Punaú, uma ótima opção para a família no litoral norte de Natal

Com água quentinha e rasa, o local recebe muitas família e o ambiente é super tranquilo

Quando se fala em passeios no estado do Rio Grande do Norte logo se pensa em praias, seja ela movimentada ou paradisíaca, mas nunca se passa pela cabeça dos turistas curtir um rio em pleno Nordeste correto? Errado! A Barra de Punaú é um passeio totalmente diferente de todos que você já tenha feito e o cenário é deslumbrante.

Barra de Punaú

A Barra de Punaú fica no litoral norte do estado à 65km de Natal e para chegar lá, você precisará alugar um transporte com as agências locais.

Há a possibilidade de fazer este passeio de buggy, van ou ônibus e você ainda pode conhecer Maracajaú em um mesmo dia.

Barra de Punaú
Barra de Punaú

barra_rio_punaú_maracajaú_rio_grande_norte (7)

Águas calmas do Rio Punaú
Águas calmas do Rio Punaú

O diferencial da Barra do Rio Punaú é que, em um mesmo lugar, você pode curtir a praia, mergulhar na lagoa, ver o encontro do rio com o mar e curtir várias atrações.

O local onde é possível curtir todas estas atrações é o Punaú Praia Hotel e Restaurante, que possui toda uma estrutura para receber os visitantes. Há a possibilidade de se hospedar por lá, o que eu não recomendo pois considero o local como passeio de um dia só.

barra_rio_punaú_maracajaú_rio_grande_norte (10)

Para acessar as dependências do Hotel, paga-se uma taxa de R$40,00, sendo que R$35,00 são convertidos em consumação no restaurante do hotel, que fica dentro do “complexo”.

Ma-Noa Park
Ma-Noa Park
Ma-Noa Park
Ma-Noa Park

Saiba mais detalhes sobre o Mergulho em Maracajaú – RN.

Quanto mais cedo você for para a Barra de Punaú melhor, pois a medida em que a maré sobe, a água toma o local e acaba com a “tranquilidade” das águas do rio Punaú.

barra_rio_punaú_maracajaú_rio_grande_norte (3)

barra_rio_punaú_maracajaú_rio_grande_norte (4)

barra_rio_punaú_maracajaú_rio_grande_norte-6

Não se preocupe com o tom escuro da água, ela é limpa e com uma ótima temperatura.

As águas do Rio Punaú são limpas...
As águas do Rio Punaú são limpas…
...e a temperatura é ótima para se refrescar!
…e a temperatura é ótima para se refrescar!
Passeio de Caiaque
Passeio de Caiaque
Passeio de Quadricilo. Fonte: FotosDeNatal.com.br
Passeio de Quadricilo. Fonte: FotosDeNatal.com.br

O Restaurante do Punaú Praia Hotel serve frutos do mar e comida regional como peixe frito, camarão, polvo e carne-de-sol. O especialidade da casa é o “Peixe à Punaú”. Os petiscos deixaram um pouco à desejar mas o ensopado de peixe estava muito bom! Acesse o site do Punaú Praia Hotel para mais informações.

Mergulho em Maracajaú

É possível em um mesmo dia conhecer a Barra de Punaú e fazer um mergulho em Maracajaú, um dos melhores pontos de mergulho do Brasil, porém, antes de combinar os passeios, verifique a tábua de maré para saber se é melhor realizar o mergulho antes ou depois de ir para a Barra de Punaú.

Foto durante o mergulho em Maracajaú
Foto durante o mergulho em Maracajaú
Foto aérea da barreira de corais. Fonte: Ma-Noa Park
Foto aérea da barreira de corais em Maracajaú. Fonte: Ma-Noa Park

Recomendamos comprar o mergulho no Ma-Noa Park, um parque aquático que fica em Maracajaú.

Vale a pena ir?

O passeio agrada à todos, principalmente família e grupos de amigos. As águas rasas e o parquinho serão ótimas atrações para as crianças. Dá pra passar um dia inteiro por lá correndo o risco de nao curtir todas as atrações. Para os que não são mais crianças, há tirolesa, passeio de caiaque, ski-bunda nas dunas, passeio de quadriciclo e cavalgadas. Vale muito a pena visitar a Barra de Punaú!

Viagem realizada em março de 2011

+ Natal e arredores no Blog Meu Destino

O que fazer em Natal e arredores
- Cajueiro de Pirangi (maior cajueiro do mundo)
- Praia de Pipa
- Punaú
- Mergulho em Maracajaú

André Morato
Nasci em Divinópolis, interior de Minas Gerais, onde moro atualmente. Sou solteiro, colunista, blogueiro, viajante, designer gráfico, agente de turismo... (Oferecimento: Bombril. 1001 utilidades!). Apaixonado por viagens e por fotografia. Viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog. Saiba mais...