Tambaba, a primeira praia oficial de naturismo do Nordeste, Paraíba

A bela praia localizada no litoral sul da Paraíba possui belezas naturais encantadoras e possui uma parte onde o nudismo não é obrigatório

A Praia de Tambaba recebe diversos turistas durante todo o ano e possui belas paisagens naturais, sendo dividida em duas partes.

Praia de Tambaba
Praia de Tambaba

Como chegar

A Praia de Tambaba está a cerca de 40 km da Orla da Tambaú no litoral sul da Paraíba. Para chegar até lá a partir de Tambaú, siga a rodovia que margeia a orla até chegar na PB-008. Basta seguir por esta rodovia e encontrará as placas que indicam o acesso à praia.

A praia naturista de Tambaba

A Praia de Tambaba é um dos principais atrativos do litoral sul do estado da Paraíba. Com águas mornas e cristalinas e areias brancas, a praia é muito famosa por ser a primeira naturista do Nordeste. Enormes falésias, formações rochosas e vegetação diversificada compõe o cenário desta linda praia.

Logo na chegada, na ladeira que dá acesso à praia, já se tem uma bela visão das falésias da praia, no Mirante da Praia de Tambaba.

Falésias da Praia de Tambaba
Falésias da Praia de Tambaba

Mais embaixo, há um local para estacionar os carros e uma feirinha de artesanato, com lembranças da Praia. Assim que se pisa na areia, é possível avistar a famosa pedra com um coqueiro em cima, o cartão postal de Tambaba. Por ali, o nudismo é opcional.

Há um quiosque com estrutura de mesas que vende bebidas e petiscos. Neste trecho da praia, as águas são límpidas, porém, há muitas rochas e deve-se tomar cuidado na hora do banho.

Praia de Tambaba
Praia de Tambaba
Praia de Tambaba
Praia de Tambaba
Praia de Tambaba
Praia de Tambaba
Praia de Tambaba
Praia de Tambaba
Praia de Tambaba
Praia de Tambaba

Caminhando um pouco mais, você chegará até a entrada oficial da praia. A partir deste ponto, a prática de nudismo é obrigatória. Sempre há uma equipe por lá que faz de tudo para deixar a pessoa bem à vontade na hora de tirar a roupa.

Há muita vegetação neste local e não dá pra ver nadinha do outro lado sem passar pela portaria principal. Esta parte da praia também é muito bonita e possui rochas. É um pouco burocrático fotografar a partir da entrada oficial da praia por envolver outras pessoas, então, não registrei fotos. Se quiser ver fotos, tem algumas no site oficial de Tambaba.  😐

Quais as regras para acessar a parte naturista?

Para ter acesso a parte de nudismo obrigatório da Praia de Tambaba, é necessário seguir algumas regras:

Entrada oficial da praia de Tambaba, onde a nudez passa a ser obrigatória
Entrada oficial da praia de Tambaba, onde a nudez passa a ser obrigatória

– Não é permitido nenhum tipo de vestimenta, a nudez total é obrigatória;
– Homens desacompanhados, sem passaporte naturista, são proibidos de entrar. Devem estar acompanhados de uma mulher;
– Não é permitido tirar fotos de pessoas nuas, sem autorização;
– É proibido o comportamento sexual ostensivo (ficar animadinho 😳 ), praticar atos de caráter sexual ou obscenos.

Vale a pena ficar peladão em Tambaba?

A praia é linda e vale a pena conhecer. Se não quiser ficar peladão, pode ir na parte não obrigatória que também é muito linda e vale a pena visitar.

Aos taradões de plantão, nem pensem em ir pra Tambaba pra ficar vendo mulher, certamente você será expulso de lá. #ProntoFalei

praia-naturista-tambaba-conde-pb (3)

Viagem realizada em março de 2013

+ João Pessoa e arredores no Blog Meu Destino

Saiba tudo sobre João Pessoa
Orla de Tambaú
Centro Histórico de João Pessoa
Hospedagem - Atlântico Praia Hotel
Hospedagem - Tropical Tambaú
As melhores praias da Paraíba
Cabedelo
- Ilha de Areia Vermelha
Praia de Camboinha
Bolero de Ravel na Praia do Jacaré (Pôr do Sol)
Costa do Conde
- Buggy pela Costa do Conde, litoral sul
- Praia de Tambaba
- Praia de Coqueirinho
Barra do Gramame / Tabatinga
Restaurante A Arca de Bilú

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!