A badalada Praia do Curral em Ilhabela – SP

Com águas claras e boa estrutura, a praia recebe grande número de turistas, sendo uma das mais visitadas

A Praia do Curral é uma das melhores praias de Ilhabela, com ótima infraestrutura e diversas atrações.

Como chegar

Ilhabela como o próprio nome diz é uma ilha que fica próxima à cidade de São Sebastião, no estado de São Paulo. Para chegar lá, somente através de balsa e os detalhes desta travessia, eu explico neste post.

A Praia do Curral fica no sentido sul de Ilhabela, à 9km da balsa.

Assim que sair da balsa, pegue à direita e siga pela avenida principal, passando pelas praias das Oscas, Praia Brava, Praia da Feiticeira e Praia Grande.

Praia do Curral

Com cerca de 500 metros de extensão, a Praia do Curral é uma das praias mais badaladas de Ilhabela. Com uma larga faixa de areia e mar claro e levemente agitado, a praia recebe jovens e famílias e possui ótima infra estrutura. A praia é perfeita para passar o dia.

Praia do Curral
Praia do Curral

praia-do-curral-ilhabela-sp (5)

praia-do-curral-ilhabela-sp (6)

A grande maioria das barracas de praia oferecem estacionamento, ducha com água doce, banheiros e mesas com guarda-sol na areia mas claro, cobram por isso. Como eu estava de carro, optei pela barraca do “Siri Loko”, paguei R$10,00, parei meu carro no estacionamento do local, e tive direito a tudo que citei acima.

praia-do-curral-ilhabela-sp (7)

As bebidas do Siri Loko estavam geladas porém pedi uma porção de frango frito que não estava legal, tava bem frito por fora mas cru por dentro. Não sei se erraram a mão no dia ou não sabem fazer o frango, mas eu não arriscaria denovo.

praia-do-curral-ilhabela-sp (8)
Frango frito do Siri Loko, reprovado!

Há a opção de deixar o carro na rua, porém, esta escolha pode não ser a melhor pois a rua é estreita e o fluxo de veículos é grande.

As opções de lazer da praia são diversas: tem banana boat, aluguel de máscaras de mergulho, caiaques e stand up paddle.

Banana boat
Banana boat
Stand up paddle
Stand up paddle

praia-do-curral-ilhabela-sp (10)

No canto esquerdo da praia, há um costão de pedras onde é possível subir e registrar belas fotos do alto delas. Vale a pena caminhar até lá.

praia-do-curral-ilhabela-sp (4)

praia-do-curral-ilhabela-sp (1)

Não se esqueça de levar o repelente em creme! Por ser uma ilha, a grande maioria das praias de Ilhabela possui muitos borrachudos.

Para as pessoas que gostam de uma praia mais agitada e movimentada, com várias barracas e vários vendedores ambulantes, vale muito a pena conhecer a Praia do Curral.

A praia é muito fequentada por jovens, mas muitas família também curtem o local, que possui diversas atrações. Se quiser esticar um pouco o passeio, a Praia do Veloso fica logo ao lado e dá pra ir a pé. É uma praia quase que deserta, super tranquila e muito bonita.

Praia do Veloso. Foto: Portal de Turismo de Ilhabela
Praia do Veloso. Foto: Portal de Turismo de Ilhabela

A Praia do Curral e a Praia do Perequê são as mais famosas da ilha e não podem ficar de fora do seu roteiro.

praia-do-curral-ilhabela-sp (9)

Viagem realizada em janeiro de 2016

+  Ilhabela no Blog Meu Destino:

Saiba Tudo Sobre Ilhabela
As melhores praias
Dicas para fugir da fila da balsa
Centro Histórico (Vila)
Mergulho na Ilha das Cabras
Praia de Castelhanos
- Como chegar / O que fazer
- Cachoeira do Gato
Hospedagem
- Ilha Deck Hotel
Gastronomia
- Ilha Deck Bar e Restaurante - Pizzabela
- Creperia Nareia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

1 COMENTÁRIO

Comente!