A Paradisíaca Praia Saco do Eustáquio, Ilhabela-SP

Para chegar até a praia a dica é reservar um passeio de lancha e aproveitar o dia

A Praia Saco do Eustáquio é uma linda e paradisíaca praia em Ilhabela, acessível apenas por trilha ou pelo mar. Ilhabela como o próprio nome diz é uma ilha que fica próxima à cidade de São Sebastião, no estado de São Paulo. Para chegar lá, somente através de balsa e os detalhes desta travessia, eu explico neste post.

A Praia Saco do Eustáquio fica no lado leste de Ilhabela, e para chegar até ela, o primeiro passo é seguir até a Praia de Castelhanos. Se você optar por ir até Castelhanos de barco (opção deste blogueiro), certamente a embarcação fará uma parada rápida nesta praia.

A outra opção (segundo informações) seria uma trilha de 5 horas a partir da Praia de Castelhanos com guia. Veja como chegar até a Praia de Castelhanos. Há ainda alguns barcos que levam até a Praia Saco do Eustáquio, saindo da Praia do Perequê, mas nem sempre é possível encontrar esta opção por lá.

Saco do Eustáquio - Ilhabela-SP
Seguindo de lancha até a Praia Saco do Eustáquio

Saco do Eustáquio

A linda e paradisíaca Praia Saco do Eustáquio é um convite a mergulhadores e amantes da natureza. A praia possui um mar com águas calmas e cristalinas, uma das melhores da ilha para a prática de mergulho livre, areia branquinha com cerca de 120m de extensão e muito verde ao redor.

Saco do Eustáquio - Ilhabela-SP

Saco do Eustáquio - Ilhabela-SP

Saco do Eustáquio - Ilhabela-SP

Saco do Eustáquio - Ilhabela-SP

Também conhecida como Praia do Eustáquio, o local fica bem escondido ao fundo de uma pequena baía. A Ponta da Cabeçuda, separa a Praia do Eustáquio da Baía de Castelhanos. Para conhecer a praia, eu optei pelo passeio até a Praia de Castelhanos, indo de jipe e voltando de barco. Na volta, o barco fez uma parada rápida na Praia Saco do Eustáquio, apenas para o pessoal conhecer e dar um rápido mergulho.

Saco do Eustáquio - Ilhabela-SP
Pequena baía onde Saco do Eustáquio está “escondida”

Saco do Eustáquio - Ilhabela-SP

O barqueiro me informou que o local possui estrutura de bar com mesas e guarda sol e serve petiscos e frutos do mar a preço justo. Ele disse ainda que há uma trilha atrás do bar que leva há um mirante natural, de onde é possível ter uma linda vista da Baía de Castelhanos.

Não se esqueça de levar o repelente em creme! Por ser uma ilha, a grande maioria das praias de Ilhabela possui muitos borrachudos.

Saco do Eustáquio - Ilhabela-SP

Vale a pena ir?

A Praia Saco do Eustáquio é uma das mais lindas de Ilhabela, senão a mais linda. A cor da água, o mergulho em meio aos peixes e o cenário em que ela se encontra, com muito verde ao redor, fazem desta praia, um passeio imperdível.

Saco do Eustáquio - Ilhabela-SP

A melhor maneira de conhecê-la é reservando o passeio até a Praia de Castelhanos, indo de jipe e voltando de barco. Além de conhecer esta praia na volta, o barco ainda faz uma parada na linda Praia da Fome.

Viagem realizada em janeiro de 2016

+  Ilhabela no Blog Meu Destino:

Saiba Tudo Sobre Ilhabela
As melhores praias
Dicas para fugir da fila da balsa
Centro Histórico (Vila)
Mergulho na Ilha das Cabras
Praia de Castelhanos
- Como chegar / O que fazer
- Cachoeira do Gato
Hospedagem
- Ilha Deck Hotel
Gastronomia
- Ilha Deck Bar e Restaurante - Pizzabela
- Creperia Nareia

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.