10 atrações imperdíveis em Paris

A cidade mais desejada do mundo possui diversas atrações, saiba quais são as melhores

Atrações Imperdíveis em Paris

Paris é uma das cidades mais lindas do mundo e não há um turista que não tenha vontade de conhecer a cidade luz, tirar fotos na Torre Eiffel e passear por uma das principais cidades de Europa. A capital francesa recebe cerca de 13 milhões de turistas por ano e se destaca por abrigar monumentos históricos e famosos museus, como o Louvre.

Para se deslocar em Paris, é possível utilizar táxis, comprar passeios das agências de turismo ou utilizar o metrô, que cobre toda a cidade. Não há dúvidas que a opção mais em conta é o metrô, que é rápido, seguro e cobre toda a cidade.

Metrô de Paris - França

10 atrações imperdíveis em Paris

Paris tem uma grande variedade de parques, igrejas, palácios e monumentos e, com tantas boas opções, fica difícil escolher quais locais visitar. Sendo assim, vamos listar algumas boas opções para ajudar você a definir seu roteiro.

1 – Torre Eiffel

Apelidada de “Dama de Ferro” a Torre Eiffel é o grande símbolo de Paris, uma das principais atrações em Paris e um dos monumentos mais conhecidos do mundo. A Torre Eiffel possui 303 metros de altura e recebe cerca de 7 milhões de turistas todos os anos.

Existem pelo menos 4 estações de metrô próximas à Torre Eiffel de acordo com a linha utilizada. Saiba como é o passeio pela Torre Eiffel, bem como ingressos, horário de funcionamento e algumas dicas para a visita.

Torre Eiffel - Paris - França

2 – Galeries Lafayette

A Galeries Lafayette foi criada em 1894 e possui várias lojas sendo o lugar mais importante para compras em Paris. As lojas estão divididas por departamentos e uma suntuosa cúpula deixa o lugar ainda mais especial. Além de compras, há opções de gastronomia e vinhos. Saiba mais sobre as Galeries Lafayette.

Galeries Lafayette - Paris - França

3 – Bairro Montmartre

O Bairro Montmartre é um charmoso bairro de Paris, rodeado de restaurantes, beleza e cultura. Através de uma caminhada pelo bairro, é possível desvendar suas principais atrações. Destaco a Sacré-Coeur, a Basílica do Sagrado Coração, é uma belíssima igreja que fica no topo da colina e pode ser vista de vários pontos de Paris.

Em frente a a Sacre Coeur, há um espaço de onde se tem uma belíssima vista para toda a cidade de Paris. Ainda em Montmartre, o Moulin Rouge é um antigo cabaré que hoje recebe espetáculos como o “Féerie”. O Moulin Rouge, com seu famoso catavento de néon vermelho, é um dos pontos mais cobiçados de Paris.

Sacré-Coeur - Montmartre - Paris - França

4 – Palácio de Versalhes

Construído a partir do ano de 1664 pelo rei Luís XIV, o Palácio de Versalhes foi o centro do poder do Antigo Regime da França. Um dos maiores palácios do mundo, o Palácio de Versalhes possui mais de 700 quartos, além de um belíssimo jardim com 700 hectares. Um dos passeios mais requisitados da França, o Palácio de Versalhes recebe cerca de 8 milhões de turistas todos os anos e fica na cidade de Versalhes, na região metropolitana de Paris.

Palácio de Versalhes - França

5 – Place de La Concorde

A Place de La Concorde é uma praça histórica, onde foram guilhotinados milhares de pessoas durante a revolução francesa, entre elas o Rei Luis XVI. Esta belíssima praça possui duas fontes e um obelisco milenar, trazido do Egito. A Place de La Concorde fica no final da Avenida Champs-Elysées.

Place de La Concorde - Paris - França

6 – Les Invalides

Com uma lindíssima cúpula dourada, Les Invalides pode ser vista de qualquer lugar em Paris. Les Invalides é um complexo, construído em 1676, onde há museus e alguns monumentos, uma bela igreja e nada menos que a tumba de Napoleão Bonaparte.

O sarcófago de Bonaparte fica abaixo da cúpula dourada de Les Invalides, cercado por estátuas de mármore branco. Há também sarcófagos de outros heróis da história francesa.

Les Invalides. Foto: Wikipedia
Les Invalides. Foto: Wikipedia

Les Invalides impressiona seus visitantes com tamanha beleza e perfeição, principalmente na belíssima capela, que possui estandartes de guerra tomados dos inimigos da França.

7 – Arco do Triunfo e Avenida Champs Elysées

O Arco do Triunfo é um grandioso monumento que representa os triunfos militares de Napoleão Bonaparte. A obra detém gravados os nomes dos generais e das batalhas. O monumento possui 50 metros de altura e fica na Praça Charles de Gaulle, no encontro da avenida Charles de Gaulle com a Avenida Champs Elysées.

A Avenida Champs Elysées possui calçadas largas e bastante movimento durante o dia e a noite. Isso porque ela é conhecida como a avenida mais linda do mundo e possui diversas lojas de famosas marcas do país e do mundo. Lojas como a Renault e Louis Vuitton são atrações na avenida, que ainda possui hotéis, boates e restaurantes.

Av. des Champs-Elysées - Paris - França

8 – Museu do Louvre

Um dos mais importantes museus do mundo e uma das principais atrações em Paris, o Museu do Louvre conta com alguns dos maiores acervos de esculturas e pinturas, e possui obras como a “Mona Lisa” e a “Vênus de Milo”. O Louvre ainda possui outras obras de Da Vinci, Caravaggio e Rembrandt. A parte externa do Museu do Louvre também é um espetáculo à parte, com a famosa pirâmide de vidro e uma imensa esplanada com belas paisagens. (Ingresso fura fila aqui)

Museu do Louvre - Paris - França

9 – Catedral de Notre Dame

Construída a partir de 1163, a Catedral de Notre Dame é uma grandiosa obra ao estilo gótico francês, sinônimo do catolicismo francês. A catedral acomoda até 6 mil pessoas e impressiona pelas grandiosas dimensões, com 35 metros de altura, 48 metros de largura e 135 metros de profundidade. A catedral recebe o nome de Notre Dame por ser dedicada à Maria, mãe de Jesus Cristo e fica às margens do Rio Sena. O interior da Catedral de Notre Dame é maravilhoso, com vitrais coloridos e grandes colunas.

Catedral de Notre Dame. Foto: SoyTravel.com
Catedral de Notre Dame. Foto: SoyTravel.com

10 – Trocadero

O Trocadero é uma praça de onde se têm a mais bela vista para a Torre Eiffel. Além da Praça Trocadero, há ainda o Palácio de Chaillot, que abriga diversos museus e jardins. O Trocadero também fica às margens do Rio Sena. Procure visitar o Trocadero durante o dia, para conhecer o Palácio de Chaillot e curtir a vista para a Torre.

Torre Eiffel - Paris - França

Outras Atrações em Paris

Paris tem INÚMERAS atrações. Indicamos ainda a Ópera Nacional de Paris, o Jardim de Luxembrugo, Panthéon, Igreja Saint Etienne du Mont, Ponte Alexandre III, Petit Palais, Grand Palais, Église de La Madaleine e Hôtel-de-Ville. Sobre estes pontos turísticos, vamos deixar para falar sobre em minha próxima visita à Paris, espero que seja em breve.

Viagem realizada em dezembro de 2010

+  Paris e arredores no Blog Meu Destino

Atrações em Paris
- Torre EiffelBairro MontMartre
Compras: Galeries Lafayette
Metrô de Paris
Restaurante El Chihuahua
Hospedagem - Ibis Styles Paris Bercy
Versalhes: Palácio de Versalhes

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

Comente!

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.