Bada Grill, o diferencial da Passarela do Caranguejo, Aracaju-SE

Quem conhece Aracaju sabe que a Passarela do Caranguejo é uma região recheada de bons restaurantes e bares, um importante centro gastronômico da cidade. Com tantas opções, algumas se destacam mais pela boa comida, pelo atendimento e pelo ambiente, é o caso do Restaurante Bada Grill, muito frequentado por artistas que passam pela cidade e um dos mais requisitados pela sociedade aracajuana.

Durante o Projeto #BlogueirosEmAracaju em abril de 2016, fui convidado pela proprietária Paulinha Gomide a conhecer a casa junto aos outros blogueiros, e o resultado foi satisfatório. Em janeiro de 2017, estive novamente em Aracaju e não puder perder a oportunidade de novamente ir até o Bada Grill.

Nota: recebi a informação que o Restaurante Bada Grill encerrou as suas atividades, informação esta que foi confirmada por amigos que residem em Aracaju. É uma pena.

Restaurante Bada Grill, no início da Passarela do Caranguejo
Restaurante Bada Grill, no início da Passarela do Caranguejo

Localização

O Bada Grill possui ótima localização, no início da Passarela do Caranguejo, na orla de Atalaia. Dá pra almoçar sentindo a brisa do mar e/ou jantar na região gastronômica mais “bombada” da cidade.

O ponto de referência para facilitar a localização é o enorme caranguejo, com mais de 2 metros de altura, que fica no canteiro central da avenida à beira mar.

Ambiente

O Restaurante Bada Grill possui 3 ambientes e uma belíssima decoração típica nordestina: rústica, com peneiras de palha, almofadas em chita e bancos em madeira. Um ótimo local para um happy hour ou um jantar em família, com boa música e ótimo atendimento.

E falando em música, a casa tem um pequeno palco onde apresentações ao vivo costumam acontecer, sempre com músicas que não atrapalham a boa conversa na mesa, deixando o ambiente ainda mais agradável.

restaurante-bada-grill-atalaia-aracaju-sergipe (2)

Decoração rústica do Bada Grill
Decoração rústica do Bada Grill
Sempre tem alguém se apresentando por lá, com boa música!
Sempre tem alguém se apresentando por lá, com boa música!

restaurante-bada-grill-atalaia-aracaju-sergipe (5)

No dia de minha visita, cheguei as 20h e haviam muitos lugares disponíveis, porém, bastaram 30 minutos e já não havia mais lugar. Fica a dica de um bom horário para ir ao Bada Grill.

O Bada Grill tem ainda um Espaço Kids, um local reservado para as crianças com alguns brinquedos e TV com desenhos, com um monitor acompanhando.

Espaço Kids - Bada Grill
Espaço Kids

O que pedir no Bada Grill?

Se quer comer bem, peça a Chapa Mista com Quatro Frutos do Mar, o principal prato da casa. Você pode escolher 4 entre as 6 opções de frutos do mar: peixe, polvo, lula, camarão, salmão e lagosta. O prato vem acompanhado de arroz, farofa e salada e custa R$180,00 onde quatro pessoas comem bem.

Optamos por peixe, polvo, camarão e salmão, todos deliciosos, bem temperados e no ponto, do jeito que o mineirin aqui gosta! O tempo de espera não passou de 20 minutos, o que eu considero muito bom.

Chapa mista com 4 frutos do mar, acompanhada de arroz, farofa e salada
Chapa mista com 4 frutos do mar, acompanhada de arroz, farofa e salada
Chapa mista com 4 frutos do mar - Bada Grill
Chapa mista com 4 frutos do mar

O cardápio ainda possui diversas outras opções: lagosta, frango, picanha, carne de sol à moda e pernil de carneiro, além de diferentes moquecas. Os preços variam bastante e a média é R$70,00 para duas pessoas.

Aproveite para provar os deliciosos drinks da casa, feitos com frutas típicas. Caso opte pela cerveja, poderá pedir um balde de Budweiser, bem gelada!

restaurante-bada-grill-atalaia-aracaju-sergipe (7)

Bada Grill

#BlogueirosEmAracaju
#BlogueirosEmAracaju

Atendimento cordial, boas opções no cardápio, excelente localização e ambiente agradável, não é atoa que o Bada Grill é um dos melhores restaurantes de Aracaju. Não deixe de ir!

Restaurante Bada Grill
Av. Santos Dumont 526, Orla de Atalaia, Aracaju-SE
(79) 3223-3664
Facebook

Viagens realizadas em abril de 2016 e janeiro de 2017

+  Aracaju no Blog Meu Destino:

Saiba tudo sobre Aracaju
Roteiro de 3, 5 e 8 dias em AracajuOrla de Atalaia: A mais bonita do Brasil
Oceanário e Projeto TAMAR
Marinete do Forró
Cariri
Centro Histórico de Aracaju
Mirante da 13 de Julho
Teleférico de Aracaju
Praia do Mosqueiro:
Pôr do Sol de Aracaju
Croa do Goré
SUP Amigos (stand up paddle)
Praia de Aruana
Onde se hospedar em Aracaju
Onde comer em Aracaju
Delícias da Culinária Sergipana
Passeios nos arredores:
Parque dos Falcões
Praia do Saco
Mangue Seco
Cânion do Xingó
São Cristóvão
Boa Luz Hotel Fazenda

1ª Presstrip “Blogueiros em Aracaju” – 14 a 18/04/2016
Realização:
Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Blogs participantes: Meu Destino (André Morato), Vagando Por Aí (Luis Felipe Magalhães), Vida de Turista (Thiago Busarello) e Mil e Uma Viagens (Dalila Barakat e Flávia Brunacci).

#BlogueirosEmAracaju #VemPraAracaju

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.