Marinete do Forró, um passeio diferente e divertido, Aracaju-SE

O passeio é realizado em um ônibus tipo jardineira e passa por vários pontos turísticos de Aracaju

Aracaju é uma cidade encantadora e totalmente preparada para o turismo, possui uma estrutura fantástica com atrações exclusivas e diferenciadas, que fazem o turista se encantar pela cidade. Uma destas atrações é a Marinete do Forró, um passeio diferente de todos os outros que você já fez.

Durante o Projeto #BlogueirosEmAracaju, pude participar da Marinete do Forró e me diverti bastante, além de conhecer melhor a capital Aracaju.

O que é a Marinete do Forró?

A Marinete do Forró é um city tour gratuito, uma iniciativa da SEMICT (Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo), onde o turista conhece vários pontos turísticos de Aracaju em um ônibus tipo jardineira.

Marinete do Forró
Marinete do Forró
Marinete do Forró
Marinete do Forró

Mas não pense que é uma simples jardineira, ela é toda colorida e produzida, com charmosos bancos em seu interior e muito forró. Forró? Sim, muito forró! Mas não é um cd de forró que toca no ônibus, é show ao vivo, Robertinho dos Oito Baixos e sua banda fazem um show muito animado e todos os sortudos que conseguem embarcar na Marinete entram na roda e dançam muito forró, auxiliados pelos dançarinos de quadrilha junina Alex e Kelly.

Marinete do Forró Marinete do Forró Marinete do Forró

Ao som do trio pé de serra com sanfona, triângulo e zabumba, os turistas e sergipanos tem a oportunidade de passar por vários pontos turísticos de Aracaju como a bela Orla de Atalaia, a Passarela do Caranguejo e o Mirante da 13 de Julho. Um guia de turismo vai explicando a história dos locais por onde a Marinete do Forró passa. O interessante nisso tudo é que a banda e os dançarinos se apresentam com o veículo em movimento, o que aumenta bastante o grau de dificuldade.

Todos os passageiros da Marinete ganham a “Jabiraca”, um lenço muito usado como adereço em cavalgadas, personalizado, que deve ser usado durante o passeio.

Marinete do Forró Marinete do Forró Marinete do Forró Marinete do Forró

Seu Robertinho é uma pessoa simples, de voz rouca e muito talento. Dos seus quase 60 anos, 40 foram dedicados ao fole e isso engrandece e muito o passeio. Posso dizer que tive o enorme prazer de conhecer e bater um bom papo com este grande artista sergipano. Simpatia, talento e gosto pelo que faz definem o Seu Robertinho.

Seu Robertinho dos Oito Baixos
Seu Robertinho dos Oito Baixos

marinete-do-forro-passeio-jardineira-aracaju-sergipe (8)

O nosso passeio fez uma parada no Mirante da 13 de Julho onde fizemos uma pequena quadrilha junina, dança típica da região.

Me aventurando na quadrilha junina
Me aventurando na quadrilha junina

O passeio é uma atração e tanto e vale muito a pena participar. Você pode conferir aqui e aqui, vídeos que fiz da Marinete do Forró, publicados em nosso canal do Youtube.

Como embarcar na Marinete do Forró

A Marinete do Forró é uma atração totalmente gratuita porém o passeio não acontece o ano inteiro. A Marinete acontece apenas nos meses de junho e janeiro, quando acontecem as festas juninas e alta temporada de verão respectivamente.

No meu caso, o passeio aconteceu em abril, uma exceção para que a atração pudesse ser divulgada.

Marinete do Forró Marinete do Forró

Marinete do Forró

Se você estiver na época certa (junho e janeiro), a Marinete do Forró costuma sair as quintas e sextas-feira por volta das 14h30 em frente ao Hotel da Costa e percorre a Orla de Atalaia até a Passarela do Caranguejo, locais onde os turistas podem embarcar.

Aos sábados, as saídas acontecem as 15h30 e o passeio segue até a Orla Pôr do Sol, onde acontece o Projeto Pôr do Sol de Aracaju, outro ótimo passeio.

Este blogueiro se arriscando nos passos do forró pé de serra
Este blogueiro se arriscando nos passos do forró pé de serra

marinete-do-forro-passeio-jardineira-aracaju-sergipe (4)

Marinete do Forró
Saídas da Orla de Atalaia, Aracaju-SE
(79) 3222-1432
SEMICT

Viagem realizada em abril de 2016

 ➡ AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

 💡 Reservando através dos nossos links, nós ganhamos uma comissão, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar no ar, dando dicas de viagem.
➡ Reserve o seu hotel com o Booking
➡ Alugue um carro com a RentCars em qualquer lugar do mundo e pague em Reais, sem IOF
➡ Antes de embarcar, não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem, ele é obrigatório em alguns países da Europa e altamente recomendo em qualquer viagem que você faça. Um pequeno problema de saúde pode se transformar em um grande problema.
➡ Precisa fazer câmbio para viajar? Consulte preços através da Melhor Câmbio
➡ Quer evitar filas para comprar ingressos? Compre online com a Get Your Guide e Tour On

+  Aracaju no Blog Meu Destino:

Saiba tudo sobre Aracaju
Roteiro de 3, 5 e 8 dias em AracajuOrla de Atalaia: A mais bonita do Brasil
Oceanário e Projeto TAMAR
Marinete do Forró
Cariri
Centro Histórico de Aracaju
Mirante da 13 de Julho
Teleférico de Aracaju
Praia do Mosqueiro:
Pôr do Sol de Aracaju
Croa do Goré
SUP Amigos (stand up paddle)
Praia de Aruana
Onde se hospedar em Aracaju
Onde comer em Aracaju
Delícias da Culinária Sergipana
Passeios nos arredores:
Parque dos Falcões
Praia do Saco
Mangue Seco
Cânion do Xingó
São Cristóvão
Boa Luz Hotel Fazenda

1ª Presstrip “Blogueiros em Aracaju” – 14 a 18/04/2016
Realização:
Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Blogs participantes: Meu Destino (André Morato), Vagando Por Aí (Luis Felipe Magalhães), Vida de Turista (Thiago Busarello) e Mil e Uma Viagens (Dalila Barakat e Flávia Brunacci).

#BlogueirosEmAracaju #VemPraAracaju

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

2 COMENTÁRIOS

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.