Restaurante Caçarola, Aracaju-SE, onde se come o “Camarão de Cueca”

Lá você poderá comer também a moça virgem e o negão gostoso, mas calma, você vai entender tudo no post!

Você já viu um “Camarão de Cueca”? Curioso né? Há um restaurante em Aracaju/SE que serve o tal camarão, dá pra ver e até comer um. Mas como assim camarão de cueca? O Restaurante Caçarola possui pratos com nomes divertidos, elaborados pela Dona Mag Lavigne, chefe e dona do restaurante.

Restaurante Caçarola, no terraço do Mercado Antônio Franco
Restaurante Caçarola, no terraço do Mercado Antônio Franco

Onde fica?

O Restaurante Caçarola fica Mercado Municipal Antônio Franco, no segundo andar. Se você estiver vindo do centro ou da Orla de Atalaia, o mercado é o primeiro, já que outros dois mercados estão bem próximos dali.

Para ter acesso ao restaurante, é necessário entrar no mercado. A partir da entrada principal, siga o corredor até o final e encontrará uma escada que leva até o Caçarola, no canto esquerdo.

Entrada do Restaurante Caçarola, no Mercado Antônio Franco em Aracaju/SE
Entrada do Restaurante Caçarola, no Mercado Antônio Franco em Aracaju/SE

Restaurante Caçarola

Já começo falando do “Camarão de Cueca”, uma moqueca de camarão acompanhada de arroz, pirão de dendê, farofa e vinagrete que faz o maior sucesso no Restaurante Caçarola. O prato custa R$70,00 onde duas pessoas comem bem. Estive por duas vezes em Aracaju e nas duas eu fui comer o Camarão de Cueca, o prato realmente é muito bom e muito bem servido.

Camarão de Cueca - Restaurante Caçarola
Camarão de Cueca
Camarão de Cueca - Restaurante Caçarola
Camarão de Cueca

Mas a pergunta que não quer calar é: Por que o prato tem esse nome curioso? O prato foi apelidado de Camarão de Cueca porque o anel que segura a calda, não é removido.

O Caçarola possui em seu cardápio outras boas opções como Camarão da Barra (grelhado) e Carne de Sol que custam em média R$68,00, servindo até duas pessoas.

As entradas que indico são o escondidinho de frango com macaxeira (mandioca) e/ou a mariscada (deliciosa!).

Escondidinho de Frango
Escondidinho de Frango
Mariscada
Mariscada

Durante a semana, o Restaurante Caçarola trabalha com buffet self service e possui diversas opções: arroz, feijão, lazanha, espaguete, purê de batata, salpicão, bacalhau, pernil, moqueca de peixe e camarão, galinha, mariscada, carneiro, pernil, quiche de banana da terra, farofa, linguiça, costela, quiabo e diversas opções de saladas. Já deu pra ver como eu comi bem no Caçarola.   😉

Algumas opções do buffet self service do Restaurante Caçarola
Algumas opções do buffet self service do Restaurante Caçarola

Outros nomes curiosos do cardápio são “Moça Virgem”, “Mocinha Virgem” e “Negão Gostoso”, opções para a sobremesa. As duas primeiras são sorvetes de tapioca com calda de banana flambada na cachaça e o Negão Gostoso é uma raspa de chocolate com calda de chocolate meio amargo. Ah, e ainda tem a “Véia Fogosa”, sorvete de tapioca com frutas da estação.

Moça Virgem - Sorvete de Mandioca com calda de banana flambada na cachaça
Moça Virgem – Sorvete de Mandioca com calda de banana flambada na cachaça

Sucos naturais também são destaques por lá. Tem o suco de mangaba, fruta típica da região, tem seriguela e umbú também. Vale a pena experimentar estes sabores, que são de frutas típicas do Nordeste. Tem também sabores tradicionais, como laranja e abacaxi.

Suco de Umbú
Suco de Umbú

Um detalhe importante é que o Restaurante funciona como buffet à quilo durante a semana e à la carte aos sábados, mas “Camarão de Cueca” pode ser pedido em qualquer dia.

O Restaurante Caçarola fica no terraço do Mercado Antônio Franco de onde tem-se uma linda vista para o Rio Sergipe. Um local bastante agradável, arejado, é simples mas todo charmosinho, cheio de cores.

Linda vista para o Rio Sergipe
Linda vista para o Rio Sergipe

restaurante-caçarola-mercado-antonio-franco-aracaju-sergipe (23)

O almoço de boas vindas aos blogueiros do Projeto #BlogueirosEmAracaju foi neste restaurante, que belo início né?

Os blogueiros Dalila, Flávia, Luís e eu, Fábio e Tia Lu da Semict Aracaju
Os blogueiros Dalila, Flávia, Luís e eu, Fábio e Tia Lu da Semict Aracaju

Parabéns a Dona Mag pela ótima comida e receptividade!

Restaurante Caçarola (Mercado Municipal Antônio Franco)
Rua José do Prado Franco s/n
Aracaju/SE
Reservas: (79) 8831-9535

Viagens realizadas em abril de 2016 e janeiro de 2017

 ➡ AQUI COMEÇA A SUA VIAGEM:

💡 Reservando através dos nossos links, nós ganhamos uma comissão, você não paga nada a mais por isso e ainda nos ajuda a continuar no ar, dando dicas de viagem.
🏨 Reserve a HOSPEDAGEM da sua próxima viagem com o Booking.
🚗 Alugue um CARRO com a RentCars em qualquer lugar do mundo e pague em até 12x sem juros no cartão de crédito e sem IOF. Desconto de 5% no boleto.
✈️ Pesquise PASSAGENS AÉREAS com a Passagens Promo, com pagamento em até 6x sem juros. 
🛄 Antes de embarcar, não esqueça de fazer o seu SEGURO VIAGEM, ele é obrigatório em alguns países da Europa e altamente recomendo em qualquer viagem que você faça. Faça uma cotação com a Real Seguro Viagem e aproveite. 
💵 Precisa fazer CÂMBIO para viajar? Consulte preços através da Melhor Câmbio.
💳 Quer evitar filas para COMPRAR INGRESSOS? Compre online com a Get Your Guide e Tour On.
✈️ Teve algum IMPREVISTO COM COMPANHIAS AÉREAS? (voo cancelado, atrasado, perda de conexão, overbooking ou extravio de bagagem) Faça uma consulta gratuita com a Resolvvi e veja se tem direito a indenizações. Você só pagará pelo serviço se ganhar a indenização.

1ª Presstrip “Blogueiros em Aracaju” – 14 a 18/04/2016
Realização:
Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Blogs participantes: Meu Destino (André Morato), Vagando Por Aí (Luis Felipe Magalhães), Vida de Turista (Thiago Busarello) e Mil e Uma Viagens (Dalila Barakat e Flávia Brunacci).

#BlogueirosEmAracaju #VemPraAracaju

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

2 COMENTÁRIOS

Comente!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.