Restaurante Duna Beach, um pedacinho da Itália sob as areias de Aracaju-SE

Um local muito agradável, de frente pro mar, com ótimas opções no cardápio que une a culinária italiana com a sergipana

Sabe aquele restaurante charmoso, que serve pratos deliciosos, atendimento de primeira, mesas sob as areias da praia e de frente pro mar, digno de novela? Esse é o Restaurante Duna Beach, localizado na Praia do Mosqueiro em Aracaju-SE. O Duna Beach é um lugar que merece um tempo a mais além do almoço, um lugar para curtir uma tarde, para comer caranguejo, para tomar um drink ou até curtir a praia.  😎

Restaurante Duna Beach
Restaurante Duna Beach

Localização

O Duna Beach está localizado na Praia do Mosqueiro, que fica um pouco longe da Orla de Atalaia.

Mas aí vem a minha dica valiosa: um dos passeios mais legais de Aracaju é o de Catamarã até a Croa do Goré, que fica na Orla Pôr do Sol, cerca de 6 minutos de carro do restaurante. Dá pra fazer o passeio na parte da manhã, desembarcar às 14h e ir pro Duna Beach, curtir boa parte da tarde por lá. De quebra ainda pode voltar pra Orla Pôr do Sol no fim da tarde e curtir o Projeto Pôr do Sol de Aracaju.

Dá pra fazer tudo no mesmo dia, economizando tempo e transporte, já que as atrações são próximas.Para ir até a Praia do Mosqueiro à partir da Orla de Atalaia, basta seguir a Rodovia Presidente José Sarney, à beira mar.

Duna Beach

Inaugurado no ano de 2014, o Restaurante Duna Beach está fazendo um grande sucesso em Aracaju. Administrado por dois italianos, Maximiliano (Max) e Nívia, o local está ganhando cada vez mais espaço no roteiro dos turistas que visitam a cidade, com um estabelecimento moderno que une as deliciosas culinárias italiana e sergipana.

Max, proprietário do Restaurante Duna Beach
Max, proprietário do Restaurante Duna Beach

Logo na chegada, o visual já é encantador. O contraste entre coqueiros, o mar e o azul do céu formam um cenário deslumbrante, um local realmente diferenciado. Várias mesas com guarda-sol e espreguiçadeiras sob as areias da praia completam a estrutura do local.

Enquanto espera o almoço, dá pra curtir um pouco da praia, beber um drink ou descansar nas várias redes espalhadas pelo local. Uma música ambiente dá um ótimo clima ao Duna Beach.

O Duna Beach possui estacionamento
O Duna Beach possui estacionamento
Restaurante Duna Beach
Restaurante Duna Beach

restaurante-duna-beach-mosqueiro-aracaju-sergipe (6) restaurante-duna-beach-mosqueiro-aracaju-sergipe (7) restaurante-duna-beach-mosqueiro-aracaju-sergipe (9) restaurante-duna-beach-mosqueiro-aracaju-sergipe (10) restaurante-duna-beach-mosqueiro-aracaju-sergipe (5)

restaurante-duna-beach-mosqueiro-aracaju-sergipe (3)

O cardápio

A ideia inicial do Max era montar um cardápio italiano, mas com o tempo percebeu a necessidade de adaptá-lo à culinária local, e deu certo. Visitei o local durante o Projeto #BlogueirosEmAracaju e a experiência foi ótima. De entrada, tive a minha primeira experiência com caranguejos, nunca havia comido antes. Confesso que dá um pouco de trabalho para comer, mas a carne é deliciosa e vale o esforço. A porção vem acompanhada de vinagrete.

Porção de caranguejos do Duna Beach
Porção de caranguejos do Duna Beach

A segunda porção veio com: pilombeta frita, isca de peixe, camarão e lula empanados, tudo sequinho, bem temperado, no ponto certo. Uma ótima opção para petisco.

Pilombeta frita, isca de peixe, camarão e lula empanados
Pilombeta frita, isca de peixe, camarão e lula empanados

A moqueca de peixe e camarão ao molho de leite de coco vem acompanhada de pirão, arroz e farofa, onde 3 pessoas comem bem. É uma delícia!

Moqueca de Peixe
Moqueca de Peixe
Moqueca de Peixe
Moqueca de Peixe

Até agora o cardápio foi totalmente sergipano né? A opção italiana vem agora: nhoque com frutos do mar. Esse prato é uma exclusividade da casa, uma adaptação do cardápio italiano ao sergipano. Adaptação que deu certo pois o prato ficou muito bom, um sabor diferenciado, vale a pena experimentar.

Moqueca de camarão e nhoque com frutos do mar
Moqueca de camarão e nhoque com frutos do mar

restaurante-duna-beach-mosqueiro-aracaju-sergipe (16)

Relembrar estes pratos já está dando fome!  😉  Posso garantir que em breve irei voltar à Aracaju e com certeza estarei novamente almoçando no Restaurante Duna Beach, desta vez com mais tempo para curtir toda a estrutura.

restaurante-duna-beach-mosqueiro-aracaju-sergipe (18) restaurante-duna-beach-mosqueiro-aracaju-sergipe (19)

Restaurante Duna Beach
Rodovia Presidente José Sarney 3411, Praia do Mosqueiro, Aracaju-SE
(79) 3227-2233
Facebook

Viagem realizada em abril de 2016

 ➡ AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

 💡 Reservando através dos nossos links, nós ganhamos uma comissão, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar no ar, dando dicas de viagem.
➡ Reserve o seu hotel com o Booking
➡ Alugue um carro com a RentCars em qualquer lugar do mundo e pague em Reais, sem IOF
➡ Antes de embarcar, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, ele é obrigatório em alguns países da Europa e altamente recomendo em qualquer viagem que você faça. Um pequeno problema de saúde pode se transformar em um grande problema.
➡ Precisa fazer câmbio para viajar? Consulte preços através da Melhor Câmbio
➡ Quer evitar filas para comprar ingressos? Compre online com a Get Your Guide e Tour On

 +  Aracaju no Blog Meu Destino:

Saiba tudo sobre Aracaju
Roteiro de 3, 5 e 8 dias em AracajuOrla de Atalaia: A mais bonita do Brasil
Oceanário e Projeto TAMAR
Marinete do Forró
Cariri
Centro Histórico de Aracaju
Mirante da 13 de Julho
Teleférico de Aracaju
Praia do Mosqueiro:
Pôr do Sol de Aracaju
Croa do Goré
SUP Amigos (stand up paddle)
Praia de Aruana
Onde se hospedar em Aracaju
Onde comer em Aracaju
Delícias da Culinária Sergipana
Passeios nos arredores:
Parque dos Falcões
Praia do Saco
Mangue Seco
Cânion do Xingó
São Cristóvão
Boa Luz Hotel Fazenda

1ª Presstrip “Blogueiros em Aracaju” – 14 a 18/04/2016
Realização:
Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Blogs participantes: Meu Destino (André Morato), Vagando Por Aí (Luis Felipe Magalhães), Vida de Turista (Thiago Busarello) e Mil e Uma Viagens (Dalila Barakat e Flávia Brunacci).

#BlogueirosEmAracaju #VemPraAracaju

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.