Caldas Country, festa sertaneja em Caldas Novas

O maior festival de música sertaneja do Brasil acontece na cidade goiana de Caldas Novas, destaque no turismo nacional

O Caldas Country Show é o maior festival de música sertaneja do Brasil e acontece no mês de novembro, geralmente no feriado do dia 15. Em 2014, tivemos a 9ª edição do festival, sempre na cidade turística de Caldas Novas, no estado de Goiás.

Caldas Country Show

O Caldas Country atualmente é realizado no Caldas Park Show, uma grande área que fica logo na entrada da cidade, próximo aos hotéis Di Roma Exclusive e Villas di Roma.

Até o ano de 2012, além do evento fechado, havia também uma festa nas ruas da cidade com barracas e carros de som, em meio à um grande movimento de pessoas de várias partes do Brasil.

Porém neste mesmo ano, algumas pessoas extrapolaram e quase mancharam a imagem deste grandioso evento, fato que levou a organização do evento a acabar com a festa nas ruas da cidade.

Festas nas ruas de Caldas Novas em 2012.
Festas nas ruas de Caldas Novas em 2012.
Fernando e Sorocaba se apresentando no Caldas Country Show 2011
Fernando e Sorocaba se apresentando no Caldas Country Show 2011
Guilherme e Santiago no trio elétrico, fechando o Caldas Country 2011
Guilherme e Santiago no trio elétrico, fechando o Caldas Country 2011

Com isso, os visitantes passaram a ficar mais tempo no hotel, fato que fez com que os próprios hotéis organizassem atrações para os hóspedes se divertirem durante a estadia.

Privé Riviera Park Hotel

É o caso do Privé Riviera Park Hotel, localizado no centro da cidade, que organiza competições, oferece música ao vivo, além de outras atrações para os hóspedes.

O Riviera é um dos maiores hotéis do Brasil e possui 14 piscinas, sauna e piscinas infantis com toboágua, além de amplo restaurante.

Quem se hospeda no Riviera tem direito ainda a acessar 3 parques aquáticos na cidade (Water Park, Clube Privé e Náutico Praia Clube).

Flat do Privé Riviera
Flat do Privé Riviera
Piscinas do Privé Riviera
Piscinas do Privé Riviera
Quem se hospeda no Privé Riviera tem acesso gratuito ao Water Park
Quem se hospeda no Privé Riviera tem acesso gratuito ao Water Park
Water Park
Water Park

Di Roma Exclusive

Já o Di Roma Exclusive, que fica a poucos metros da entrada principal do evento, possui 3 piscinas, uma com bar molhado, sauna, restaurante confortável e quem se hospeda nele, tem direito a acessar o Di Roma Acqua Park.

A piscina do Di Roma Exclusive fica bastante movimentada durante o dia e facilita a criação de novas amizades.

Piscinas e bar molhado do Hotel Exclusive Di Roma
Galera que conheci no Caldas Country 2014 curtindo as piscinas e o bar molhado do Hotel Exclusive Di Roma
Di Roma Acqua Park

Atrações do evento

Em 2014 o Caldas Country recebeu grandes nomes do sertanejo universitário como Jorge e Mateus, Cristiano Araújo, Luan Santana, Gustavo Lima, Humberto e Ronaldo, sertanejos de raiz como Chitãozinho e Xororó e Milionário e José Rico além de shows de axé com Tomatte e Bel Marques.

O festival começa às 22h e termina às 12h do dia seguinte, sendo que após todos estes shows há ainda música eletrônica com vários Djs nacionais e internacionais.

caldas_country_show_caldas_novas_maior_festival_sertanejo_do_mundo (8)

caldas_country_show_caldas_novas_maior_festival_sertanejo_do_mundo (21)

Após todos os shows do dia, Djs animam a galera com muita música eletrônica
Após todos os shows do dia, Djs animam a galera com muita música eletrônica

Ingressos

Há duas opções de compra de ingressos para o evento, o camarote Extra VIP e o camarote Prime.

O camarote Extra VIP é mais cheio, open bar, fica literalmente “no meio da galera” e dá pra chegar bem próximo ao palco.

Já o camarote Prime é diferenciado, fica ao lado do palco, open bar e open food, proporciona contato quase que direto do público com os artistas e possui telões.

Camarote Extra VIP em 2012.
Camarote Extra VIP em 2012
Vista para o palco do Camarote Extra VIP em 2012
Vista para o palco do Camarote Extra VIP em 2012
Camarote Prime em 2013. Muitos artistas passeiam pelo camarote, que é muito organizado. Nas fotos, Zé Ricardo, Israel Novaes, Cuiabano Lima e Mônica Iozzi
Este blogueiro no camarote Prime em 2013. Muitos artistas passam pelo camarote, que é muito organizado. Nas fotos, Zé Ricardo, Israel Novaes, Cuiabano Lima e Mônica Iozzi.
Camarote Prime
Camarote Prime

Opinião de quem já foi

A enfermeira Carolina Faria, que esteve pela segunda vez no festival (2012, 2014) disse que gostou muito da primeira vez que foi e por isso voltou. “Este ano fui no camarote Prime e gostei bastante. Além da festa ser muito boa, foi melhor que em 2012. O camarote é diferenciado. E em 2015, se Deus quiser, estarei lá novamente!” Carolina ainda ressaltou que o policiamento e a segurança do evento melhoraram.

O comerciante Thiago Gomes disse que o Caldas Country Show 2014 foi um sucesso e que o evento sempre deixa saudades. “Fiquei surpreso com a primeira vez que fui ao evento em 2011 pois tudo era novidade para mim. O ano que mais me marcou foi o ano de 2012 devido ao sucesso de público.” Thiago ainda complementou que já esteve presente no festival em 4 edições e pretende voltar em 2015.

caldas_country_show_caldas_novas_maior_festival_sertanejo_do_mundo (22)

Quanto à estrutura do festival Caldas Country, a educadora física Letícia Mota informou que houveram mudanças de 2013 para 2014, que facilitaram o acesso a algumas áreas. Ela ainda disse qual show mais gostou. “O melhor show no meu ponto de vista foi do cantor Gustavo Lima, super simpático, carismático e atencioso com o público, um show bastante animado!”. Letícia também pretende voltar ao Caldas Country em 2015 e disse que o evento atrai um público muito animado.

Larissa Pereira veio da belíssima cidade de Fortaleza-CE especialmente para o evento. Ela gostou da estrutura do palco e da qualidade do som, porém fez algumas observações para que o evento seja ainda melhor em 2015. “O camarote Extra VIP deixou a desejar em relação aos banheiros e bebidas. As opções de lanches eram precárias e poderia ter um espaço com algumas lanchonetes para o público ter mais opções de escolha.” Larissa pretende voltar ao Caldas Country porém não sabe se será já em 2015.

Um dos locais onde o público pega as bebidas no Camarote Extra VIP
Um dos locais onde o público pega bebidas no Camarote Extra VIP

Próximas edições

Em 2015, o Caldas Country tem uma novidade. Para comemorar a 10ª edição do evento, a data foi alterada do feriado do dia 15 para o feriado do dia 2 de novembro.

O festival ainda não possui atrações confirmadas, porém no site oficial do mesmo, há uma contagem regressiva para a próxima edição, para o público já começar a entrar no clima.

Acesse o site www.caldascountryshow.com.br para ficar por dentro do que vai rolar no Caldas Country Show 2015.

caldas_country

Viagens realizadas em novembro de 2011, 2012, 2013 e 2014

+ Caldas Novas e arredores no Blog Meu Destino

Di Roma Acqua Park e Splash
Di Roma Exclusive (Hospedagem)
Caldas Country, festa sertaneja em Caldas Novas
Rio QuenteMergulho no Rio Quente Resorts
- Atrações do Hot Park, Rio Quente ResortsParque das Fontes, um paraíso natural de águas quentes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...

3 COMENTÁRIOS

    • Mal consigo esperar até novembro, adoro essa festa!! Dica: para quem ainda não fechou o pacote de hospedagem entre em contato com o pessoal do AP em Caldas, pessoal de confiança e com preços camaradas.

  1. Este evento já é tradição em Goiás e em todo o Brasil… esta décima edição será ainda melhor, é ver pra crer!!
    Se alguem tiver precisando de hospedagem para os dias do evento, indico o Ecologic Park, galera super animada, preço interessante, muito bom!!

Comente!