Pôr do Sol no Arpoador e a Praia de Ipanema, RJ

Um lindo por do sol e uma praia ótima para banho, assim são definidos os dois atrativos

O Por do Sol no Arpoador é uma maravilha da natureza, acompanhado por vários turistas e moradores na Pedra do Arpoador, na extremidade direita da Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Pôr do Sol no Arpoador

Para acompanhar o pôr do sol, várias pessoas vão até a Pedra do Arpoador no verão, pois nesta época do ano o sol se põe sobre o mar proporcionando um verdadeiro espetáculo.

por_do_sol_arpoador_praia_de_ipanema_rio_de_janeiro (19)

Se você pretende visitar o Rio de Janeiro, não deixe de incluir o Pôr do Sol no Arpoador no seu roteiro. Procure chegar pelo menos 30 minutos antes de o sol se por para conseguir um bom lugar e poder tirar várias fotos com calma.

por_do_sol_arpoador_praia_de_ipanema_rio_de_janeiro (1)
Pôr do sol no Arpoador
por_do_sol_arpoador_praia_de_ipanema_rio_de_janeiro (4)
Turistas/moradores acompanhando este espetáculo da natureza

por_do_sol_arpoador_praia_de_ipanema_rio_de_janeiro (9)

Há a opção de assistir o espetáculo do calçadão da Praia, a vista é tão bonita quanto da Pedra do Arpoador, porém acredito ser bem melhor a vista do alto da Pedra do Arpoador, principalmente para tirar fotos.

No final do calçadão da praia, há alguns degraus na própria pedra onde as pessoas sobem para ir ao topo da mesma. A subida é bem tranquila e qualquer pessoa consegue ir até lá.

Trilha de fácil acesso que leva ao topo da Pedra do Arpoador
Trilha de fácil acesso que leva ao topo da Pedra do Arpoador

Do topo da pedra, você avistará toda a faixa de areia da Praia de Ipanema, e ao fundo o Morro Dois Irmãos e a Pedra da Gávea, que junto ao pôr do sol, formam um cenário espetacular!

por_do_sol_arpoador_praia_de_ipanema_rio_de_janeiro (5)

por_do_sol_arpoador_praia_de_ipanema_rio_de_janeiro (6)

por_do_sol_arpoador_praia_de_ipanema_rio_de_janeiro (7)

por_do_sol_arpoador_praia_de_ipanema_rio_de_janeiro (8)

A Pedra do Arpoador na verdade pode ser visitada a qualquer hora do dia, que a paisagem ainda assim será linda, porém o pôr do sol é muito mais especial.

E no final, quando o sol se põe por completo, sabe o que acontece? Os presentes aplaudem o espetáculo. E sabe quanto custa para ver o pôr do sol na Pedra do Arpoador? Nada!

por_do_sol_arpoador_praia_de_ipanema_rio_de_janeiro (11)

Vista do Arpoador para a Orla de Ipanema
Vista do Arpoador para a Orla de Ipanema

Praia de Ipanema

Bem ao lado da Pedra do Arpoador está a Praia de Ipanema, com 2,6km de extensão.

A Praia de Ipanema é muito famosa pelo belo visual que possui, geralmente com águas cristalinas e também pela música “Garota de Ipanema” composta por Vinícius de Moraes, conhecida no mundo inteiro.

Praia de Ipanema
Praia de Ipanema
Mar cristalino da Praia de Ipanema
Mar cristalino da Praia de Ipanema

No dia da minha visita, as águas da Praia de Ipanema estavam com um tom de azul que podiam até ser comparadas ao Caribe, de tão lindas.

Em toda extensão da orla de Ipanema, há vários quiosques que vendem bebidas, porções etc. O mais famoso deles é o Posto 9, conhecido como Coqueirão devido a presença de uma grande palmeira.

por_do_sol_arpoador_praia_de_ipanema_rio_de_janeiro (17)

Praia de Ipanema à noite
Praia de Ipanema à noite

As cadeiras de praia custam entre R$5,00 e R$10,00. Se oferecerem um valor maior, dê mais uma volta que encontrará nos preços citados.

Nos finais de semana, a avenida principal é fechada aos veículos, se tornando um point para skates, bikes e pessoas caminhando.

por_do_sol_arpoador_praia_de_ipanema_rio_de_janeiro (3)

Viagem realizada em janeiro de 2015

+ Rio de Janeiro no Blog Meu Destino

Atrações no Rio de Janeiro
Cristo RedentorVisita guiada ao estádio do MaracanãBondinho do Pão de Açúcar
Praias
- Ipanema / Pôr do Sol no Arpoador
- Copacabana / Forte do Leme
Leviano Bar, Lapa
Ensaio da Escola de Samba - Salgueiro

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

3 COMENTÁRIOS

  1. Não vá a pedra do Arpoador, a menos que esteja com um grupo maior. Na pedra ficam grupos de menores e assaltam turistas com grande facilidade, pois o policiamento é deficiente. Fui assaltada com minha irmã (enfiaram a mão no meu bolso para pegar meu celular), por perto só havia um policial, que não pôde ir até lá enquanto não chegava reforço. Enquanto esperávamos o tal do reforço, vimos o mesmo grupo assaltar outra mulher na pedra. Não foram pegos. Segundo os policiais, eles trocam de roupa, ou pulam no mar para escapar. Os policiais me falaram que ali é um ponto de assalto, tanto quanto o parque Garota de Ipanema.

Comente!