Onde comer em Tiradentes e arredores, MG

Das opções baratas às mais sofisticadas, Tiradentes possui grande diversidade gastronômica sendo uma ótima opção para conhecer melhor os pratos da culinária mineira

Tiradentes é uma charmosa e histórica cidade mineira que possui uma rica vida gastronômica. Ao caminhar pela cidade, você vai encontrar vários locais com comidas típicas mineiras: doces, feijão tropeiro, cachacinha e pão de queijo são algumas opções. Para ajudar você a definir o seu roteiro gastronômico, vamos indicar alguns locais onde comer em Tiradentes e arredores, de acordo com seu gosto.

Onde comer em Tiradentes

Tem restaurante mais sofisticado, mais simples, tem lanchonete, tem loja de doces, enfim, Tiradentes é “uma perdição” no que diz respeito à gastronomia.

Restaurante Bar do Celso

Com comida gostosa e barata, o Bar do Celso possui ótima localização (Largos das Forras) e o prato principal da casa é um tutu de feijão, acompanhado de torresmo, linguiça, pernil e arroz.

Onde comer em Tiradentes
Tutu de feijão do Restaurante Bar do Celso

Restaurante Atrás da Matriz

Em um ambiente aconchegante, o Restaurante Atrás da Matriz possui um extenso cardápio, sendo os pratos com bacalhau os principais da casa. Filés, trutas e massas também fazem parte do cardápio da casa.

O atendimento é primordial e o prato que indico é o Bacalhau às Natas.

Bacalhau as natas do Restaurante Atrás da Matriz
Bacalhau as natas do Restaurante Atrás da Matriz

Restaurante Estalagem do Sabor

Próximo ao Largo das Forras, o Restaurante Estalagem do Sabor serve comida típica mineira e o carro chefe da casa é o Mané sem Jaleco, um mexidão de arroz com feijão inteiro, couve, bacon, ovos, lombinho, banana e cebola. O atendimento também é digno de elogios.

Prato Mané sem Jaleco do Restaurante Estalagem do Sabor
Prato Mané sem Jaleco do Restaurante Estalagem do Sabor

Angatu

Um dos restaurantes mais estrelados de Tiradentes, o Angatu possui um prato bem caseiro como o seu principal: carne de porco, farofa de cenoura, quiabo, arroz e feijão. O chef Rodolfo capricha nos pratos e finaliza a refeição com um café coado na hora, na frente do cliente.

Angatu Restaurante. Foto: Divulgação Angatu
Angatu Restaurante. Foto: Divulgação Angatu

Hambúguer do Zé

A pequena hamburgueria serve sanduíches com hambúrgueres artesanais que são deliciosos. O Zé é muito simpático e tem todo um cuidado na hora de preparar os lanches. Em recente eleição do site Trip Advisor, o Hambúrguer do Zé ficou em 1º lugar entre todas as hamburguerias do Brasil.

Hambúrguer do Zé
Hambúrguer do Zé

Mandalun

Também localizado no Largo das Forras, o Mandalun serve porções e sanduíches a preços bem atraentes. Sopas, omeletes e comidas de buteco também estão no cardápio da casa. Os destaques são o bolinho de feijão e a porção de linguiça com mandioca.

Porção de linguiça com mandioca do Mandalun. Foto: Mario Villaescusa / Agência INFOMOTO
Porção de linguiça com mandioca do Mandalun. Foto: Mario Villaescusa / Agência INFOMOTO

Chico Doceiro

Tradicional na cidade, o Chico Doceiro faz diversos tipos de doces, tendo como destaques o brigadeiro, o beijinho, a cocada, os cajuzinhos e o doce de abóbora. São deliciosos e acabam com qualquer dieta.

Cajuzinhos do Chico Doceiro
Cajuzinhos do Chico Doceiro

Até minha última visita (2015) Seo Chico estava acamado e o filho dele é que estava produzindo os doces. Força Seo Chico!

Doce de Leite do Bolota

Doce que até diabético pode comer. Duvida? O Doce de Leite do Bolota é gostoso, leve em açúcares e possui sabor suave. O bolota faleceu em 1989 mas a família até hoje vende os seus doces. Além do doce de leite, indico o doce de laranja e a geleia de abacaxi com pimenta.

Doce de Leite do Bolota
Doce de Leite do Bolota

Onde comer nos arredores de Tiradentes

Tempero da Ângela

Localizado no distrito de Bichinho (15 min. de Tiradentes), o Restaurante Tempero da Ângela serve comida típica mineira por cerca de R$20,00 podendo comer à vontade. O buffet inclui quiabo e mandioca (O mineirinho aqui é fã) e a Silvia do blog Matraqueando foi lá conferir de perto.

Restaurante Tempero da Ângela. Foto: Mario Villaescusa / Agência INFOMOTO
Restaurante Tempero da Ângela. Foto: Mario Villaescusa / Agência INFOMOTO

Restaurante Villeiros

Localizado na vizinha São João Del Rei, o Restaurante Villeiros fica próximo à Igreja São Francisco de Assis. Trabalhando com buffet à quilo, o restaurante possui diversas opções, incluindo camarão e salmão grelhado.

Restaurante Villeiros
Restaurante Villeiros

E aí, gostou das minhas indicações de onde comer em Tiradentes e arredores? Se estiver de dieta terá de fazer uma pausa, pois não dá pra ir em Tiradentes e comer mal. A culinária mineira é deliciosa e Tiradentes é um excelente local para provar várias dessas delícias.

Se possuir mais alguma indicação de local onde comer em Tiradentes, deixe nos comentários.

+ Tiradentes e arredores no Blog Meu Destino

O que fazer em Tiradentes
Centro Histórico de Tiradentes
Hospedagem - Pousada 21 de Abril (econômica)
Onde comer em TiradentesBar do CelsoRestaurante Atrás da MatrizDoce de Leite do BolotaRestaurante Estalagem do Sabor
Chico Doceiro
Hambúrguer do Zé
Bichinho
- Museu do Automóvel
- Alambique Velho Ferreira
- O que visitar em Bichinho
Santa Cruz de Minas
- Cachoeira do Bom Despacho
São João Del Rei
- Garden Hill Small Resort (Hospedagem)
- O que fazer em São João Del Rei
- Restaurante Villeiros

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!