésias coloridas e argila medicinal, uma obra prima da natureza. Os bugueiros costumam passar por lá antes de seguir para Tambaba.

Canyon do Coqueirinho
Canyon do Coqueirinho
Canyon do Coqueirinho
Canyon do Coqueirinho
Canyon do Coqueirinho
Canyon do Coqueirinho

O trajeto entre a Praia e o Canyon do Coqueirinho tem belíssimas paisagens à beira mar e rende belas fotos.

praia-coqueirinho-canyon-joao-pessoa-conde-pb (6) praia-coqueirinho-canyon-joao-pessoa-conde-pb (12)

Vale a pena ir?

A Praia do Coqueirinho é uma boa praia, uma das melhores do estado mas carece de algumas coisas. A praia não possui banheiros limpos e duchas de água doce, apenas mangueiras.

A estrutura de praia é boa mas as vezes não é suficiente, o turista pode ficar sem mesa em algumas ocasiões, sem contar que é necessário pagar para usar cadeiras e guarda-sol.

praia-coqueirinho-canyon-joao-pessoa-conde-pb (4)

São detalhes que podem ser melhor observados para que a praia seja ainda melhor. No geral, o local é muito lindo agradou bastante, vale a pena dar um pulinho lá.

Viagem realizada em março de 2013

+ João Pessoa e arredores no Blog Meu Destino

Saiba tudo sobre João Pessoa
Orla de Tambaú
Centro Histórico de João Pessoa
Hospedagem - Atlântico Praia Hotel
Hospedagem - Tropical Tambaú
As melhores praias da Paraíba
Cabedelo
- Ilha de Areia Vermelha
Praia de Camboinha
Bolero de Ravel na Praia do Jacaré (Pôr do Sol)
Costa do Conde
- Buggy pela Costa do Conde, litoral sul
- Praia de Tambaba
- Praia de Coqueirinho
Barra do Gramame / Tabatinga
Restaurante A Arca de Bilú
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

2 COMENTÁRIOS

  1. O lugar é muito bonito, mas o atendimento do restaurante Canyon deixou muito a desejar. Pedi um prato muito caro com peixe, camarão e lagosta. O peixe e as batatas estavam crus. Não recebi um centavo de desconto e ainda tive que comer em pé espantando os mosquitos que não me deixaram em paz um segundo.

Comente!