A Paradisíaca Praia Saco do Eustáquio, Ilhabela-SP

Para chegar até a praia a dica é reservar um passeio de lancha e aproveitar o dia

A Praia Saco do Eustáquio é uma linda e paradisíaca praia em Ilhabela, acessível apenas por trilha ou pelo mar.

Como chegar

Ilhabela como o próprio nome diz é uma ilha que fica próxima à cidade de São Sebastião, no estado de São Paulo. Para chegar lá, somente através de balsa e os detalhes desta travessia, eu explico neste post.

A Praia Saco do Eustáquio fica no lado leste de Ilhabela, e para chegar até ela, o primeiro passo é seguir até a Praia de Castelhanos.

Se você optar por ir até Castelhanos de barco (opção deste blogueiro), certamente a embarcação fará uma parada rápida nesta praia. A outra opção (segundo informações) seria uma trilha de 5 horas a partir da Praia de Castelhanos com guia. Veja como chegar até a Praia de Castelhanos.

Seguindo de lancha até a Praia Saco do Eustáquio
Seguindo de lancha até a Praia Saco do Eustáquio

Há ainda alguns barcos que levam até a Praia Saco do Eustáquio, saindo da Praia do Perequê, mas nem sempre é possível encontrar esta opção por lá.

Saco do Eustáquio

A linda e paradisíaca Praia Saco do Eustáquio é um convite a mergulhadores e amantes da natureza. A praia possui um mar com águas calmas e cristalinas, uma das melhores da ilha para a prática de mergulho livre, areia branquinha com cerca de 120m de extensão e muito verde ao redor.

praia-saco-do-eustaquio-ilhabela-sp (2)

Praia Saco do Eustáquio
Praia Saco do Eustáquio
Praia Saco do Eustáquio
Praia Saco do Eustáquio
Praia Saco do Eustáquio
Praia Saco do Eustáquio

Também conhecida como Praia do Eustáquio, o local fica bem escondido ao fundo de uma pequena baía. A Ponta da Cabeçuda, separa a Praia do Eustáquio da Baía de Castelhanos.

Pequena baía onde Saco do Eustáquio está "escondida"
Pequena baía onde Saco do Eustáquio está “escondida”

Para conhecer a praia, eu optei pelo passeio até a Praia de Castelhanos, indo de jipe e voltando de barco. Na volta, o barco fez uma parada rápida na Praia Saco do Eustáquio, apenas para o pessoal conhecer e dar um rápido mergulho.

praia-saco-do-eustaquio-ilhabela-sp (4)

O barqueiro me informou que o local possui estrutura de bar com mesas e guarda sol e serve petiscos e frutos do mar a preço justo. Ele disse ainda que há uma trilha atrás do bar que leva há um mirante natural, de onde é possível ter uma linda vista da Baía de Castelhanos.

Não se esqueça de levar o repelente em creme! Por ser uma ilha, a grande maioria das praias de Ilhabela possui muitos borrachudos.

praia-saco-do-eustaquio-ilhabela-sp (10)

Vale a pena ir?

A Praia Saco do Eustáquio é uma das mais lindas de Ilhabela, senão a mais linda. A cor da água, o mergulho em meio aos peixes e o cenário em que ela se encontra, com muito verde ao redor, fazem desta praia, um passeio imperdível.

praia-saco-do-eustaquio-ilhabela-sp (3)

A melhor maneira de conhecê-la é reservando o passeio até a Praia de Castelhanos, indo de jipe e voltando de barco. Além de conhecer esta praia na volta, o barco ainda faz uma parada na linda Praia da Fome.

Viagem realizada em janeiro de 2016

+  Ilhabela no Blog Meu Destino:

Saiba Tudo Sobre Ilhabela
As melhores praias
Dicas para fugir da fila da balsa
Centro Histórico (Vila)
Mergulho na Ilha das Cabras
Praia de Castelhanos
- Como chegar / O que fazer
- Cachoeira do Gato
Hospedagem
- Ilha Deck Hotel
Gastronomia
- Ilha Deck Bar e Restaurante - Pizzabela
- Creperia Nareia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!