Passeio de buggy pela Paraíba, conheça a Costa do Conde

O passeio de buggy passa por várias praias do litoral sul da Paraíba chegando até Tambaba, a primeira praia oficial de naturismo do Nordeste

Quem visita o estado da Paraíba e se hospeda em João Pessoa não pode deixar de conhecer o litoral sul do estado. Em minha visita a capital João Pessoa, já reservei logo no segundo dia um passeio de buggy pela Paraíba pois este era o passeio mais esperado desta viagem.

Passeio de Buggy pela Paraíba

Em frente ao Hotel Atlântico, onde eu estava hospedado, conheci o Sérgio, um bugueiro muito atencioso, pontual, e o mais importante, credenciado pela secretaria de turismo paraibano.

Fiz o litoral sul com ele e gostei muito do passeio, tudo muito bem explicado, sempre à disposição para tirar fotografias e além de tudo uma pessoa agradável.

Bugueiro Sérgio, que realiza passeios de buggy pela Paraíba
Bugueiro Sérgio

No buggy dele foram gravados alguns capítulos da novela Flor do Caribe, exibida na Rede Globo. Caso alguém vá à João Pessoa e queira fazer o passeio com ele, o contato dele estará no fim deste tópico.

Por onde o buggy passa?

Barra do Gramame

A primeira parada do passeio é na Barra do Gramame, um lugar que possui águas calmas e ótimas para banho. O local possui estrutura com mesas e bar que vende petiscos. A parada no local é rápida, então aproveite para tomar um banho de mar e curtir o visual.

Barra do Gramame
Barra do Gramame

Tabatinga

Talvez esta seja a grande surpresa do passeio de buggy pela Paraíba. O bugueiro Sérgio parou alguns metros antes do mirante que dá vista para Tabatinga, pediu que eu fechasse os olhos e disse que, quando ele desligasse o motor do buggy poderia abrir os olhos. Concordei com a ideia e fechei os olhos. Quando o Sérgio desligou o motor do buggy, abri os olhos e me deparei com esta vista:

Praia de Tabatinga
Praia de Tabatinga

Prazer, esta é a Praia de Tabatinga! Eu considero esta a praia mais linda da Paraíba. Fiquei encantado tanto com a vista para a praia quanto pela maneira que o Sérgio nos conduziu a esta surpresa.

Coqueirinho

Muito procurada pelos turistas pela ótima infra estrutura de barracas, a Praia de Coqueirinho estava bem movimentada, mas conseguimos barracas facilmente. Eles cobram um valor para o aluguel dos guarda-sóis e das cadeiras e é possível almoçar nesta praia. A praia ainda conta com o Canyon do Coqueirinho.

Praia do Coqueirinho
Praia do Coqueirinho

Almoço: A Arca de Bilú

Após passar por várias praias, a fome aperta! Se tiver optado por não almoçar no Coqueirinho, o Restaurante A Arca de Bilú fica no caminho para Tambaba. Um local rústico e cercado por muito verde com boa comida.

Restaurante A Arca de Bilú
Restaurante A Arca de Bilú

Tambaba

Outra linda praia que poderá conhecer durante o passeio de buggy pela Paraíba é a famosa Praia de Tambaba, uma praia naturista que possui uma “divisão”. Na primeira parte da praia não é obrigatória a prática de naturismo. No canto direito da praia há uma entrada oficial e dali pra frente, se quiser conhecer você tem que ficar peladão mesmo.

Praia de Tambaba
Praia de Tambaba

Falésia Dedo de Deus

No caminho de volta para João Pessoa, paramos em um local para tirar fotos em uma falésia chamada “Dedo de Deus”.

Esta falésia tem um formato atípico de todas as outras que conheço. Tem um formato de um funil e as fotos ficam muito bonitas, dá até pra usar a criatividade e tirar algumas FOTOS JACÚ (Não sabe o que é #FotoJacú? Clique aqui).

Falésia Dedo de Deus
Falésia Dedo de Deus

Mais uma vez o bugueiro Sérgio me surpreendeu pois parou o buggy na estrada e disse que faria uma caminhada de 200 metros até a falésia, o que na verdade eram 20 passos no máximo.

Praia de Jacumã

A Praia da Jacumã fica no caminho de volta e o buggy foi à beira mar, pois a maré estava mais baixa. O bugueiro Sérgio fez algumas manobras com o buggy sobre as areias da praia, para dar uma emoção a mais no passeio.

Praia de Jacumã
Praia de Jacumã

Depois de quase ficar sem forças de tanto me segurar no “puta merda” para não cair do buggy com as manobras do bugueiro, paramos para conhecer a Praia do Amor.

Do dicionário dos mineirin: puta merda – ferro de sustentação onde seguramos para não cair no buggy.   😉

Praia do Amor

A Praia do Amor possui várias pedras e uma delas é muita famosa, a Pedra Furada. Uma lenda contada pelos moradores é que a Pedra Furada tem uma magia que faz pessoas encontrarem sua alma gêmea.

Pedra Furada, Praia do Amor
Pedra Furada, Praia do Amor

Dica

O meu conselho é que você faça este passeio de buggy pela Paraíba nos primeiros dias de sua viagem, pois é um passeio longo e um pouco cansativo. Claro que é um cansativo que vale muito a pena, pois você irá conhecer lugares maravilhosos mas irá exigir bastante energia e disposição.

praia-coqueirinho-canyon-joao-pessoa-conde-pb (12)

Como reservar?

Existem agências que realizam o passeio, mas como minha experiência com o bugueiro Sérgio foi ótima, vou mandar o contato dele para que você também possa desfrutar deste maravilhoso passeio com este profissional competente.

Sérgio
(83) 99382-0367

Viagem realizada em março de 2013

+ João Pessoa e arredores no Blog Meu Destino

Saiba tudo sobre João Pessoa
Orla de Tambaú
Centro Histórico de João Pessoa
Hospedagem - Atlântico Praia Hotel
Hospedagem - Tropical Tambaú
As melhores praias da Paraíba
Cabedelo
- Ilha de Areia VermelhaPraia de CamboinhaBolero de Ravel na Praia do Jacaré (Pôr do Sol)
Costa do Conde
- Buggy pela Costa do Conde, litoral sul
- Praia de Tambaba
- Praia de CoqueirinhoBarra do Gramame / TabatingaRestaurante A Arca de Bilú
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

4 COMENTÁRIOS

Comente!