Restaurante Duna Beach, um pedacinho da Itália sob as areias de Aracaju-SE

Um local muito agradável, de frente pro mar, com ótimas opções no cardápio que une a culinária italiana com a sergipana

Sabe aquele restaurante charmoso, que serve pratos deliciosos, atendimento de primeira, mesas sob as areias da praia e de frente pro mar, digno de novela? Esse é o Restaurante Duna Beach, localizado na Praia do Mosqueiro em Aracaju-SE.

O Duna Beach é um lugar que merece um tempo a mais além do almoço, um lugar para curtir uma tarde, para comer caranguejo, para tomar um drink ou até curtir a praia.  😎

Restaurante Duna Beach
Restaurante Duna Beach

Localização

O Duna Beach está localizado na Praia do Mosqueiro, que fica um pouco longe da Orla de Atalaia.

Mas aí vem a minha dica valiosa: um dos passeios mais legais de Aracaju é o de Catamarã até a Croa do Goré, que fica na Orla Pôr do Sol, cerca de 6 minutos de carro do restaurante. Dá pra fazer o passeio na parte da manhã, desembarcar às 14h e ir pro Duna Beach, curtir boa parte da tarde por lá. De quebra ainda pode voltar pra Orla Pôr do Sol no fim da tarde e curtir o Projeto Pôr do Sol de Aracaju.

Dá pra fazer tudo no mesmo dia, economizando tempo e transporte, já que as atrações são próximas.

Para ir até a Praia do Mosqueiro à partir da Orla de Atalaia, basta seguir a Rodovia Presidente José Sarney, à beira mar.

Duna Beach

Inaugurado no ano de 2014, o Restaurante Duna Beach está fazendo um grande sucesso em Aracaju. Administrado por dois italianos, Maximiliano (Max) e Nívia, o local está ganhando cada vez mais espaço no roteiro dos turistas que visitam a cidade, com um estabelecimento moderno que une as deliciosas culinárias italiana e sergipana.

Max, proprietário do Restaurante Duna Beach
Max, proprietário do Restaurante Duna Beach

Logo na chegada, o visual já é encantador. O contraste entre coqueiros, o mar e o azul do céu formam um cenário deslumbrante, um local realmente diferenciado. Várias mesas com guarda-sol e espreguiçadeiras sob as areias da praia completam a estrutura do local.

Enquanto espera o almoço, dá pra curtir um pouco da praia, beber um drink ou descansar nas várias redes espalhadas pelo local. Uma música ambiente dá um ótimo clima ao Duna Beach.

O Duna Beach possui estacionamento
O Duna Beach possui estacionamento
Restaurante Duna Beach
Restaurante Duna Beach

restaurante-duna-beach-mosqueiro-aracaju-sergipe (6) restaurante-duna-beach-mosqueiro-aracaju-sergipe (7) restaurante-duna-beach-mosqueiro-aracaju-sergipe (9) restaurante-duna-beach-mosqueiro-aracaju-sergipe (10) restaurante-duna-beach-mosqueiro-aracaju-sergipe (5)

restaurante-duna-beach-mosqueiro-aracaju-sergipe (3)

O cardápio

A ideia inicial do Max era montar um cardápio italiano, mas com o tempo percebeu a necessidade de adaptá-lo à culinária local, e deu certo.

Visitei o local durante o Projeto #BlogueirosEmAracaju e a experiência foi ótima.

De entrada, tive a minha primeira experiência com caranguejos, nunca havia comido antes. Confesso que dá um pouco de trabalho para comer, mas a carne é deliciosa e vale o esforço. A porção vem acompanhada de vinagrete.

Porção de caranguejos do Duna Beach
Porção de caranguejos do Duna Beach

A segunda porção veio com: pilombeta frita, isca de peixe, camarão e lula empanados, tudo sequinho, bem temperado, no ponto certo. Uma ótima opção para petisco.

Pilombeta frita, isca de peixe, camarão e lula empanados
Pilombeta frita, isca de peixe, camarão e lula empanados

A moqueca de peixe e camarão ao molho de leite de coco vem acompanhada de pirão, arroz e farofa, onde 3 pessoas comem bem. É uma delícia!

Moqueca de Peixe
Moqueca de Peixe
Moqueca de Peixe
Moqueca de Peixe

Até agora o cardápio foi totalmente sergipano né? A opção italiana vem agora: nhoque com frutos do mar. Esse prato é uma exclusividade da casa, uma adaptação do cardápio italiano ao sergipano. Adaptação que deu certo pois o prato ficou muito bom, um sabor diferenciado, vale a pena experimentar.

Moqueca de camarão e nhoque com frutos do mar
Moqueca de camarão e nhoque com frutos do mar

restaurante-duna-beach-mosqueiro-aracaju-sergipe (16)

Relembrar estes pratos já está dando fome!  😉  Posso garantir que em breve irei voltar à Aracaju e com certeza estarei novamente almoçando no Restaurante Duna Beach, desta vez com mais tempo para curtir toda a estrutura.

restaurante-duna-beach-mosqueiro-aracaju-sergipe (18) restaurante-duna-beach-mosqueiro-aracaju-sergipe (19)

Restaurante Duna Beach
Rodovia Presidente José Sarney 3411, Praia do Mosqueiro, Aracaju-SE
(79) 3227-2233
Facebook

Viagem realizada em abril de 2016

 ➡ AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

💡 Reservando através dos nossos links, nós ganhamos uma comissão, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar no ar, dando dicas de viagem.
🏨 Reserve a HOSPEDAGEM da sua próxima viagem com o Booking.
🚗 Alugue um CARRO com a RentCars em qualquer lugar do mundo e pague em até 12x sem juros no cartão de crédito e sem IOF. Desconto de 5% no boleto.
✈️ Pesquise PASSAGENS AÉREAS com a Passagens Promo, com pagamento em até 6x sem juros. 
🛄 Antes de embarcar, não esqueça de fazer o seu SEGURO VIAGEM, ele é obrigatório em alguns países da Europa e altamente recomendo em qualquer viagem que você faça. Faça uma cotação com a Real Seguro Viagem e aproveite. 
💵 Precisa fazer CÂMBIO para viajar? Consulte preços através da Melhor Câmbio.
💳 Quer evitar filas para COMPRAR INGRESSOS? Compre online com a Get Your Guide e Tour On.
✈️ Teve algum IMPREVISTO COM COMPANHIAS AÉREAS? (voo cancelado, atrasado, perda de conexão, overbooking ou extravio de bagagem) Faça uma consulta gratuita com a Resolvvi e veja se tem direito a indenizações. Você só pagará pelo serviço se ganhar a indenização.

1ª Presstrip “Blogueiros em Aracaju” – 14 a 18/04/2016
Realização:
Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Blogs participantes: Meu Destino (André Morato), Vagando Por Aí (Luis Felipe Magalhães), Vida de Turista (Thiago Busarello) e Mil e Uma Viagens (Dalila Barakat e Flávia Brunacci).

#BlogueirosEmAracaju #VemPraAracaju

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.